blog de decoração - Arquitrecos: Coifas e exaustores embutidos (ou camuflados) + Pesquisa de Mercado Arquitrecos .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 24 de março de 2017

Coifas e exaustores embutidos (ou camuflados) + Pesquisa de Mercado Arquitrecos

Amem ou odeiem, mas nestes tempos de espaços integrados um bom exaustor é item de primeira necessidade em nossas casas. Eu por exemplo tenho uma cozinha com prateleiras superiores no lugar de armários e mesmo cozinhando com pouca gordura é inevitável que tudo fique com uma camadinha de gordura de tempos em tempos. Apesar de funcional estes equipamentos não são necessariamente bonitos, e eu prefiro sempre que possível escondê-lo ou usar um modelo retrátil, opções que deixam a cozinha com um desenho mais limpo, uma base neutra para todos os objetos que compõem este espaço. Vou falar um pouco de cada opção aqui.

COIFA ESCONDIDA NO ARMÁRIO

Opção muito simples de executar, consiste em instalar portas no mesmo material dos armários para esconder o exaustor. É importante destacar que o modelo do depurador deve ser menos profundo que os modelos convencionais que tem 50 cm de profundidade, para evitar que os armários superiores que geralmente tem de 30 a 35 cm de profundidade sejam muito maiores que isso.

Imagem: Casa Abril


Ou simplesmente assumir que este armário será mais profundo que os demais, o que não compromete o resultado na minha opinião.

Imagem: Casa e Jardim






Imagem: Archiproducts


Imagem: Construindo Minha Casa Clean


Imagem: ÓiProCêVê

A solução funciona especialmente em varandas gourmet para atender a churrasqueiras e pequenos cooktops garantindo ao espaço o status de extensão da área social da casa.

 
Imagem: Casa e Jardim

COIFA "CAMUFLADA"

A ideia consiste em integrar o volume da coifa ao restante do mobiliário da cozinha, mais especificamente dando continuidade às prateleiras existentes no ambiente. Vocês vão perceber nas imagens abaixo que a solução funciona perfeitamente tanto para cozinhas rústicas quanto para cozinhas modernas e o simples destaque da faixa horizontal formada pelas prateleiras e a parte inferior da coifa praticamente fazem desaparecer o restante do volume. É camuflagem ou não é? ; )

Imagem: ÓiProCêVê

Imagem: ÓiProCêVê


Imagem: ÓiProCêVê


Imagem: Project Home

COIFA (DEPURADOR) RETRÁTIL

Este é meu modelo de depurador preferido e já perdi a conta das vezes que usei em meus projetos. Funciona super bem e já foi concebido para funcionar embutido no armário. Esta abinha de uns 5cm é a superfície do exaustor que fica aparente.

Imagem: Achados de Decoração


Para que entendam melhor a caixa que fica embutida no armário tem uns 20 cm de altura é o motor e quando puxada a aba inferior (que tem uns 5cm) ele acende a luz e entra em funcionamento:



Uma ideia de como fica o equipamento quando fechado e aberto, pronto para uso.
  
modulo depurador
Imagem: Raro Modulados


 Olha só como o equipamento é discreto!

Um apê de 44m2 lindo, descolado e cheio de bossa no bairro do Brooklin em São Paulo. Vem cá ver tudo, quarto aberto, cortina degradê, etc.:
Imagem: Casa de Valentina


Imagem: Desire to Inspire


COIFA CONVENCIONAL CAMUFLADA

E se a coifa for do modelo convencional uma alternativa interessante é instalar abaixo do armário, alinhado com o restante do móvel, sem rebaixo para o seu encaixe. A linha horizontal dos armários "camufla" o depurador.

Imagem: Cury


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Coifa depurador retrátil (ou de embutir)
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial - Preços de 03/2017)





7 comentários:

  1. Continuo achando esse um dos melhores sites de arquitetura. Sempre apresenta um trabalho de pesquisa cuidadoso e primoroso. Explicações claras e detalhadas. Parabéns Carla.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas!
    Amei!Beijos <3
    http://cultivecurtenatureza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legais mesmo, Carla!

    Comprei um desse Fischer Slim, vão instalar semana que vem! #ansiosa

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Sabrina, você vai adorar!
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Qual e o modelos de depurador que está camuflado ou um modelo específico que parece que não tem ...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Gostatia de saber se o armario em cima do depurador pode ultrapassar a frente dos outros armarios que estao do lado para que o depurador nao fique a frente do armario e sim na mesma largura do armario nao ficando com a parte para fora?

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!