blog de decoração - Arquitrecos: Varandas gourmet descomplicadas .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Varandas gourmet descomplicadas

Conquistar uma varanda gourmet acolhedora e funcional sem o inconveniente da obra. Este tipo de solução é possível muitas vezes com uma boa mão de tinta ou uma marcenaria bem executada. Especialmente quando a varanda é entregue pronta (em edificações novas), o aspecto é quase sempre muito simples, mantendo a coifa de exaustão no formato original em concreto pré moldado.

Uma solução simples e rápida é revestir todo o corpo da churrasqueira formando um elemento único, retangular e utilizar o mesmo acabamento para revestir os demais armários do espaço, como o inferior da bancada por exemplo. Eu indico o uso de compensado naval, pois é um material que resiste por mais tempo à umidade e às variações de calor próprias deste tipo de espaço.

Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Casa e Jardim


Baseada na mesma ideia o revestimento do compensado pode receber outros materiais e cores.

Imagem: Decorfácil


Se a churrasqueira já tiver um formato retangular uma simples demão de tinta cria uma base perfeita para qualquer acabamento nos demais elementos do espaço.

Área Gourmet com móvel pensado
Imagem: Fbcdn Photos


Imagem: Minha Casa


E quando não há churrasqueira no espaço fica ainda mais fácil resolver a questão dos acabamentos sem complicações.

Imagem: Assim eu Gosto


Imagem: Arquitetura e Construção


Imagem: Pinterest


Cozinha colorida. #kitchen #cozinha #colorful #ambientedecorado
Imagem: Revista Ambientes

Uma ótima solução quando não há churrasqueira no na varanda é usar cooktops de bancada como este da imagem abaixo. Existe um modelo que é churrasqueira e usa carvão ativado.

Três projetos de varandas gourmet - Casa
Imagem: Casa Claudia


O Cooktop Dominó Churrasqueira, da Brastemp, é elétrico (tem apenas a opção de 220 V) e deve ser embutido na bancada. De aço inox, tem 2 500 W de potência. O equipamento possui pedras vulcânicas sob a grelha, o que mantém a temperatura dos alimentos por mais tempo. 

Imagem: Shopfacil


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS -  Cooktop Churrasqueira
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)









Resultado de imagem para DOMINÓ ELÉTRICO BARBECUE INOX 30 CM D303-BZXQ - ELETTROMEC


Questão fumaça: Mandei uma consulta a um fabricante para descobrir se no lugar da pedra vulcânica podemos usar água na bandeja, pois assim a carne assa apenas através do calor da resistência elétrica (o mesmo princípio das churrasqueiras de mesa) e não emite fumaça. Editei o post e a resposta da Brastemp está transcrita abaixo. Infelizmente este modelo não permite o uso com água...

RESPOSTA BRASTEMP: "Carla, verificamos que não é recomendada a substituição das pedras vulcânicas pela água no uso do cooktop churrasqueira (BDH30A). O produto não foi fabricado para funcionar dessa forma e não há testes que comprovem eficiência, qualidade e segurança no uso com a água, tudo bem? Seguimos à disposição caso tenha mais dúvidas."

Um comentário:

  1. As ideias são maravilhosas, pena que eu não more emum apê.
    Bjs

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!