Conquistar uma varanda gourmet acolhedora e funcional sem o inconveniente da obra. Este tipo de solução é possível muitas vezes com uma boa mão de tinta ou uma marcenaria bem executada. Especialmente quando a varanda é entregue pronta (em edificações novas), o aspecto é quase sempre muito simples, mantendo a coifa de exaustão no formato original em concreto pré moldado.
Uma solução simples e rápida é revestir todo o corpo da churrasqueira formando um elemento único, retangular e utilizar o mesmo acabamento para revestir os demais armários do espaço, como o inferior da bancada por exemplo. Eu indico o uso de compensado naval, pois é um material que resiste por mais tempo à umidade e às variações de calor próprias deste tipo de espaço.
Imagem: Casa e Jardim
Imagem: Casa e Jardim
Baseada na mesma ideia o revestimento do compensado pode receber outros materiais e cores.
Imagem: Decorfácil
Se a churrasqueira já tiver um formato retangular uma simples demão de tinta cria uma base perfeita para qualquer acabamento nos demais elementos do espaço.

Imagem: Fbcdn Photos
Imagem: Minha Casa
E quando não há churrasqueira no espaço fica ainda mais fácil resolver a questão dos acabamentos sem complicações.
Imagem: Assim eu Gosto
Imagem: Arquitetura e Construção
Imagem: Pinterest

Imagem: Revista Ambientes
Uma ótima solução quando não há churrasqueira no na varanda é usar cooktops de bancada como este da imagem abaixo. Existe um modelo que é churrasqueira e usa carvão ativado.

Imagem: Casa Claudia
O Cooktop Dominó Churrasqueira, da Brastemp, é elétrico (tem apenas a opção de 220 V) e deve ser embutido na bancada. De aço inox, tem 2 500 W de potência. O equipamento possui pedras vulcânicas sob a grelha, o que mantém a temperatura dos alimentos por mais tempo.
Imagem: Shopfacil
PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Cooktop Churrasqueira
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)



Questão fumaça: Mandei uma consulta a um fabricante para descobrir se no lugar da pedra vulcânica podemos usar água na bandeja, pois assim a carne assa apenas através do calor da resistência elétrica (o mesmo princípio das churrasqueiras de mesa) e não emite fumaça. Editei o post e a resposta da Brastemp está transcrita abaixo. Infelizmente este modelo não permite o uso com água...
RESPOSTA BRASTEMP: "Carla, verificamos que não é recomendada a substituição das pedras vulcânicas pela água no uso do cooktop churrasqueira (BDH30A). O produto não foi fabricado para funcionar dessa forma e não há testes que comprovem eficiência, qualidade e segurança no uso com a água, tudo bem? Seguimos à disposição caso tenha mais dúvidas."
As ideias são maravilhosas, pena que eu não more emum apê.
ResponderExcluirBjs
Eu tenho a cooktop da brastemp e coloco água há 2 anos e funciona perfeitamente
ResponderExcluirEu tenho a cooktop da brastemp e coloco água há 2 anos e funciona perfeitamente
ResponderExcluirSério Denis??? Venho tentando descobrir isso há anos!!! Muito obrigada pelo seu feedback!
ExcluirBoa tarde Denis, o cooktop da Brastemp que vc fala é o da foto acima? Estou com o mesmo problema, moro em apartamento e é terrível o tanto de fumaça, ainda não coloquei por medo de choque elétrico.
ResponderExcluir