Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Um display para chamar de nosso.

Incrível como em algumas oportunidades a gente procura por uma coisa e acaba encontrando outra diferente e muito mais interessante! Isso porque como vocês sabem estou firme em um projeto de reciclagem de jeans garimpados em brechós transformados em bolsas e acessórios com minha irmã na nossa 7282 Ecoluxo. Nesta etapa inicial temos investido bastante em feirinhas de criadores de Brasilia, que acontecem com bastante frequência aqui em Brasilia. 

Em nossas primeiras participações acabamos caindo em um impasse sobre como expor. Tentamos em mesa, mas não dava o destaque que queríamos. Tentamos em arara, mas da mesma forma resultava em um aspecto desorganizado... um bom stand é indispensável para valorizar e destacar os produtos. Nas feiras temos visto tantas soluções inteligentes que acho que vale um post no futuro.

Voltando ao assunto, em minhas pesquisas acabei chegando a esta foto de um stand feito em madeira compensada para expor colares na Feira da Rosenbaum em Sampa. Foi amor a primeira vista!!!





O stand consiste basicamente em um painel de compensado com furos compatíveis com pequenos bastões no diâmetro aproximado de um cabo de vassoura. Fiquei eufórica, era a nossa cara!! Olha como o painel completo com as peças expostas fica maravilhoso!



Dito isto nos deparamos com um problema em potencial - fazer painéis menores e mais fáceis de carregar no carro e que ao mesmo tempo comportasse vários produtos. Verificamos que uma folha de compensado tem 2.20 x 1.60 e dividimos a placa em quatro painéis de 0.55 x 1.60 m, dimensões que nos atendiam perfeitamente sem desperdiçar nadinha da placa. Claro que como vocês podem imaginar colocamos as mãos a obra rapidinho para ver o resultado! Os toquinhos acabamos encontrando um material perfeito em madeira com diâmetro 3/8`.



Marcamos os furos, cortamos os barrotinhos...



Furadeira em ação! 75 furos por placa não é moleza não!!! Rssss



E depois de pronto achamos que o resultado ficou bem charmoso!










Agora nossos produtos tem um lugar fofo para chamar de seu!



E como eu disse no inicio do post, a procura chegou a algo ainda mais interessante - o painel era da artista Drê Magalhães em sua participação na Feira da Rosembaum. Descobrimos que o stand também funciona como painel permanente no atelier da artista que é simplesmente um sonho e mereceu um post inteirinho no blog Historias de Casa. Olha o painel todo lindo embelezando o ambiente com colares lindos produzidos pela artista!

 Imagem: Histórias de Casa




O foco do trabalho da artista é usar a criatividade para transformar algo simples como cordas coloridas em itens originais. Da mesma forma esta dinâmica se traduziu no ateliê através de objetos interessantes, muitos livros garimpados e móveis práticos, porém únicos e surpreendentes. A mesa de trabalho por exemplo foi feita com dois cavaletes e um tampo que originalmente era uma porta. A estante de nichos ovais [e assinada por Nido Campolongo e o display objeto da minha atenção ela fez usando como referencia uma imagem no Pinterest. No mais deixo os convido a apreciar este espaço e as criações maravilhosas da artista. O post completo vocês podem ver no blog Historias de Casa.













05-decoracao-moda-corda-dre-magalhaes-colar-cores










Alguém duvida?



Grande abraço a todos!!!


Olhem só a imagem que inspirou a artista! Acabei de descobrir através dos comentários que o post era do blog Decoração e Invenção da querida Michelle Hernandez!

2 comentários:

  1. Carla,
    Ficou lindo o display.Parabéns.
    O tom da madeira,realça ainda mais a beleza das peças em jeans.
    Além de ser super versátil.Eu já postei um assim,como estante,acho que é mesma imagem que se inspirou a Drê.
    Deixo o link se quiser espiar
    http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/2014/01/painel-com-prateleiras-facil-de-fazer.html
    Besitos e tenha um lindo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Michelle!! Mundo pequeno esta internet! Acabei de alterar o post e incluir esta informação, achei o máximo!!

      grande abraço!

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!