Eu já mostrei algumas vezes aqui no blog o trabalho que tenho com minha irmã de reciclagem de jeans através de produção de bolsas, bordados em bastidor e outros produtos na nossa 7282 Ecoluxo. É um trabalho super relaxante que gosto de fazer nas minhas (poucas) horas livres. Uma amostra do meu trabalho é esta versão da tela "A Noite Estrelada" de Vincent Van Gogh, um de meus preferidos:
A partir desta nova atividade surgiu uma nova demanda por aqui - onde guardar tanta linha? Porque uma coisa é certa: a gente começa a querer todas as cores possíveis e o arsenal vai ficando a cada dia maior... existem algumas opções de organizadores de linhas no mercado, mas sempre gosto de tentar valorizar as opções feitas manualmente, pois são quase sempre mais aplicáveis à real necessidade sem gastar muito. Nas duas próximas imagens por exemplo foram usados pregos longos sobre uma placa de madeira e varinhas de madeira fixadas em um bastidor. Simples e eficiente.
Imagem: Craptastic
Imagem: Create Crafts
Observem como fazer neste passo a passo:
Imagem: Linhas em Bastidor
O mesmo princípio das varetas foram adaptados a pequenas estantes feitas de barrotes, painéis perfurados ou canaletados. Basta fazer os furos no diâmetro das varetas com uma broca para madeira. Assim os carretéis e ilhoses ficam organizados sem ocupar muito espaço. O mais legal é a ideia do ilhós organizado exatamente em frente à linha correspondente. Sensacional!
Imagem: Dicas de Costura de Fifia

Imagem: Pinimg
Imagem: Skarlett Costura
Imagem: Casa Temperada
Uma variação criativa (e econômica): parafusos fixados em réguas de madeira.

Imagem: The Evolving Door
E tem quem deixe a imaginação solta e vá um pouco além.
Imagem: Apartment Therapy
Sempre existe a opção de reaproveitar vidros para organizar os novelos e carretéis menores. Não deixa tudo muito fácil de visualizar, mas é uma alternativa ainda mais simples de executar.
Imagem: Skarlett Costura
Sabem estas caixas de costura que já vem com várias divisões internas? Uma ideia é colocá-la na parede, pois assim tudo fica bem visível e sempre à mão. Adoro o colorido e a composição final.
Imagem: Skarlett Costura
Se faltar espaço nas paredes, um recurso muito simples é usar aquelas prateleiras rasas que geralmente são vendidas para expor livros e quadros.
Imagem: Skarlett Costura
Um clássico: prendedores de roupa ou palitos de picolé para organizar os restinhos de linha.
Imagem: Pinterest

Imagem: Wix
Criatividade na organização de bobinas e muito mais.

Imagem: Decoração e Invenção

Imagem: Pinterest

Imagem: Casa e Jardim
.jpg)
Imagem: Deposito Santa Mariah
.jpg)
Imagem: Deposito Santa Mariah
E este DIY do site Dcoração de organizador para linhas de meada em formato de gatinho? Feito com papel cartão grosso simplesmente recortado. Basta anotar o número da meada e pronto!


Imagens: Dcoração Ideia do Little White Whale.
No meu caso o organizador acabou ficando fácil, pois tenho um criado mudo porta-jóias da Aprimore Móveis que tem várias gavetas com divisórias, perfeitas para organizar miudezas.
Grande abraço a todos!!
Achei todas as ideias lindas, mas eu por agora guardo os meus carrinhos (carreteis) de linhas em frascos de vidro. E vou usar também para as linhas de bordar, quando tiver oportunidade de arrumar as minhas gavetas. Bjs
ResponderExcluirAdoro o colorido das linhas no vidros!
ExcluirGrande abraço Maria!!!
Gostei bastante das ideias , gusrdo tudo misturados em caixas de papelão. ...beijos. Obrigada.
ResponderExcluirOrganizar ajuda a gente a ganhar tempo (e de quebra deixa a casa da gente mais bonita e aconchegante né?).
ExcluirGrande abraço!!!
Adorei as dicas. Há que valorizar a decoração artesanal. Parabéns.
ResponderExcluirAdorei todas as sugestões. Mas divido meu ateliê com os hóspedes e ele é bem pequeno, então não posso expor como gostaria. Porém usarei todas as que puder!
ResponderExcluirAdorei todas as sugestões. Mas divido meu ateliê com os hóspedes e ele é bem pequeno, então não posso expor como gostaria. Porém usarei todas as que puder!
ResponderExcluirAdorei todas! Usarei em meu pequeno ateliê. Muito obrigada!
ResponderExcluirLove these pretty ideas!
ResponderExcluirgmail email login