blog de decoração - Arquitrecos: Coleções encantadoras .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Coleções encantadoras

Ah as coleções... um hábito simples, mas que pode se tornar um hobby muito prazeroso! Como uma colecionadora de alguns objetos posso dizer que é muito gostosa a sensação quando encontramos novas versões, quando amigos lembram da gente trazendo aquele objeto que já tem a "nossa cara" de suas viagens e claro, quando encontramos uma maneira de expor orgulhosamente em um lugar de destaque da casa para ser apreciada!

Coleções guardadas em uma gaveta ou simplesmente amontoadas não me atraem. Os objetos de coleção são em sua maioria motivo de orgulho e se for possível incorporá-los à decoração da casa, melhor ainda!! Um exemplo maravilhoso é esta coleção de cuscuzeiros do chef de cozinha Rodrigo Oliveira, lindamente organizados sobre o aparador da sala de jantar.

Imagem: Casa Abril

Esta coleção de saleiros de parede é simplesmente encantadora!!! Para organizá-los todos juntos foi necessário apenas um painel aramado e ganchinhos.

Imagem: Antiques Diva

A coleção de potinhos de mel foi organizada em uma bandeja pra que todos fiquem juntos, o que certamente valoriza qualquer coleção. Os objetos espalhados em diversos locais da casa não dão esta noção de conjunto tão interessante para objetos que possuem uma mesma função.

Imagem: Martha Stewart


Esta coleção de formas de bolo não é simplesmente maravilhosa? O que mais me encanta é a diversidade de cores e o fato de serem claramente muito usadas!!! Inspirada nesta coleção atualmente as minhas formas são organizadas assim em minha cozinha, o que libera espaço nos armários. 

Imagem: Freut Cake


Uma opção mais decorativa, padronizando o modelo de forma.

Imagem: Na Duvida Experimenta


Esta coisa de panelas penduradas no teto ou nas paredes eu sei que não são unanimidade... mas eu confesso que adoro e tenho as minhas todas assim, sempre a mão. Acho lindo e prático.

Imagem: Bbel

Muitos cozinheiros se orgulham de suas panelas, por que não mostrá-las por mais gastas que estejam?
Coleções de objetos que possam ser usados são as minhas preferidas.

Imagem: Kitchens Interiors

Cestos são leves, são encontrados em diversas versões pelo mundo e fáceis de carregar. Não é uma lembrança de viagem perfeita? Além de tudo ficam lindas expostas nas paredes!!

Imagem: Dcoração

Imagem: Dcoração


Neste bar a coleção de globos ganhou uma prateleira de destaque.

Imagem: We Heart


Nada de paninhos de crochet amontoados nas gavetas! Eles ficam lindos expostos em molduras com vidro que podem ser encontradas prontas para vender.

Imagem: Pinterest


Como as coleções de carrinhos devem ser organizadas de forma que possam ser usados, uma ideia interessante é fixar barras magnéticas, comumente vendidas para organizar facas na cozinha.

Imagem: Just Real Moms


Coleção de sinos!! Comecei a minha com um sino de usar em gado, muito lindo!

Imagem: My Scandianvian Home


Imagem: On My Honnor


 Até os utensílios de jardinagem viram motivo de orgulho expostos lindamente em uma parede.

Imagem: Casa Vogue

 Aquelas porcelanas perdidas de algum jogo incompleto pode se transformar em um lindo conjunto de porta-velas charmoso e cheio de cores.

Imagem: Marie Claire Idees


Outra maneira de aproveitar as xícaras é plantando cactus e suculentas, que podem ficar dentro de casa e demandam pouca manutenção.

Linda coleção:
Imagem: MIV Interiores


Ou simplesmente colecionar as plantinhas em si. Várias cores em um recipiente só!

Imagem: Oficina Chic


Grande abraço a todos!!

3 comentários:

  1. Anônimo1/2/16

    Adorei as ideias!!! Beijão, Susana.

    ResponderExcluir
  2. Adoro colecções. Há coisas tão lindas! Tenho uma colecção de leques mas estão escondidos numa gaveta, tenho alguns temporizadores de cozinha, mas apenas um está à vista e tenho uma espécie de colecção de bules, mas não estão expostos porque não tenho espaço. Só desgraças! Dos que mostrou, gostei em especial dos saleiros e dos potinhos de mel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    As coleções são lindas, mas eu não posso começara a colecionar nada, pois não sou uma pessoa controlada e já me vi com coleções enormes sem ter onde colocar.
    Salvei as imagens no pinterest.
    Bjs

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!