blog de decoração - Arquitrecos: Minha Fase Cortiça ❤ - Alguns trabalhos e dicas DIY .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Minha Fase Cortiça ❤ - Alguns trabalhos e dicas DIY

Vou explicar a razão do "minha fase cortiça"... rssss. É que depois que descobri o quanto é prático trabalhar com este material não consigo mais parar!! Há algumas semanas fiz um trabalho que saiu (com vídeo e tudo) no Blog Decora da Adsive Shop: minha cabeceira de cama feita com cortiça adesiva e papel de parede adesivo, mais fácil de fazer impossível!!! Quem acompanha o Instagram do blog está por dentro de todo o processo. 

Falando em Instagram... sobraram deste trabalho duas placas de cortiça adesiva (29x29cm - 4mm) e eu tinha duas bolachas de compensado de um projetinho que não deu certo dando sopa por aqui... resultado: dois descansos de panela feitos rapidinho! O detalhe fofo ficou por conta dos cactus que desenhei com caneta permanente para que os descansos possam funcionar como quadrinhos de parede quando não estiverem em uso. O resultado:

Trabalho Arquitrecos

Trabalho Arquitrecos

O material não poderia ser mais simples:

Trabalho Arquitrecos


Estava ansiosa para fazer este trabalho inspirado nestas ideias que tinha visto por aí de porta copos e lugar americano. O meu eu queria com a base de madeira para suportar bem o calor de panelas e travessas maiores, além de preferir que eles fossem decorativos também. Adoro paredes cheias!

Imagem: Zap Imóveis


Imagem: Maria Mole


Imagem: Casa e Jardim


Imagem:  shifting status kuo


Imagem: Casa e Jardim


Com uma cortiça mais grossa nem é necessária a base para garantir um mouse pad estiloso.

Imagem: Remobília


A mesma ideia pode ser aproveitada para ter um porta recados colorido e original que pode ser simplesmente pintado, deixado ao natural ou revestido em tecido ou feltro.

Imagem: Meu Móvel de Madeira


Imagem: Casa de Firulas


Imagem: Adore Magazine


Imagem: Apartamento 304

Imagem: Apartamento 304


Imagem: Pontos de Interesse


Se quiser transformar em relógio é super fácil também!

Imagem: Brit Morin


Esta ideia do blog A Casa Que Minha Avó Queria é de um porta treco/chaves que tem o mesmo princípio e pode ser revestido em cortiça também.

Imagem: A Casa Que Minha Avó Queria


Esta ideia prática eu adoro mostrar porque é genial!

Imagem: Martha Stewart


E um pouco sobre a minha cabeceira que fiz em parceria com a AdsiveShop que me forneceu o lindo papel de parede adesivo com a estampa pied de coq que eu adoro.


A Cabeceira ficou assim:



Esta composição de texturas me deixou apaixonada.



E parece ter sido feita sob medida para o relógio  Relógio Picto que ganhei no sorteio da Scandinavia DesignsDesigners: Georg Christensen e Erling Andersen (Ele não tem vidro e o pingo é o "ponteiro" das horas e se move com a base!).



Este foi o vídeo do passo a passo. Super amador, afinal foi o meu primeiro!! E filhote tremeu um pouco na hora da instalação... mas foi o primeiro, com o tempo melhora!



Grande abraço a todos!!!


2 comentários:

  1. Amei tudo, parabéns!!! Beijooo <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Adorei os descansos de panela. Nunca trabalhei com cortiça, mas fiquei com vontade de tentar.
    Bjs
    GOSTO DISTO

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!