blog de decoração - Arquitrecos: Fevereiro 2016 .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Mais amor e menos consumismo nesta Páscoa

A ideia aqui não é fazer uma provocação ideológica ou entrar no detalhe do simbolismo da data, mas chamar a atenção para algo que me incomoda todos os anos: o preço dos ovos de chocolate!!! A pergunta é: para que tanto consumismo? Por que pagar tão caro por alguns gramas de chocolate que custam bem mais que as próprias versões em barra?

O fato é que há alguns anos, como vocês podem ver em posts dos anos anteriores aqui no blog, eu sempre faço a minha própria versão de presente para a minha família. É algo que faço com carinho e que eu adoro ver na casa de todos quando faço uma visita, todos arrumadinhos em um cantinho pela casa, como uma lembrança. Para que não reclamem, achando que é muito difícil de fazer, escolhi algumas versões simples e criativas que não dão trabalho, vocês vão ver.

Me digam se isso não é muito fofo??? São ninhos de macarrão (aqueles que a gente compra em qualquer supermercado) formando a base para ovinhos prontos de chocolate (baratos e gostosos).

 Imagem: Casa e Jardim


Este ano me decidi: vou pintar cascas de ovos de galinha desta vez! Nos anos anteriores revesti ovos de plástico, mas esta arte de desenhar em ovos eu sempre achei muito especial e é praticada no mundo inteiro Para esvaziar os ovos basta fazer dois furos, um menor na parte superior e outro um pouquinho maior na inferior. Sopre, lave (umas duas ou três vezes com solução de água e vinagre) e deixe secar. Vou mostrar uma imagem e um link no fim do post que mostram direitinho.

  Imagem: Casa e Jardim


Estes foram pintados com canetinha preta ou colorida, faz bem menos sujeira que tinta! Dentro do ovo podem colocar mensagens como nas imagens abaixo ou inserir balinhas de chocolate pelo orifício inferior da casa e fechar com um adesivo redondo. É o mesmo procedimento do ovo plástico.

 Imagem: Casa e Jardim


Uma versão colorida com canetinha colorida comum. até as crianças podem ajudar.


 Imagem: Casa e Jardim


Eu adoro os bigodes!!! E confessem: Poderia ser mais fofo e simples de fazer???


 Imagem: Casa e Jardim


Ovos de Páscoa decorados com bigode português | Eu Decoro:
Imagem: Eu Decoro


Este ovo foi mergulhado em tinta preta para fazer um fundo tipo quadro negro.

  Imagem: Casa e Jardim


São várias as técnicas com efeitos igualmente interessantes.

Black and white Easter egg idea:
Imagem: Kinderki


Páscoa:
Imagem: House Hunt


Ovos de Páscoa ao natural decorados com florzinhas | Eu Decoro:
Imagem: Eu Decoro


A pintura de ovos é uma arte milenar e na Ucrânia esta tradição remonta a três mil anos antes de Cristo. A história é muito interessante e você pode conferir AQUI.

CURIOSIDADES SOBRE OS OVOS PINTADOS (VIA MUNDO DAS TRIBOS)

Pintar ovos de galinha na páscoa também é costume no Oriente e nos países que ficam ao leste da Europa os ovos eram transformados em grandes obras de artes pelos ortodoxos. O ovo é um símbolo muito antigo antes do cristianismo ele já significava a fertilidade e o renascimento da vida. Sendo que da Rússia a Grécia os ortodoxos costumavam pintar seus ovos de vermelho, mas na Alemanha a sua cor preferida era o verde e a tradição é tão grande que a semana que antecede a Páscoa é chamada de semana verde, assim como a Quinta-Feira verde. Na Bulgária a tradição era ainda mais quente, pois ao invés de esconder os ovos pintados eles lutavam com os ovos nas mãos, era uma verdadeira batalha campal e quem conseguisse terminar a batalha com o seu ovo intacto era bem sucedido até a próxima Páscoa. Esse habito foi se passando entre os demais países como na Inglaterra, pois Eduardo I oferecia ovos banhados em ouro aos seus súditos preferidos. Na França Luiz XIV pintava e decorava os ovos para mandar de presente e desse gesto surgiu a moda de fazer os ovos artificiais como:
  • Madeira
  • Porcelana
  • E Metal que continham surpresas agradáveis dentro.

Não quer pintar as cascas? Existem outras técnicas igualmente práticas!! Pode ser colagem de tecido, papel, folhas, decoupage... é quase uma brincadeira, as crianças vão amar!!

Unique Easter Holiday Gift Ideas_12:
Imagem: Martha Stewart


Decoupage... 

Paper Napkin Decoupage Eggs How-To:
Imagem: Martha Stewart


Páscoa:
Imagem: Martha Stewart


Colagem de papel...

Ovinhos:
Imagem: Martha Stewart


Colagem de folhas naturais...

Great new idea for Easter eggs:
Imagem: Martha Stewart


Papel e barbante...

Ovos de Páscoa decorados com tinta e linho | Eu Decoro:
Imagem: Eu Decoro


Juta!!!

burlap eggs:
Imagem: Etsy


O arranjo na mesa fica lindo, especialmente dispostos em porta ovos.

O prato de andares acomoda delicados arranjos de flores e os bombons decorados. No andar de cima, os potinhos dão surporte às rosas e ao ovo, que recebeu uma fitinha de cetim (Feliz Páscoa | Happy Easter):
Imagem: Casa e Jardim


Sabem a técnica do balão + fios + cola? Dá até para rechear se inserir as balas no balão antes de encher e deixar a trama mais fechadinha para as balas não caírem quando estourar o balão.

Easter eggs | ovos de páscoa:
Imagem: Arte de Fazer Artesanato


Como esvaziar o ovo? Tem um passo a passo bem detalhado neste link AQUI
E depois, claro, usar o ovo para fazer bolos ou omeletes. Nada de desperdício!!



Para pintar é importante usar um palito ou haste para facilitar o manuseio e secagem.

D.I.Y páscoa - valentinamag
Imagem: Valentina Mag

D.I.Y painted eggs - valentinamag
Imagem: Valentina Mag


Imagem: Como Fazer Artesanatos

Vídeo com passo a passo:

Via: You Tube Stephania

Grande abraço a todos!!!

Three versions of this darling Easter Printable ~ great for framing. https://www.vmg206.blogspot.com Easter clipart ideas:



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mistura de estilos na decoração + Pesquisa de Mercado com novo parceiro do blog: Wood Prime!

Há algum tempo vinha planejando fazer um post voltado para a resposta de uma das perguntas que quase todo mundo se faz: Por que nem sempre a nossa casa reflete aquilo que a gente vê nas revistas? Além, claro, de toda a questão da produção e iluminação, um dos elementos que mais garante charme e personalidade a um projeto é a capacidade de misturar estilos. Pode ser um móvel antigo, de desenho com pegada vintage, ou mesmo algo antigo feito de um jeito novo ou com um toque de cor.

A ideia é criar, dentro de um universo de itens que compõem a nossa casa, alguns pontos de interesse que "chamem" os olhos do observador. Neste espírito reuni algumas imagens com estas características e vou destacando o que me chamou a atenção em casa uma delas.

Nesta primeira imagem está fácil! O móvel do tipo arquivo se destaca em meio ao arranjo de quadros de fundo branco. Observem que as molduras são leves e a parede na mesma cor do fundo das fotos.

Imagem: Casa Vogue

Eu sei que nem sempre é fácil encontrar móveis rústicos ou com desenho vintage a um bom preço, mas eu tinha que dividir com vocês uma novidade aqui no blog! Vocês já viram o novo Banner do nosso parceiro Wood Prime? Está logo ali piscando no menu lateral do blog. 


Por que resolvi destacá-lo neste post? Porque encontrei vários móveis do tipo que a gente sempre procura e o melhor: o site está com muitas promoções!!! No fim do post vou mostrar uma Pesquisa de Mercado na loja para que tenham uma noção. Fiquei horas viajando no site ontem à noite...
Observem como a poltrona com trabalho em palha é o único móvel que não tem linhas retas nesta sala. Todo o restante é coadjuvante na composição mesmo concorrendo com os pontos de cor.

Imagem: Casa Claudia


Banco de praça antigo com desenho rústico. Demais móveis em cores neutras e linhas simples.

Imagem: Minha Casa


Observem que a bancada deste banheiro é super moderna, mas o charme ficou por conta do lustre de cristal e dos pequenos armários com desenhos diferentes entre si  sob a bancada. Show!!!!

Imagem: Deco Deliziosa


Além dos quadros dispostos nas paredes, o que não é muito comum em banheiros de uma forma geral, a cômoda em madeira mudou completamente o clima do banheiro, "aquecendo" visualmente este tipo de espaço que geralmente é composto apenas de materiais frios.

Imagem: Architectural Digest


Mesa em madeira são daqueles móveis que ficam na família e passam de geração em geração não é? Para complementar o espaço cadeiras transparentes ou poucas cadeiras diferentes entre si como na imagem seguinte. Para este tipo de mesa, que geralmente é difícil de encontrar temos algumas alternativas modernas que remetem ao seu desenho e que eu adoro, justamente por serem releitura s interessantes. Mostro logo após as imagens dos ambientes.

 Imagem: Casa Claudia


 Imagem: Minha Casa


Primeiro uma versão bem fiel ao desenho original feita em madeira reflorestada... 

MESA DE JANTAR CARLA 1,20 - WOOD PRIME - R$ 1.899,00

Mesa de Jantar Carla 1,20 - Wood Prime

E uma releitura da Tok Stok em dimensões ideais para quem tem pouco espaço. 

Ah as penteadeiras... Existe um móvel mais charmoso? Nenhum closet fica imune à tanto charme!

Imagem: Revista TPM


Não tem closet? Por que esconder um móvel tão especial? Neste quarto, mesmo sendo a penteadeira pintada na mesma cor das paredes (e molduras, observem). Alguma dúvida que ela é o destaque?

Imagem: Casa Claudia


Viram como é fácil identificar? Nas próximas imagens o detalhe é ainda menor e mais simples:

O criado mudo com desenho vintage e cor vibrante...

Imagem: Casa de Valentina


Uma simples mesa dobrável antiga em seu acabamento original...

Imagem: Casa e Jardim


 Uma cristaleira em madeira...

Imagem: Oiproceve


Malas antigas propositalmente empilhadas...

Imagem: Blood and Champagne


Até um caixote de feira com rodinhas, por que não??

Imagem: I Heart Organizing


Mesmo com toda a cor e estampas nas paredes o espaço não seria o mesmo sem o contraste com a pequena mesa lateral de desenho vintage.

Imagem: Mamassaurus


Cadeiras Thonart pintadas em cores variadas são uma aposta com status de protagonista ...

Imagem: Arquitetura e Construção


Outra cadeira fantástica, perfeita para mesas de jantar:  Cadeira Cesca - design de Marcel Breuer, desenho de 1928/31. É encontrada para venda em vários sites de móveis on line. O desenho é atemporal e de linhas delicadas. A palhinha é eterna em nossos corações, fazer o que?


Imagem: Casa Claudia


Mesma cadeiras simples, em desenhos variados, quando ganham um toque de cor ou são dispostas assim, em vários modelos diferentes em um mesmo espaço, garantem personalidade à decoração.

Imagem: Casa e Jardim
Alguns móveis da Wood Prime perfeitos para serem estes pontos de destaque e a preços excelentes!