blog de decoração - Arquitrecos: Tirando os pisca-piscas das gavetas! .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 10 de maio de 2016

Tirando os pisca-piscas das gavetas!

Já falei um pouco sobre este assunto no post do Sorteio, mas como são muitas as possibilidades de uso da iluminação em fio (ou cordão) resolvi fazer outro post para detalhar melhor o assunto. Isto porque, além das luminárias prontas que encontramos no mercado, existe ainda a possibilidade de tirar das caixas de enfeites do natal todos aqueles pisca-piscas que ficam guardados o ano todo. Uma dica importante: para facilitar o uso deste tipo de iluminação no dia a dia é mais indicada a luz branca (ou amarela) e aqueles modelos que permita regular para que a luz seja contínua e não pisque o tempo todo. Senão fica muito temático não é?!

Imagem: Fashion Melon


No mais, basta uma tomada no local e pendurar o seu pisca de forma que colabore com a iluminação de algum cômodo ou área de trabalho que tenha pouca luminosidade. Atualmente quase todos os modelos de pisca-pisca são em LED, o que além de economizar energia evita aquecimento do espaço.

Imagem: Made by Girl


Imagem: Catraca Livre


 A ideia é criar uma atmosfera gostosa em casa sem necessariamente ter que gastar muito para isso. E claro, dar uso a um objeto que usamos só uma vez ao ano. Eu tenho um fio de luz pendurado ao lado do sofá na minha sala e outro (divônico) na cabeceira da minha cama. Adoro porque nem preciso ligar as luzes da casa e acho que ajuda a descansar a mente e desligar a cabeça da agitação do dia.

Imagem: Pinterest


Imagem: Casa Vogue


Além de iluminar este tipo de solução cria ambientes aconchegantes, perfeitos para criar um "clima" e tornar mais gostoso os momentos de relaxamento em casa. Um clima de spa que a gente adora.

Imagem: Casa Vogue


Um cantinho assim para se espalhar é pura aconchego!!

Como valorizar a iluminação da sua casa usando pisca-pisca e luminárias com fio | Catraca Livre:
Imagem: Catraca Livre


O uso mais frequente deste tipo de iluminação são as festas no espaço externo! Tanto que foram desenvolvidos modelos que podem ser emendados para ampliar o alcance como o modelo da Oppa que mostro em seguida. Uma observação muito importante é que os modelos comuns (elétricos) não podem ficar expostos à chuva tá? Então cuidado com o uso em varandas, elas devem ficar protegidas da água para evitar acidentes com eletricidade. Existem alguns modelos a pilha que dispensam tomadas e por isso oferecem mais segurança e flexibilidade no uso. Não são fáceis de encontrar, mas indico um modelo bem legal da Imaginarium.

Imagem: Catraca Livre


Casamento_Jardim_Encantado_10:
Imagem: Vestida de Noiva


Um modelo que pode ser emendado é este da Oppa Design:
fio/bocais em branco ou preto 
Luminária Fio - 4.5 mts - Preta


O próximo modelo de cordão de luz com bolinhas em metal é da Imaginarium e é a pilha!...

Imagem: Blog Maktub


Atualmente os pisca-piscas já possuem modelos com bolinhas e luminárias já desenvolvidas neste modelo tipo fio com as bolinhas em plástico rígido ou vidro. Elas dão muita graça e personalidade a qualquer espaço! Eu tenho um modelo com as luzes coloridas, mas gosto mais ainda da luz branca ou amarela como estas das imagens abaixo. 

Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Casa de Valentina


Dá até vontade de fazer festa né?

 
Imagem: Portal Casa


No quarto o efeito é aquela iluminação indireta gostosa. Eu tenho e recomendo!

Imagem: Senhora Inspiração


Imagem: Portal Casa


Alguns modelos como o do sorteio da Cormilu (inscrições até o dia 29/05!!) são feitos em material como algodão, mas já vi modelos em rattan e até aquele papel arroz próprio das luminárias japonesas.

Imagem: Minha Casa Minha Cara


Imagem: Follow the Colors


Imagem: Comprando Meu Apê


Imagem: Comprando Meu Apê


Imagem: Pinterest


O momento econômico não está fácil então faltou dinheiro e você quer ter o seu cordão de luz? Corre para comprar umas bolinhas de pingue pongue baratinhas + um estilete e aproveite seu pisca-pisca!

1

2

3
Imagens: Dumpa Day





Opa, ia esquecendo!!! Falei tanto das minhas luminárias e quase fui embora sem mostrar! Esta primeira comprei em uma feira aqui de Brasília e usei na minha varanda no Natal...



E depois ela migrou direto para a minha cabeceira!!! Diva demais não acham??? Adoro!!!



As da sala são em plástico. As luzes são coloridas, mas não dá para perceber direitinho na foto.



Grande abraço a todos e como sempre digo... divirtam-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora me contem o que acharam do post!!