blog de decoração - Arquitrecos: Equipamentos e acessórios para organizar a cozinha + Pesquisa de Mercado Arquitrecos .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Equipamentos e acessórios para organizar a cozinha + Pesquisa de Mercado Arquitrecos

De volta ao assunto do momento: Otimizar espaço e organizar a cozinha. Este é um território delicado na maioria dos lares, pois acaba sempre faltando espaço e sobrando utensílios. A boa notícia é que existem soluções tanto em equipamentos quanto em simples acessórios de organização, além das alternativas em marcenaria. Tudo muito simples e eficiente!

Para começar um equipamento que recomendo para todos os meus clientes: O depurador de ar retrátil! Além da questão estética ganhamos em quantidade de armários, ele não fica visível porque sua caixa é embutida no armário superior. Quando recolhido ele não funciona, mas ao puxar ele acende automaticamente a luz e inicia o funcionamento. Vários clientes usam e aprovam!

Depurador embutido no móvel alto, nicho lateral e ímã para facas nesta cozinha onde prevalece a madeira.:
Imagem: Desire to Inspire

É ou não é discreto? Cadê o depurador?? ;)

Nooks and crannies - desire to inspire - desiretoinspire.net:
Imagem: Desire to Inspire


Além do depurador, observem como os bastões de parede para pendurar utensílios libera a bancada.

ACHADOS DE DECORAÇÃO - blog de decoração:
Imagem: Achados de Decoração


Não gosto do tapete. A madeira fica gira na bancada, mas não sei se será muito prático, pois danifica-se mais do que pedra.:
Imagem: Alphaweb

A mesa retrátil do depurador é geralmente como esta abaixo, em vidro.


A Bruna do blog Comprando Meu Apê fez uma resenha ótima dando todos os detalhes sobre o depurador retrátil que ela tem em casa. Vale a pena conferir no LINK. Para que entendam melhor a caixa que fica embutida no armário tem uns 20 cm de altura e é assim:

  
O equipamento em funcionamento, aberto.



Outra mão na roda na cozinha? Escorredor de pratos embutido no armário!!! Tive em um apartamento em que morei e gostei muito, é muito prático. Primeiro porque desocupa boa parte da bancada e segundo porque dá aquela escondida na bagunça quando não dá tempo de secar a louça. A porta pode abrir tanto para cima como  nesta imagem, quanto para os lados como na imagem abaixo. Dica: evite usar vidro transparente nesta porta, senão não a bagunça vai ficar visível.

Imagem: Papo de Casada

Existem duas alternativas para instalação: No armário convencional fechado com uma bandeja inferior pare recolher a água (limpeza diária viu? Cuidado com o Aedes...) ou com o inferior do armário aberto, ideal quando o escorredor fica localizado sobre a pia.

Imagem: Pinterest


Se não tem armário superior... que seja uma prateleira superior!! Tudo a mão, sempre organizado. Ideal para apartamentos alugados em que nem sempre vale a pena investir em armários.

(1) Para deixar livre a bancada desta cozinha, o designer de interiores Marcel Steiner instalou PRATELEIRAS METÁLICAS (Sistema de parede), DA METAL STOCK (http://www.metalstock.com.br/). Além de servirem de escorredor de pratos, elas também guardam potes de mantimentos e utensílios presos por ganchos. (2)  Em vez de usar pedras, Marcel preferiu executar a bancada de concreto.:
Imagem: Casa e Jardim


Uma solução de marcenaria, mas que pode ser feita com divisórias comuns de gaveta. Para gavetas fundas, talheres na vertical! Observem o ganho de espaço!

Imagem: Pinterest


Esta é uma opção muito usada atualmente, mas confesso que considero um pouco controversa. A lixeira embutida no armário é uma excelente opção para o lixo seco, mas para o lixo orgânico este modelo pode causar odores desagradáveis mesmo que seja retirado todos os dias. No entanto a alternativa é perfeita principalmente para separar recicláveis como vidro, papelão, embalagens, etc.

Imagem: Papo de Casada


Sua cozinha ainda está no projeto? Uma bancada extensível é sempre de grande utilidade!

Bancada embutida com trilhos! PKB ARQUITETURA:
Imagem: Cargo Collective


Assim como aproveitar pequenos rebaixos para objetos menores.

Imagem: Apartment Therapy


Concentrar as tomadas e equipamentos em um nicho com portas ajuda a manter um ambiente livre do excesso de utensílios muito comum em cozinhas em geral.

Imagem: Apartment Therapy


São muitos, muitos mesmos os acessórios organizadores para cozinha. São importantes aliados na organização e ajudam a ganhar espaços importantes. Este aramado para tampas, tábuas e formas são porta revistas acreditam??

Imagem: Pinterest


Esta é a alternativa que adotei em minha cozinha, pois adoro ter tudo sempre a mão. Os bastões de parede + ganchos são excelentes para panelas e vários utensílios e liberam as bancadas.

Imagem: Pinterest


Se ficarem tímidos em deixar as panelas ao alcance da vista encontrem um cantinho mais discreto como este da próxima imagem. Pode até parecer uma grande bagunça, mas eu adoro!

Imagem: Casinha Colorida


Este modelo de porta tampas eu também uso em casa e ajuda muito na organização das tampas. Existem modelos como este de parafusar e modelos de encaixar para aproveitar o espaço na parte interna das portas. Tem coisa mais chata que organizar tampas?? Problema resolvido!!!

Imagem: BHG


Gavetas aramadas podem ser instaladas em substituição a gavetas existentes para acomodar frutas e verduras que não precisem ir para a geladeira. Uma fruteira organizada!

Melhores idéias de Armários de Cozinha ideia armario de cozinha1
Imagem: Já Sabia


Estes organizadores de tampas funcionam soltos dentro de gavetas ou prateleiras e ajudam a ganhar espaço. 
# 25.  Cozinha Organizer (perfeito para as tampas!) - 55 Genius Invenções de armazenamento que irá simplificar a sua vida:
Imagem: Já Sabia


Porque não inventaram isso antes?
Imagem: Buzz Feed


E o organizador de formas na vertical??? Como eu não conhecia isso?! 
Tem na Pesquisa de Mercado e quero já!

Kitchen Cabinet Pots and Pans Organization:
Imagem: Pinterest

Aqui dois modelos: O modelo horizontal funciona também para frigideiras.

kitchen organizing:
Imagem: I Heart Organizing


Estas divisórias internas aramadas também são bem fáceis de encontrar e criam duas alturas nas prateleiras mais espaçosas otimizando o espaço.

Imagem: BHG


Bastões instalados nas prateleiras também são perfeitos para organizar bandejas, tábuas e formas na vertical. Como viram nas imagens anteriores dá para ganhar bastante espaço!

Como eu não pensei nisso antes? Esses 30 truques para manter a casa em ordem são geniais!:
Imagem: Casa Abril


Porta xícaras ajudam a aproveitar o "espaço aéreo" dentro dos armários. E sabemos que elas são bem chatinhas de organizar não é? São pequenas, mas ocupam bastante espaço!

Organização: distribuição precisa de louças e enxoval - Casa - DELICADEZA SUSPENSA. Aposte em porta-xícaras para deixar o lindo conjunto de porcelana à vista sem ocupar espaço na prateleira.:
Imagem: Casa Claudia


Outra maravilha da organização: Suporte para tábuas de fixar nas portas. Tem na Pesquisa também!

Imagem: Kitchen Interiors


Este aqui aproveitou um porta-revistas / organizador de papéis. Criativo e eficiente.

15 Great Storage Ideas For The Kitchen Anyone Can Do 4:
Imagem: DIY Crafts Guide


Hanging wire basket; Perfect for my kitchen island. ll www.goldenboysandme.com:
Imagem: Golden Boy Sand Me


Sabem aqueles bastões retráteis para cortina de banheiro? Olha ele aí dividindo a gaveta!

Imagem: BHG


A bandejas para temperos que usamos no dia a dia, além de deixarem a bancada linda são muito práticas por deixarem sempre a mão o óleo, sal, temperos, azeite, etc que precisamos diariamente.

Styling Tips: 5 Simple Items to Use in Any Space:
Imagem: Apartment Therapy


Imagem: BHG


Uma dica importante que aproveito para deixar aqui:

Produtos na Geladeira:
Imagem: WordPress


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Organizadores de cozinha
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)

São tantas opções que nesta pesquisa eu deixo os links das lojas onde vão encontrar váááárias opções e dois exemplos de modelos de cada loja indicada. Divirtam-se e organizem-se!!


Suporte de Tampas para Porta BR 17,5X8X42cm

Organizador de Gaveta Aço 30x18,7cm Arthi






Kit  Cromado Cook Home 9 Arthi





Grande abraço a todos!!!

16 comentários:

  1. Amei!!!Tenho uma cozinha, pequena, que já esta pronta, mas esta faltando a marcenaria. Ótimas dicas. Parabéns! Me identifico "por demais" com suas idéias.
    Valeu. bjs. Marta Costa

    ResponderExcluir
  2. Carla,
    adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Amei as idéias! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Onde eu estava que só achei seu blog hoje. kkkk
    Estou amanda.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Anônimo27/6/17

    Boa tarde!
    Como vc soluciona a questão do duto do depurador embutido (vi que o modelo da Fischer Slim tem esse duto que ficaria dentro do armário, além da caixa depuradora).
    Agradeço desde já a sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aproveitar o espaço ele fica embutido em um armário comum, com a mesma profunidade do restante, no entanto faço um fundo falso que libera de 10 a 15 cm junto à porta, o suficiente para usar como armário de temperos.

      Grande abraço!

      Excluir
  6. Anônimo28/8/17

    Ameiiii!!! 😍
    Parabéns pelo blog. Lindo, cheio de idéias criativas, super útil. Tem coisas que nem imaginava usar, ajudou bastante.
    Muito sucesso para vcs!!! 😉

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17/9/17

    Adorei as dicas!Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Uauuu!! Amei todas as ideias.So mulher entende de cozinha de mulher. Parabens vou aproveitar muitos detalhes(penso que todos).

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem ! me chamo Raquel.
    Sou da RD arquitetura e interiores. arquitetaraquelduartte@gmail.com
    Dentro de estudo referencial me deparei com o depurador retrátil na primeira imagem. Então minha proposta de cozinha vai um depurador de ar desses que voe postou. É bem esse que eu quero! gostaria de saber a marca e onde eu encontro.
    Aguardo retorno..
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Raquel. O valor e link de loja estão abaixo da sétima foto. Ele custava 795 e está por R$ 497,61 atualmente, no site das Americanas.

      Atenciosamente,

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!