Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Quintais de estar... e ficar!

Refúgio: Podemos interpretar esta palavra de tantas maneiras... A minha preferida é imaginar como um lugar para onde escapamos para nos proteger da rotina e dos reflexos do cotidiano. É um cantinho onde podemos refletir, desacelerar, pensar, ler um pouco, conversar como os amigos (ou sozinha, por que não?), enfim: um espaço que pode ser em uma ilha paradisíaca ou melhor ainda, no quintal de casa! Não mora em casa? Pode ser uma varanda. Não tem varanda? Pode ser um cantinho na sua casa, uma vela e uma música de fundo no chuveiro, o que te fizer feliz.

Neste post vou concentrar ideias de quintais dos mais variados tamanhos, perfeitos para quem tem um quintalzinho mal aproveitado por aí. Ter espaço nos dias de hoje é um privilégio e com poucos recursos em algumas situações podemos criar um verdadeiro oásis em nossas casas.

Imagem: Annette Christian


Imagem: Pinterest

Para começar alguns exemplos simples! Um cordão de luz (pode ser até um pisca-pisca ou lanternas) algumas cadeiras ou bancos, um pouco de verde, almofadas, velas... e pronto: um espaço para sentar e curtir um pouquinho do tempo passar, sozinha ou com os amigos.


Imagem: Pinterest


Imagem: Pinterest


Imagem: We Heart


Imagem: The Crafted Life


Imagem: Design Indulgences


Imagem: Pinterest


Imagem: The Style Files


Imagem: Decorfacil


Imagem: Marie Claire Maison


Imagem: Design Dautore


E se o quintal não tiver sombra você pode criar usando um tipo de brise de lona.

Imagem: Marie Claire Maison


Para demonstrar que mesmo aquele quintal sem pavimentação não necessariamente precisa de uma obra temos a imagem abaixo: Tudo que foi feito foi cobrir a terra com seixos e criar um deck para fazer um caminho. Eles são vendidos avulsos e não necessitam de mão de obra especializada para instalação. Para finalizar abasta dispor alguns móveis que sejam resistentes à água e pronto! Tudo perfeito para curtir uma tarde de calor na companhia de um livro.

Imagem: Casa Abril


Imagem: Decorfacil


Imagem: Decorfacil


Os decks feitos sob encomenda também são ótimas alternativas e funcionam bem mesmo em terrenos irregulares. São ótimos para organizar o quintal sem ter que fazer obras e sem cobrir o solo com concreto permitindo a drenagem natural da água das chuvas. O planeta agradece!

Imagem: Flickr


Percebem que até uma passagem lateral pode ser aproveitada?

Imagem: Decorando de Forma Criativa

Esta ideia me encantou e é perfeita para quem tem depósito ou garagem no quintal: este espaço pode ser transformado em um lindo quarto de hóspedes, ou aquele refúgio especial para noites de calor.

Imagem: Pinterest


Não vamos esquecer das crianças! Não é necessário muito investimento: uma tabela de basquete pode ser instalada no muro ou em uma porta e caso não tenham árvores um pórtico de madeira funciona como base para a rede.

Imagem: Casa e Jardim

As casinhas no melhor estilo "casa da árvore" podem ser feitas aproveitando as paredes de fundo no quintal. Um bom carpinteiro é capaz de executar sem dificuldades.

Imagem: Casa e Jardim


Para as noites frias... o que pode ser mais gostoso que uma lareira ou uma fogueira no quintal? Sempre tive a impressão que ao calor do fogo sempre acontecem as mais divertidas conversas.

 Imagem: Zanderik


Imagem: Zanderik


Da mais simples à mais sofisticada o mesmo efeito!

Imagem: Casa de Fifia


Imagem: Houzz



Para os dias quentes mesmo os quintais pequenos podem receber pequenos espelhos d'agua, fontes ou pequenas piscinas que ajudam a aliviar o calor.

Imagem: Casa Claudia


Imagem: Marie Claire Maison


Imagem: Arquitetura e Construção


Imagem: Beautiful Portals


Imagem: Blood and Champagne


Imagem: Decorfacil


Imagem: Pinterest


Imagem: Peonylim


Imagem: Marie Claire Maison


Imagem: Casa Claudia


Imagem: Arquitetura e Construção


Seja um cantinho para jardinagem ou simplesmente um espaço para refrescar a área interna como é o caso dos jardins de inverno: qualquer cantinho, recebeu um assento e uma almofada para garantir o conforto, está pronto para ser o seu refúgio, simples do jeito que a gente gosta.

Imagem: Casa e Jardim

Imagem: Decorology


Quintais com árvores? Os melhores!!!

Imagem: House Beautiful

Esta última imagem eu quero destacar porque vai render o assunto do próximo post: e se no seu quintal você tiver simplesmente um cantinho de spa? Se preparem, pois é um mais lindo que o outro!

Imagem: Lorilagille


Grande abraço a todos!



4 comentários:

Agora me contem o que acharam do post!!