blog de decoração - Arquitrecos: junho 2017 .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Varandas gourmet descomplicadas

Conquistar uma varanda gourmet acolhedora e funcional sem o inconveniente da obra. Este tipo de solução é possível muitas vezes com uma boa mão de tinta ou uma marcenaria bem executada. Especialmente quando a varanda é entregue pronta (em edificações novas), o aspecto é quase sempre muito simples, mantendo a coifa de exaustão no formato original em concreto pré moldado.

Uma solução simples e rápida é revestir todo o corpo da churrasqueira formando um elemento único, retangular e utilizar o mesmo acabamento para revestir os demais armários do espaço, como o inferior da bancada por exemplo. Eu indico o uso de compensado naval, pois é um material que resiste por mais tempo à umidade e às variações de calor próprias deste tipo de espaço.

Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Casa e Jardim


Baseada na mesma ideia o revestimento do compensado pode receber outros materiais e cores.

Imagem: Decorfácil


Se a churrasqueira já tiver um formato retangular uma simples demão de tinta cria uma base perfeita para qualquer acabamento nos demais elementos do espaço.

Área Gourmet com móvel pensado
Imagem: Fbcdn Photos


Imagem: Minha Casa


E quando não há churrasqueira no espaço fica ainda mais fácil resolver a questão dos acabamentos sem complicações.

Imagem: Assim eu Gosto


Imagem: Arquitetura e Construção


Imagem: Pinterest


Cozinha colorida. #kitchen #cozinha #colorful #ambientedecorado
Imagem: Revista Ambientes

Uma ótima solução quando não há churrasqueira no na varanda é usar cooktops de bancada como este da imagem abaixo. Existe um modelo que é churrasqueira e usa carvão ativado.

Três projetos de varandas gourmet - Casa
Imagem: Casa Claudia


O Cooktop Dominó Churrasqueira, da Brastemp, é elétrico (tem apenas a opção de 220 V) e deve ser embutido na bancada. De aço inox, tem 2 500 W de potência. O equipamento possui pedras vulcânicas sob a grelha, o que mantém a temperatura dos alimentos por mais tempo. 

Imagem: Shopfacil


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS -  Cooktop Churrasqueira
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)









Resultado de imagem para DOMINÓ ELÉTRICO BARBECUE INOX 30 CM D303-BZXQ - ELETTROMEC


Questão fumaça: Mandei uma consulta a um fabricante para descobrir se no lugar da pedra vulcânica podemos usar água na bandeja, pois assim a carne assa apenas através do calor da resistência elétrica (o mesmo princípio das churrasqueiras de mesa) e não emite fumaça. Editei o post e a resposta da Brastemp está transcrita abaixo. Infelizmente este modelo não permite o uso com água...

RESPOSTA BRASTEMP: "Carla, verificamos que não é recomendada a substituição das pedras vulcânicas pela água no uso do cooktop churrasqueira (BDH30A). O produto não foi fabricado para funcionar dessa forma e não há testes que comprovem eficiência, qualidade e segurança no uso com a água, tudo bem? Seguimos à disposição caso tenha mais dúvidas."

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Trate bem seu visitante passarinho!

Adoro passarinhos na janela. Sempre tive aqueles bebedouros para atrair beija-flores (com o preparado correto, próprio para os bichinhos para que não adoeçam) e comedouros de pendurar. Atualmente não os tenho mais porque tenho dois gatinhos que me obrigaram a ter tela nas janelas. Instalar algo para atrair os passarinhos é muito legal, pois eles se tornam visitas constantes. Nada de passarinho na gaiola!

Imagem: Meia Canequinha de Sidra



Imagem: The SW English Home


Imagem: BHG


Imagem: Deposito Santa Mariah

 As soluções variam entre grandes bebedouros no jardim a pequenos objetos que você mesmo pode fazer. Em casa, apartamento, onde for existe a possibilidade de ter algo para atraí-los

Imagem: Garden Design Fest


Imagem: RSPB

Imagem: RSPB


Imagem: Garden Gate Notes


Imagem: Shovel Deddy Garden


Imagem: Stone Forest


Imagem: Susie Davis


Imagem: Ói Procê Vê


Imagem: Ói Procê Vê


Comedouro e bebedouro para pasáros com xícara e pires. Parafusar um no outro com um gancho. Na xícara colocar água e sementes no pires.
Imagem: Lelê Vitor


Imagem: Ói Procê Vê


Imagem: Ói Procê Vê


Eu uso este preparado para a água dos beija-flores:


Alguns comedouros super legais também são encontrados para venda.

Comedouro p/ passaros Tronco suspenso - Elo 7 - R$ 65,00


Imagem relacionada


quarta-feira, 21 de junho de 2017

Livros por toda a casa (toda a casa mesmo!)

Eu acho muito legal que na decoração dos últimos anos os livros, que andavam escondidos nos armários, voltem a compor visualmente os espaços da casa... Todos os espaços! Gosto do colorido e da sensação de aconchego que eles proporcionam. O complemento perfeito para uma bela estante recheada de livros? Uma poltrona ou qualquer outro tipo de assento confortável para literalmente mergulhar no prazer da leitura. Ideias prometo que não vão faltar!

Imagem: Casa de Valentina


Imagem: Casa de Valentina


Imagem: Decordemon


Imagem: BHG


Imagem: Casa Casada

 Livros na sala de jantar criam um espaço multifuncional, que no dia a dia pode ser usado como escritório. Uma excelente maneira de aproveitar ao máximo todo o espaço disponível.

 Imagem: Forma Plural


 Imagem: Forma Plural


Imagem: Casa de Valentina


Imagem: Casa Abril


Imagem: Oi Procevê


Imagem: Elle Décoration


Um cantinho de leitura ou prateleiras em um corredor ajudam a criar aquele clima gostoso de biblioteca que a gente tanto gosta.

Imagem: Decordemon


Imagem: Lilou 73


E se o único espaço disponível para os livros estiver no quarto o resultado pode ser super aconchegante e ideal para quem gosta de imergir na leitura antes de dormir. A única dúvida (que eu sei que vocês também terão) eu acredito que seja para os alérgicos, pois é muito difícil no dia a dia limpar toda a poeira que se acumula nestes objetos. 

Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Buzzfeed


Imagem: Simples Decoração

Para ajudar que tal um monte de dicas legais para a limpeza da estante de livros?

Limpe sua estante de livros

Imagem: There's a blog in my soup

Frequência recomendada:
Tirar o pó dos livros e da estante: 1x por semana
Fazer a limpeza completa: 1x a cada seis meses
Duração:
Tirar o pó dos livros e da estante: 5 minutos
Fazer a limpeza completa: 2 horas (dependendo da quantidade de livros – aqui estimo para uma quantidade de 300, 400 livros)
Material necessário para a limpeza completa:
– 2 flanelas secas
– 1 pano úmido
– 1 escada

Como fazer

  1. Organize um espaço no chão para colocar todos os livros da estante. Você pode querer colocá-los em cima de um tapete para não entrarem em contato direto com o chão. Abra as janelas e deixe o ambiente bem ventilado, se possível.
  2. Comece pelas prateleiras superiores e vá descendo. Tire os livros do topo da estante e coloque-os no chão. Passe uma flanela seca para tirar o pó das prateleiras. Tenha outra flanela para tirar o pó dos livros (lombada, folhas – especialmente em cima). Se os livros estiverem sujos, pode ser uma boa passar um pano úmido na capa para tirar a “meleca”. Cuidado para que os livros não fiquem perto da estante, senão todo o pó que você limpar das prateleiras cairá em cima dos livros.
  3. Ao terminar a primeira linha de prateleiras (a superior), guarde os livros novamente. Nunca guarde um livro que ainda esteja úmido, caso tenha limpado a capa com o pano. Espere secar para guardar.
  4. Deixe as lombadas alinhadas com a borda da estante. Isso diminuirá a formação de pó. Se sua estante tiver portas de vidro, é o ideal.
  5. Vá repetindo o procedimento com as prateleiras inferiores, até finalizar.
  6. Limpe embaixo da estante, caso ela tenha pés que formem um espaço entre ela e o chão. Use o pano úmido que usou para limpar os livros, já que agora não o usará mais para este fim.
Prontinho!
É importante, ao limpar cada livro, verificar se as páginas não estão coladas, se há mofo ou outros estragos. Se for o caso, separe-os para tomar providências. Mas já defina quais são essas providências e coloque-as em sua lista de tarefas para resolver o mais breve possível. Tempo para resolver isso: um mês. Esse é o seu prazo.




Grande abraço a todos!!!

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Trilho Eletrificado para iluminação - Você conhece?

O trilho eletrificado é um recurso muito utilizado para viabilizar uma iluminação melhor distribuída sem necessidade de rebaixo de gesso ou novos pontos na laje (perfeito quando não se quer abrir mão de centímetros preciosos no pé direito). O trilho demanda apenas um ponto elétrico comum (que geralmente nos ambientes padrão se localizam no centro do espaço) e a partir deste ponto o trilho pode ser disposto em várias direções. o P´roximo passo é inserir spots que podem ser direcionados criando uma iluminação de efeito ou mesmo valorizando objetos nas paredes.

Estas duas primeiras imagens traduzem bem a ideia: os spots estão ora direcionados para baixo, fazendo a iluminação padrão do ambiente, ora voltados para ciam, criando uma iluminação difusa e interessante no ambiente. No mesmo trilho um ou mais spots poderiam ser direcionados para um quadro na parede por exemplo.

Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Pinterest


Esta foto demonstra claramente a questão do ponto na laje. Mesmo que ele fique localizado fora do centro, o trilho tira a atenção deste detalhe e centraliza a iluminação de forma mais harmônica.

Imagem: Casa Vogue


 Apesar do trilho eletrificado usar muito frequentemente a lâmpada tipo PAR, atualmente o mercado disponibiliza modelos em LED mais econômicos e igualmente eficientes para ambientes residenciais. Os spots direcionados para uma parede de destaque como as de tijolinho aparente intensificam o efeito tridimensional do revestimento.

Imagem: Samara Pinheiro




Imagem: Pinterest


Imagem: O Globo


A versatilidade do trilho permite ainda a instalação na parede, funcionando como uma forma interessante de valorizar uma galeria de quadros por exemplo.

Imagem: A Tribuna


Imagem: Arquitetas on line


 Nesta solução foram utilizadas cremalheiras comuns, criando um efeito mais industrial.

Imagem: Casa Claudia


Imagem: Casa de Valentina


Resultado de imagem para spot para trilho eletrificado
Imagem: Samara Pinheiro


Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Casa Vogue


 Não restam dúvidas que este tipo de iluminação funciona com qualquer estilo de decoração não é?

Imagem: Decorfacil


Imagem: Iná Arquitetura


Imagem: Palpitando em Tudo


Imagem: Palpitando em Tudo


Imagem: Pinterest


Imagem: SP Studio


Imagem: Ver + Design


O trilho pode ser encontrado em diversos tamanhos e cores. O cuidado especial deve estar em não concentrar muitas lâmpadas no trilho para evitar sobrecarga do ponto elétrico.

Imagem: Lumix Luminárias


Imagem: Palpitando em Tudo


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Trilho eletrificado
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)

Trilho Eletrificado 1,5 Metro - H2xtech - R$ 54,99

Foto 1 - Trilho Eletrificado 1,5 Metro Preto- H2xtech

Spot Preto Para Trilho Gu10 Beam Dl044p Bella - R$ 57,09

Foto 1 - Spot Preto Para Trilho Gu10 Beam Dl044p Bella

Spot Branco Para Trilho Superled 7w 3000k Initial - R$ 49,39

Foto 1 - Spot Branco Para Trilho Superled 7w 3000k Initial