.post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 19 de julho de 2016

Seu jardim vertical feito com Rapstrap®!

Mantendo o clima de verde dentro de casa do post anterior vinha tentando encontrar uma alternativa para organizar a minha horta de uma maneira que liberasse espaço na bancada da varanda, uma espécie de jardim vertical que não me desse muito trabalho e que se adaptasse às condições que já tenho prontas por aqui.

Eis que recebi um material super interessante da Schneider Electric, o Rapstrap®, vocês conhecem? São simplesmente abraçadeiras flexíveis reutilizáveis! Acredito que ela tenha sido inicialmente pensada como organizador de fios ou algo similar, mas o fato de não serem descartáveis e serem feitas em material resistente amplia muito as alternativas de uso. Pensei na hora: Agora vou conseguir fazer a minha horta vertical!



Esta é a bancada da varanda que preciso liberar. Adoro minha horta, mas preciso deste espaço.


 As abraçadeiras Rapstrap® vem em fitas com 06 unidades (24 na embalagem). Basta destacar uma.





Para a circunferência completa nos vasos foram necessárias duas abraçadeiras. Basta inserir a ponta guia na primeira fita na extremidade da segunda. Ela pode ser ampliada para a medida que precisar.



 O resto é fácil: basta inserir a ponta guia, dar a volta no vaso e regular para ficar bem firme.



Uma segunda volta para fazer a alça de pendurar e pronto!





Como a abraçadeira é feita em material flexível fica super fácil pendurar nos mais diversos tipos de suporte. Neste caso pendurei nas alças de um armarinho que tenho na varanda.




Dá para pendurar em vários tipos de lugar com a abraçadeira. Nesta opção usei os suportes da tela.



Como os vasos são leves e as abraçadeiras resistentes é possível que os vasos sejam pendurados em simples pregos ou parafusos diretamente na parede. Descomplica muito a instalação.




Basta deixar a imaginação solta! Uma observação importante é que para reutilizar a abraçadeira deve-se manter a ponta-guia, pois basta reinserir no mesmo anel em que foi fixada para reabrir sem danos.






No site da Schneider Electric vocês podem ver outras alternativas de uso da abraçadeira.
Observem que na organização de fios é possível usar toda a fita, sem desperdiçar material.




Na organização as possibilidades são infinitas!! A abraçadeira Rapstrap® é encontrada no Brasil nas cores branca, preta e verde, são encontradas em lojas de material elétrico, casa e construção e custam entre 21,90 a 25,00 reais (pesquisei em lojas on-line) o pacote com 24 unidades.


No vídeo podem ver com detalhes a funcionalidade a abraçadeira Rapstrap® em relação às abraçadeiras comuns. Além da qualidade Schneider Electric. Fim ao desperdício!!



E como eu realmente estava comprometida com o objetivo de trazer o verde para a casa... Ainda deu tempo de fazer um arranjo de suculentas usando apenas um bowl e mudinhas prontas. Um detalhe importante. Para as suculentas não é necessário que o recipiente tenha furo, pois são plantinhas que precisam ser regadas no máximo uma vez por semana.




Grande abraço a todos!!

Um comentário:

  1. Eu planto em xícaras mais sempre furo com a ponta da faca ou com furadeira, se não fizer isso o solo apodrece e a planta morre, principalmente suculenta. Veja no meu blog http://rosabioprofessora.blogspot.com.br/2012/08/plantas-da-familia-cactaceae.html

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!