blog de decoração - Arquitrecos: Novembro 2015 .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Calendários do Advento... ainda dá tempo!!

Eu sei, eu sei falo disto todos os anos... mas como resistir??? Acho a ideia do calendário do advento uma ideia muito legal para interagir com as crianças (ou mesmo com os adultos), envolvendo toda a família no clima do Natal que faz a gente esquecer um pouquinho todas as dificuldades do ano e acende a vontade de celebrar tudo o que foi bom. Uma contagem regressiva cheia de agradinhos.

Imagem: Casa de Valentina

O calendário do advento faz parte de um antigo costume alemão e consiste basicamente em uma forma de contagem de dias de dezembro a partir do 01.12 até o dia 24, a noite de Natal, data com significado especial para todos os cristãos e importante para famílias das mais diversas culturas. O hábito começou com os luteranos e data do início do século XIX. Inicialmente, as famílias marcavam com giz os dias que antecediam a cerimônia de Natal no calendário usual e então, ao poucos, a tradição foi ganhando formas lúdicas e se tornou brincadeira entre as crianças.

Imagem: Casa Très Chic

A partir da ideia inicial a criatividade das aplicações deste tipo de calendário tomou forma então surgiram as ideias criativas para surpreender a família a cada número. Pode ser um doce, um bilhetinho, orações ou até um enfeite para a decoração da árvore, que vai se completando até o Natal. Eu reuni algumas ideias super fáceis de fazer para que vocês tenham tempo até o dia 01 de dezembro!

Mais fácil que esta impossível!!! Uma forma de muffins e círculos de cartolina para fechar cada forminha. Uma lembrancinha por dia, basta retirar a tampinha!

Imagem: Pais e Filhos


Consegui até uns modelinhos prontos para imprimir!
©Marla Meridith 2012 Free for personal use only. Not for commercial use. www.FamilyFreshCooking.com

©Marla Meridith 2012 Free for personal use only. Not for commercial use. www.FamilyFreshCooking.com
Imagens: Family Fresh Cooking


Imagem: Cook Quilt Make and Bake


Outras ideias charmosas são estas duas em que um galho funciona como suporte onde são pendurados saquinhos ou pequenos embrulhos de presente. Nada para guardar depois do natal!

Imagem: Namorada Criativa


Imagem: Namorada Criativa


Caixinhas de papel destas compradas prontas podem ser agrupadas com uma simples amarração formando um charmoso adorno de parede.

Imagem: Eu, ele e as crianças


 Uma moldura + embrulhos e pronto!

Imagem: Casa de Valentina


 Pode ser até uma lousa!!

Imagem: Casa de Valentina


A época de natal é uma delícia!!!!


 Beijos!!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quarto de bebê da Manuela - Faça Você Mesmo Arquitrecos

Semana cheia de fortes emoções por aqui! Minha sobrinha Manuela que nasceu dia 12/11 precisou ficar alguns dias a mais no hospital e estávamos ansiosos pela liberação dela e de sua mamãe, para que voltassem logo para casa! Minha contribuição para o quartinho da Manu chegou bem em cima da hora, pois eu estava envolvida com todo o trabalho pré-férias, mas fiquei feliz que tudo tenha dado certo no final, pois ela foi liberada este fim de semana para a alegria de todos nós.

Exatamente no momento da liberação eu estava instalando este papel de parede xadrez na parede de fundo do quarto, algo que junca fiz antes e confesso que não é algo exatamente fácil... mas não é impossível!! O tema do quarto foi inspirado em uma frase que eu adoro: "You are my Sunshine" e começou com este quadro de 90x90cm que fiz há algumas semanas usando apenas tecido e um pouquinho de bordado a mão para as letras.


Como eu achei que a parede de fundo, branca como estava, "apagava" o mosquiteiro, resolvi instalar o papel de parede xadrez azul e o móbile que fiz com um bastidor para bordado e os tecidos que usei no quadro. Agora sim, o berço se destacou de verdade!


Este mosquiteiro fofo vocês já conhecem, pois foi tema de um post um tempo atrás (AQUI), ele era do quarto da Nic, irmãzinha da Manu que agora já é uma mocinha e não precisa mais dele.



E claro, já temos indícios de Natal por aqui, afinal é o primeiro desta gatinha!!



Aqui o registro da instalação. Como eu não tinha muito espaço para trabalhar preferi passar a cola diretamente na parede e não no papel como indicam no produto. Faz beeeem menos sujeira!


Eu, o balde e tudo mais! E a dona do quarto tinha acabado de chegar com sua mãe e estavam de castigo na sala para não estragar a surpresa...rssss


E pronto, ficou assim! Nesta foto dá para ver como o quadro é grande não é?


Mais cliques dos detalhes...





E aqui como tudo começou! Para fazer o quadro comecei colando o tecido de fundo e cortei todos os elementos montando o desenho final. Em seguida fui colando camada por camada com cola branca.


Muitas cores para combinar com qualquer coisa que entrar depois no quartinho.



Olha aí como era antes coma parede de fundo branca. Estava ou não estava faltando algo? ;)


Detalhes do quadro.






Eu e dona do quartinho depois de tudo pronto!!!



Produtos que usei no quarto:

Esta foi a loja onde o mosquiteiro foi adquirido:



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Luzinhas de Natal o ano todo pela casa!

Não sei se vocês têm a mesma opinião a respeito, mas eu sempre considerei as luzinhas de natal como algo que tem jeito de festa e que faz lembrar de coisas boas! além disto, atualmente há uma grande oferta deste adorno com lâmpadas de LED, o que tem a vantagem extra de ser mais econômico por gastar menos energia. 

Além de tudo isto, quando usados de alguma maneira na decoração da casa, garantimos espaço, pois é uma coisa a menos seja para guardar nas caixas de enfeites de natal. Como considero uma grande parte das ideias com pisca pisca um pouco exageradas, resolvi fazer uma coletânea de inspirações fáceis de fazer e que tenham um efeito decorativo interessante. Vamos conferir?

Esta ideia com letras em papel (até cartolina serve) com furinhos para o pisca pisca eu amei!!!



 
Imagens / DIY: Oh Happy Day


Uma alternativa que deixa qualquer mesa com jeito de festa é este tipo com bolinhas nas lâmpadas simplesmente formando o centro de mesa.

Imagem: Casa & Jardim


Aqui as luzinhas foram adronadas com origamis de papel colorido.

Imagem: Simplichique


Esta ideia é simples e perfeita para presentear: Basta desenhar o nome que quiser em uma tela de pintura, fazer uns furinhos para as lâmpadas e colar o excesso dos fios no verso.

Imagem: She Knows

Imagem: She Knows


Usar as luzinhas como um varal é uma opção charmosa especialmente para dias de festa ou para fazer um mural de fotos descolado no quarto das crianças.

photo-string-light
Imagem: Pinterest


Pisca piscas + potes de vidro

Imagem: Socorro na Cozinha


Detalhes charmosos para o quarto seja como pendente ou na cabeceira da cama.

Imagem: Vila Mulher


Imagem: Catraca Livre


Imagem: Casa & Jardim


Isso sim é um hall que tem cara de boas vindas!!

Imagem: Stiletto Café


Pequenos suportes como escadas e galhos fazem um conjunto ideal para as luminárias.

"Minha escolha para a pre-estréia de Um Senhor Estagiário":
Imagem: Pinterest


Imagem: Catraca Livre


Imagem: Casa Abril


Imagem: Casa Très Chic


Imagem: Senhora Arrumação


Os fios maleáveis permitem ainda que se escreva ou desenhe nas paredes. Um charme!

Imagem: Mixlar


Imagem: Pretty Designs


Imagem: Vila do Artesão


Esta ideia eu achei muito interessante: Sabem aquelas luzinhas do tipo cascata que são difíceis de aproveitar? Basta uma base circular como um bambolê e pronto, um lustre a jato!!

Imagem: Piinterest


Imagem: Sarah With An H


Que cantinho passa despercebido com este toque charmoso de luz?

Imagem: TPM Moderna


Imagem: Arqteturas


Imagem: Xnotícias 


23 Unique Ways to Decorate With Christmas Lights:
Imagem: Pop Sugar

Grande abraço a todos!!!!