blog de decoração - Arquitrecos: Cabeceiras para todos os gostos (e bolsos) .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Cabeceiras para todos os gostos (e bolsos)

Podemos considerar que a cabeceira é a "moldura" do móvel mais importante de um quarto, e mais que isso, é o elemento que dá o tom à decoração. Com o uso a cada dia mais frequente das camas tipo box, a variedade de possibilidades de cabeceiras resultam em alternativas que variam desde as mais sofisticadas até os modelos "Faça Você Mesmo" que demandam nada mais que uma placa de madeira, espuma e algumas tachinhas que podem ser fixadas com martelo.

Para começar tinha que destacar alguns modelos "objetos de desejo" em rattan ou entalhados em madeira que são verdadeiras obras de arte.

Vintage Rattan Wicker Peacock Headboard / King / by 6thAndDetroit
Imagem: Etsy


Casinha colorida: Decoração retrô moderna: revivendo as décadas de 50 a 80
Imagem: Casinha Colorida


Resultado de imagem para cabeceros de cama originales
Imagem: Anthropologie

Cabeceiras estofadas como esta da primeira imagem, além de confortáveis, são muito versáteis, pois tem a vantagem de aceitar capa, o que amplia bastante as possibilidades de combinação com a roupa de cama por exemplo.




Imagem: Las Cositas de Beach e Eau


Imagem: Instagram


Cabeceiras mais elaboradas como estas abaixo podem ser feitas com estofadores, tapeceiros ou marceneiros. A combinação couro de couro ecológico com as taxas criam um efeito bastante glamouroso e o material é bem fácil de limpar. Para garantir a durabilidade do couro ecológico e evitar que trinque com o tempo, alguns cuidados como realizar hidratação periódica com cremes (pode ser até hidratante para o corpo) e limpeza com pano macio umedecido com água e sabão neutro, sem abrasivos (álcool nem pensar!).


Imagem: White Glam


Imagem: Um Brinco


Imagem: Danielle Noce


As cabeceiras que utilizam o recurso de adaptar antigos objetos para este novo uso, como é o caso de biombos das imagens abaixo, garantem personalidade extra à decoração e resignificam objetos que muitas vezes poderiam ser descartados.

Imagem: Detalhes Mágicos


Imagem: Forma Plural


Imagem: Óiprocevê


A ideia DIY de cabeceira em placa de madeira pode ser simplificada, usando apenas a placa de madeira com acabamento nos topos ou revestido com piso vinílico padrão madeira.

Imagem: Jeito de Casa



remodelación madera
Imagem: Habitíssimo


Reaproveitar o piso em tacos na parede é um recurso com um grau extra de criatividade!

Imagem: Kika Reichert


E quando você pensava que não tinha como ficar mais simples... Você descobre que pode usar tapetes para fazer a sua cabeceira super exclusiva. Detalhe da primeira imagem: O tapete era muito grande para o espaço, então foi utilizado sob a cama e subiu pela parede criando um elemento único.

Imagem: Casa de Valentina 


Imagem: Baobá Interiores


Imagem: Casa Abril


Imagem: Domaine Home


Imagem: Remodelista

Esta cabeceira linda feita de grade pintada em vermelho eu já tinha mostrado no blog, mas vale relembrar...



Agora ninguém pode reclamar que é preciso gastar muito para ter uma cabeceira sensacional!!

Grande abraço a todos!

Um comentário:

Agora me contem o que acharam do post!!