Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mais cor em sua casa, vamos?

Um novo ano começa e é quase instintiva a vontade de fazer mudanças, seja no trabalho, nas relações, no espaço em que vivemos... e é neste clima que proponho neste post alguns níveis de introdução à cor em sua casa. As personalidades ficam muito evidentes quando existe uma proposta de cor e devemos sempre lembrar que a base neutra também é muito versátil e abre um grande universo de possibilidades na decoração.

Para exemplificar isso resolvi começar com esta cozinha demonstrada nas duas primeiras imagens: A base é super neutra, composta por tons de cinza (uma cor fria) combinados ao "calor" da madeira. A cor ficou por conta de pequenos acessórios e utensílios que deram personalidade ao espaço sem que o estilo da decoração sofresse grandes interferências.

Imagem: Histórias de Casa

Imagem: Histórias de Casa


Para saber um pouco mais sobre os efeitos das cores no ambiente vale a pena dar uma olhada na imagem abaixo antes de decidir mandar bala no rolo de tinta cheio de coragem!

Descubra como as cores afetam as compras online e o que você precisa mudar em sua loja virtual - GestordeMarketing:


E claro, saber  mais sobre esta história de cores quentes ou frias que a gente usa o tempo todo.

cores quentes x cores frias | neutros: preto, branco, cinza, cáqui | www.allinynunes.com:


Como no primeiro exemplo, especialmente naqueles ambientes em que costumamos permanecer por mais tempo como a sala de estar, quando há insegurança quanto à quantidade de cor que se está disposto a ter acho interessante começar aos poucos, pontuando em pequenos móveis e acessórios ou em telas e tecidos de almofadas e mantas.

Imagem: Minha Casa


Outro ponto importante a considerar é o tipo de base neutra: Um espaço todo em branco faz com que as cores apareçam ainda mais e tenham um grande destaque na decoração. 

Apartamento colorido, descontraído e charmoso em Copacabana - Casa:
Imagem: Casa Abril


Imagem: Casa Abril


Imagem: Histórias de Casa


Quando a base neutra é composta de branco / cinza / preto aliados a toques de madeira natural a cor se evidencia em pequenos pontos, formando um conjunto mais harmônico no espaço.

Imagem: Histórias de Casa


Como sabem aqui não temos regras: se a vontade é ter muita cor, se isso te conforta não tenha dúvida! Cor é muito de intuição, basta observar o que te faz feliz!

Imagem: Casa & Jardim - Projeto Arq. Leo Romano


Imagem: Copy e Paste


Um dos ambientes em que tenho percebido uma grande mudança são os banheiros. Antes a cor era admitida mais frequentemente no lavabo, mas uma dose controlada de cor tem sido muito bem recebida nos banheiros sociais. Um viva à variedade de revestimentos oferecida no mercado!

Imagem: Casa de Valentina


Assim como através dos móveis (imagem acima), uma alternativa versátil para introduzir a cor nos banheiros tem sido o papel de parede, os objetos de decoração e os revestimentos cerâmicos que atualmente contam inclusive com versões adesivadas para facilitar a instalação.

papel de parede no lavabo blog da maria fernanda 03:
Imagem: Pinterest


Amplitude sem barreiras, cores neutras, uso elegante da madeira e o melhor do design italiano dão forma ao desejo de uma família de ter o apartamento perfeito para fruir o bom da vida. Projeto de Dado Castello Branco.:
Imagem: Casa Vogue


Imagem: Minha Casa


Aí está uma combinação que vocês já sabem que eu adoro (e funciona em qualquer ambiente): vermelho + turquesa. Como resistir? O contraste é visto apenas com o armário aberto, bem sutil.

Imagem: Copy e Paste


Outro ambiente onde se tem visto muita criatividade são os quartos em geral. Não era comum investir em uma cabeceira colorida devido à preocupação com a combinação com a roupa de cama. Mais uma vez a variedade de tecidos oferecida no mercado facilitou às pessoas ousar um pouco mais nas cores do quarto, isso sem deixar de mencionar que o compromisso com a "combinação" de cores hoje tem mais a ver com a "coordenação" de cores, texturas e estampas, o que amplia bastante as opções.

Imagem: Arrumadíssimo


E para ter cor vale tudo: Empilhar nichos, pendurar mantas ou tapetes...

Imagem: Organizanne


Investir na pintura que pode ser feita por você mesmo ...

Imagem: Referans Design Blog


E até fazer um mosaico de suas telas favoritas, por que não???

Imagem: Casa de Valentina


Se der medo de colorir os ambientes principais da casa recomendo começar por áreas como o hall de entrada, corredores, lavabos ou até o quintal... são ambientes de curta permanência, onde geralmente as pessoas ficam mais confortáveis em ousar um pouco mais. 

Imagem: Jeito de Casa


Imagem: Apartment Therapy


Imagem: Sonho e Desejo


Imagem: Jacquelyn Clark


Por falar em quintal, as áreas de lazer em geral,no que posso incluir as novas varandas gourmet, têm se demonstrado um show de criatividade. Sempre cheios de cores, um convite ao relaxamento.

Imagem: Arquitetura e Construção


Imagem: Minha Casa


Enfim, se faltar coragem vamos aos pouquinhos, um banquinho aqui, uma painel ali...

Imagem: Arkpad


17 ideias de decoração no apartamento alugado - Casa:
Imagem: Casa Claudia


O resultado sempre vale a pena!!!

Imagem: Casa que tem


Grande abraço a todos!!!

Feliz dia de TODAS as mulheres!!!:



Um comentário:

  1. Anônimo17/5/17

    Ahora comienzo a ver todas las cosas hermosas!!
    Adorei!!!Parabéns!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!