blog de decoração - Arquitrecos: Arranhadores criativos para seu gatinho .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Arranhadores criativos para seu gatinho

Não sei vocês, mas eu não gosto nadinha dos modelos de arranhadores que geralmente encontro para vender nos petshops. Quando não são enooooormes, são simplesmente feios (e caros...). Gosto de pensar que reutilizando materiais ou usando materiais baratinhos como carpetes e cordas, podemos criar arranhadores duráveis e ao mesmo tempo bonitos. Querem um exemplo? Olha só este arranhador com base em madeira revestido em tapete!!

imagem: woon inspiratie

imagem: woon inspiratie

imagem: woon inspiratie

 Com a mesma base em madeira pode ser feito uma alternativa revestida em corda de sisal, já fiz um modelo de parede para os meus gatinhos em casa, e eles adoram!

imagem: almost makes perfect


imagem: almost makes perfect


Modelos tubulares, que podem ter base feita em canos de PVC ou metal, galhos, miolos de bobinas de papel, etc podem resultar em modelos de piso ou de fixar na parede.

imagem: say sculptures


imagem: a1 sawannahs


imagem: catsary


imagem: etsy


Para garantir que o conjunto fique firme, este arranhador em formato de cacto deve ser feito com tubos metálicos. Somente tubos e conexões rosqueáveis e corda de sisal para revestir.

Imagem: Pinterest


Este modelo é feito de uma maneira muito simples: um cone de sinalização (que é fácil de encontrar em lojas de materiais de construção) revestido em corda de sisal. Vou tentar fazer este fim de semana para os meus gatos e informo aqui quantos metros de corda são necessários.

imagem: gateiro

gateiro-arranhador-2
imagem: gateiro

gateiro-arranhador-3
imagem: gateiro

gateiro-arranhador-4
imagem: gateiro


O revestimento em sisal sobre uma tábua de madeira com alça é uma opção versátil, pois pode ser pendurada na parede ou na fechadura da porta.

imagem: pinterest


imagem: aliexpress

Tubos em PVC com diâmetro de 15cm ou mais para não haver riscos do gatinho ficar preso, e com as bordas bem lixadas para evitar acidentes, revestidos em carpete podem funcionar como arranhador e casinha ao mesmo tempo.

imagem: lowe's


imagem: krabhuis


 Dá para acreditar que esta casinha / arranhador foi feita a partir de uma caixa de som??? 

imagem: pinterest


Esta almofada em feltro é uma opção sensacional para evitar pelos dos gatinhos nos móveis e ao mesmo tempo é feita para que eles podem arranhar à vontade.

imagem: buzzfeed


 E estes bancos que viraram verdadeiros playgrounds??? Eu adorei a ideia!!

Rokcats


imagem: hk.lifestyle


Gatos: como não amá-los???


4 comentários:

  1. Adorei as ideias. Meus gatos acabaram com o meu sofá! Hoje tenho um arranhador enorme na sala, mas nada decorativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Vou fazer a da tábua revestida para pendurar na parede!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blog!Informações bastante uteis.Também possuo um site, que é sobre artes plásticas e gostaria de convida-los a visita-lo: http://www.ricardofelixpinturas.top
    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post sobre como fazer decoração com diferentes tipos de cortina.Tenho um blog sobre empreendedorismo e tenho uma dica para aprender decoração de festas infantis e tornar-se um(a) empreendor(a).Acesse: http://www.sitesdoricardo.com/curso-festas-infantis/
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!