blog de decoração - Arquitrecos: Antes e depois do meu banheiro com azulejos adesivos da QCola .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Antes e depois do meu banheiro com azulejos adesivos da QCola

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu adoro experimentar materiais que facilitem a vida, que nós mesmo possamos fazer e que produzam um efeito imediato. Dito isto queria dar uma cor no banheiro social de casa e não queria nem saber de obra (casa de ferreiro...). A solução? Azulejos adesivos!

Alguns podem dizer: é um material provisório, não é durável, etc, etc... e justamente por isso eu adoro, pois permite remoção a qualquer momento sem danificar as paredes e eu gosto de verdade do efeito transformador que proporciona. Querem ver? Já começo com o Antes e Depois!!

 ANTES

DEPOIS

Uau!!! Os amantes do branco podem até dizer que preferiam a parede branca, mas como eu adoro esta combinação geometria + cor eu amei o resultado!!! Eu já tinha usado adesivo em rolo na minha cozinha e tenho que reconhecer uma coisa: o adesivo em unidades separadas é beeeeem mais fácil de instalar. Eu usei a opção de 10x10 cm, mas a QCola, que é a marca do adesivo tem este e muitas outras opções de desenho em 15x15 e 20x20 cm. Como a cerâmica da parede não coincidia com nenhuma destas medidas apliquei normalmente, deixando um espaço entre eles e passei por cima do rejunte existente. Fica um pouco marcado, mas não compromete o resultado. Antes de pedir o material fiz uma simulação em projeto para ter uma prévia de como ficaria o resultado.


Esta é a imagem do produto no site do fabricante. Usei como base para fazer o desenho.



Depois disto foi só esperar a caixinha chegar. Foi bem rapidinho, levou uns dois dias apenas. Os adesivos já são enviados com a espátula para auxiliar na instalação. O controle de qualidade felino lá de casa foi acionado no mesmo momento em que abri o embrulho...rsss



Agora a instalação: A primeira imagem mostra O QUE NÃO FAZER. Não retire todo o fundo do adesivo de uma só vez. As chances de embolar são enormes!



O QUE FAZER: Isto é o correto: 01 - Retire parte do adesivo, 02 - cole na parede e 03 - termine de fixar com a ajuda da espátula, não tem erro!! Dica importante: Para a face inferior do armário o ideal é fixar de baixo para cima, para que o recorte não fique muito visível porque o armário camufla.

Imagem 01 - Retire parte do adesivo


Imagem 02 - Fixe a face adesivada na parede


 Imagem 03 - Termine de fixar com a ajuda da espátula de baixo para cima


Ainda duvidam do quanto é simples? Espiem o vídeo que fiz durante a montagem!



Daí em diante é só visualizar o trabalho rendendo resultados rapidinho. Todo o processo não levou mais que 90 minutos!



O que sobra deve ser recortado com um estilete, é bem simples.



Em todos os cantos o processo é similar. A espátula ajuda muito a deixar bem rente às quinas.






A sensação de fazer algo simples, mas de efeito tão rápido é muito boa, eu recomendo.





Ao contrário da parte inferior do armário, na parte superior o adesivo deve ser aplicado de cima para baixo, o alto da parede é a parte mais visível e o recorte mais uma vez deve ficar junto ao armário.



Esta imagem é para que vejam que os rejuntes ficam marcados, mas no geral o efeito não é comprometido na minha opinião. Estes e muitos outros azulejos adesivos você pode encontrar neste site: AQUI.



Veredito: aprovadíssimo por aqui!!




5 comentários:

  1. Boa tarde Carla, está lindo seu banheiro, renovado! penso como você, coisas fáceis sem ter que depender de quebra quebra, estou entrando no site pra ver mais ideias.
    Olha apaixonei pelos gatos também!
    aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/8/16

    Que gatos lindos! Amoooo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17/8/16

    Amei.Parabéns. Vou copiar a idéia. Grata por compartilhar.
    E os gatos? Amo. Tb tenho.
    Bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Anônimo25/8/16

    Guriaaaa!!! Ficou genial!!! Aprovadíssimo, ainda mais com a inspeção fofa felina!!! Abraço, Susana

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!