blog de decoração - Arquitrecos: Móveis desejo: Funcionalidade e estética + Móveis Aprimore .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Móveis desejo: Funcionalidade e estética + Móveis Aprimore

Existe uma relação de móveis que simplesmente consiste nos "básicos" necessários não somente no que diz respeito à decoração, mas que determinam a funcionalidade de uma casa. São algumas vezes indispensáveis pela necessidade de trabalhar ou estudar em casa ou garantir conforto nos momentos de descanso e lazer. Claro que nas posições iniciais na funcionalidade de uma casa temos uma gama de eletrodomésticos, mas no que diz respeito a mobiliário destacamos alguns móveis lindos da nossa nova parceira, a Aprimore Móveis, que além da função têm uma posição de destaque na decoração:

RACK PARA TV - Nos dias de hoje, como a maior parte das TVs são do tipo LED ou similar, é comum que a TV seja fixada na parede, permitindo que as dimensões deste móvel reduzam bastante garantindo maior versatilidade a este móvel. Os modelos com pelo menos uma porta permite diversificar o uso e organizar objetos menores "escondidos" pelas portas.

o aparador exibe acabamento de laca verde. mesmo fechada, a porta central, ripada, mantém ventilados os equipamentos de TV:
Imagem: Arquitetura e Construção

Feito com quatro paletes, o painel suspende a TV e ainda esconde a fiação, amarrada atrás de uma das pranchas verticais.:
Imagem: Minha Casa





ESCRIVANINHA - Essencial para estudar ou trabalhar em casa. Se for do modelo cavalete, melhor ainda! Este tipo de base permite acomodar objetos no vão do cavalete e seu desenho inconfundível transita por todos os ambientes da casa permitindo criar uma estação de trabalho inclusive na área social ou ser usado como aparador para outras funções.

Luminária:
Imagem: Remobília

Mesa com cavalete e tampo de vidro:
Imagem: Click Interiores

Escritório criativo da blogueira Chris Campos com mesa de cavalete e parede repleta de quadros e objetos.:
Imagem: Historias de Casa





APARADOR - Seja para ter no hall ou para dar apoio na sala de jantar o aparador é aquele móvel que garante personalidade à decoração por ser encontrada em enorme variedade de estilos e acabamentos. Vale a pena investir em um desenho especial ou uma cor de destaque para que ele vire protagonista! 

Yellow Bar! One of the items that I like the most is the clown painting by Gustavo Rosa...:
Imagem: Rua Simpatia

Colocar uma cômoda na varanda? O projeto prova que fica diferente, bonito e gracioso com os objetos e plantas certas:
Imagem: Casa e Jardim

#Aparador #Turquesa + #Preto:
Imagem: Popssauro





ARMÁRIO TIPO CRISTALEIRA - OK, vocês podem me dizer que não é um item essencial... mas tenho certeza que concordamos em uma coisa: é um móvel que tem charme indiscutível! Além de ser decorativo permite liberar espaço nos armários da cozinha organizando vidros, cristais e louças. No banheiro pode organizar toalhas e dependendo da necessidade até livros e sapatos. Por que não?!

ACHADOS DE DECORAÇÃO - blog de decoração: ACHADOS DE DECORAÇÃO: BAÚ DE IDÉIAS PARA DECORAR SEU LAR DOCE LAR:
Imagem: Achados de Decoração

Veronica Cavalcanti - a casa que a minha vo queria (29)
Imagem: A Casa que Minha Avó Queria

Imagem: Minha Casa





BANCO DE MADEIRA - Deste eu já falei de monte aqui no blog!! Tem tantos usos que fica fácil enumerar: Pode funcionar como assento na mesa de jantar, como mesa de centro, como divisor de ambientes, como apoio no hall, para organizar plantas... uma coisa é certa: é um de meus móveis preferidos e gosto muito de usar na decoração. 

Imagem: Casa Abril

Imagem: Pinterest

Imagem: Minha Casa

O difícil é escolher uma cor!!!





CRIADO MUDO - Como se virar sem nenhum apoio junto à cama para um livro, carregar o celular, deixar um copo d'água à noite... E claro, se é um móvel do tipo "tem que ter", então que seja lindo, no estilo que for!!

Imagem: Casa de Valentina

Apartamento tem jeito de loft com paredes detonadas de propósito – sem pintura e áreas descascadas.:
Imagem: Casa Abril

No criado mudo tem…:
Imagem: Fashionismo



Criado-mudo-amarelo




MESA LATERAL - Uma nova tendência, originada da necessidade de versatilidade nos espaços, é o uso da mesa lateral dupla em alturas diferentes que permite maior mobilidade dos móveis em dias de reunião em família por exemplo, funcionando como apoio extra por todo o espaço social.

Imagem: Casa e Jardim

Sofá cinza   almofadas coloridas: a dupla perfeita:
Imagem: The Blue Post

Mesas laterais na decoração:
Imagem: Artezanal

Uma outra variação é criar uma composição mesa + pufe que funciona como assento extra.

Coco ottoman and Zoe side table:
Imagem: New Home





PENTEADEIRA CAMARIM: Este eu destaco como móvel desejo de grande parte das mulheres. Um lugar especial para organizar a maquiagem e se cuidar com todo o conforto todos os dias? Paraíso! Eu sempre indico que a penteadeira seja instalada junto à janela para garantir melhor luminosidade durante o dia. Se a penteadeira for do tipo camarim ela pode ficar em qualquer lugar.





Querem ver mais coisas lindas?? Prestaram atenção no menu lateral do blog? 
A nova parceira do blog, a Aprimore Móveis e Decoração que tem como uma de suas características (além do ótimo preço) enviar a maioria dos móveis já montados e embalados em engradado. Facilitando a vida da gente!
Para melhorar estão com vários produtos em promoção. Vale a pena conferir!



Um pouquinho mais do que vão encontrar:





Sem querer fazer suspense nem nada... deixei de mostrar o meu móvel preferido! Mas isso porque ele vai render um post especial em breve...

Grande abraço a todos!!



3 comentários:

  1. Bom dia, meu sonho de consumo é uma cristaleira e um aparador, todas as dicas que deu aqui são maravilhosas, itens indispensáveis que transforma o ambiente.
    amei!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são ótimas,móveis corretos deixam o ambiente mais aconchegante e organizado.
    Parabéns, nós amamos seu blog!
    Nós da loja Ciça Braga, gostaríamos de convidar você a conhecer nosso site, especializado em Papel de Parede.
    Temos uma infinidade de papéis de parede para personalizar o ambiente e dar aquele toque a mais à sua decoração.
    Visite: https://www.cicabragapapeldeparede.com/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/8/16

    Sugestões ótimas!!!!! Adorei muitas delas!!!! Grandes ideias!
    Abraço, Susana

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!