blog de decoração - Arquitrecos: Um cantinho discreto para a caixa de areia do seu gatinho .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Um cantinho discreto para a caixa de areia do seu gatinho

Dúvida cruel para a maioria das pessoas que adota um gatinho: Ele se sente sozinho? Eu divido nossa casa com dois gatinhos e decidi logo cedo por ter uma dupla. Eles adoram brincar, fazem tudo juntos e é muito divertido vê-los interagir. O único problema? A bendita caixa de areia.

Isto porque o indicado é ter mais de uma ou duas caixas pela casa, o que não é uma tarefa fácil, pois o ambiente natural para esta função, que geralmente é a área de serviço, acaba ficando pequena para tantas caixas... a solução? Caixas de areia em outros ambientes da casa. Arrepiou só de imaginar?? Eu vou te ajudar a resolver.

Observem o exemplo desta primeira ideia aproveitando um vão sob a escada. Com todo este espaço é possível até ter duas áreas separadas, uma para a cama e outra para a caixa, sem que os odores da caixa se espalhem facilmente pela casa.

Imagem: Remodelista

Muitas das soluções sugeridas, principalmente em pequenos móveis adaptados, são previstas para serem usados em qualquer ambiente da casa. A gente bem sabe que nas áreas sociais é um pouquinho complicado, que mesmo com todo o cuidado com a limpeza da caixa o cheiro acaba incomodando. Mas vale a pena tentar usar em um cantinho mais ventilado junto às janelas ou mesmo em áreas de varanda.

Imagem: Casa Claudia


Imagem: Agenda Pet

Dá para camuflar direitinho e seu gatinho fica se achando o dono do pedaço!

Imagem: Casa Claudia


Quando a única solução for acomodar o móvel da caixa na área social ou mesmo em um dos quartos da casa, a opção é fazer o mais fechado possível (e bonitinho também ;)), para evitar que o cheiro da caixa se espalhe no ambiente. E cuidado redobrado na limpeza da areia. Nestes móveis fechados é sempre feita uma portinha lateral para dar acesso ao gatinho de forma discreta. Eles adoram!

Imagem: Apartment Therapy


Imagem: Casa Claudia


Imagem: Casa Claudia


Neste armário a abertura foi adaptada na lateral, camuflada pelo banco de madeira.

Imagem: Casa Claudia

Imagem: Casa Claudia


Imagem: Casa Claudia


A cortina parece uma medida desesperada, mas é bem engraçada não é?

Imagem: Nafolkelore 


Imagem: Casa da Idea


Quando for possível, os lugares ideais são certamente a área de serviço ou mesmo o banheiro, por serem áreas molhadas, de fácil limpeza e de curta permanência.

Imagem: Casa Claudia


Imagem: BHG


Imagem: Homesalives


Este móvel para o banheiro é um bom exemplo de aproveitamento de espaço e ótimo local para a caixa de areia sem riscos de resíduos espalhados pelo piso.

Imagem: Moblichkeiten


Cantinho camuflado previsto desde o projeto!

Imagem: Portobello


Este vaso de planta foi fabricado para camuflar a caixa de areia, mas acho a ideia fácil de adaptar usando modelos convencionais de vasos para plantas em materiais plásticos. Basta virar a abertura para a parede e ninguém nem vai saber que ali tem um banheiro de gato!


Imagem: Mini Apartamento


Imagem: Apartment Therapy

E como não resisto a ideias interessantes...
Que tal esta tendinha para o seu gatinho???
Imagem: Etsy

Ou forrar um cone plástico com corda e criar o arranhador mais fofo?!!

Imagem: Gateiros

Seu gatinho (e seu sofá também) agradece!

Imagem: Gateiros


Imagem: Jardiland

Grande abraço a todos!!!

2 comentários:

  1. Oi carla! Escrevo de Porto Alegre / rs pra te dizer que gosto muito do teu blog. Costumo te visitar durante as minhas férias, que são no verão. Ja te acompanho há uns anos. O blog me inspira pra reorganizar coisas em casa e melhorar os espaços para o outro ano. A vida é uma correria louca e , no meu descanso de férias , gosto de mudar a "frequência", tenho ideias, vejo coisas bonitas e super úteis. Muito obrigada pelo teu trabalho. Vou continuar te visitando nas próximas férias. Um abraço Ana Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Ana!! Bom demais quando a gente tem um tempinho para organizar a casa, eu também adoro fazer isso, sem pressa, nas férias ou quando tem uns feriadinhos prolongados durante o ano. Obrigada por acompanhar o blog!!

      Grande abraço!

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!