Agora sim, vocês não vão entender mais nada... acreditam que instalei papel de parede de novo???Isso mesmo, justamente eu que sempre disse que esta era a única "manualidade" que eu não tinha coragem de fazer por achar muito difícil... mas não é que tomei gosto pela coisa???
O alvo desta vez foi o quarto do filhote, que frequentemente tem as paredes atingidas por alguns pezinhos descuidados, principalmente na área sob a bancada de estudos. E eu, mãe relax que sou, resolvi tomar uma atitude que resolva meu problema sem o stress de ficar limpando parede toda semana. Desta vez tive uma ajuda incrível da GF Casa Decor que viu os posts sobre o assunto aqui no blog e me ofereceu um papel de parede vinílico com uma estampa linda do jeitinho que eu queria!!!
Gostei muito desta estampa porque tem um padrão geométrico mais fácil de coordenar com outros tecidos em quartos de meninos. Outra vantagem deste papel que o fez perfeito para resolver o meu problema é que ele tem acabamento vinilizado, o que o torna mais fácil de instalar e de limpar principalmente. A GF Casa Decor ainda envia grátis na compra dos papéis de parede a cola especial para a fixação. O que mais temos a fazer? Mãos à obra!!!
Nesta hora não tem glamour, vista sua roupa de trabalho e se prepare para suar um pouquinho!!
Uma coisa que eu acho importante mostrar é que como a cola vem em pó é preciso dissolver em água até que ela forme uma espécie de geleia transparente. Quando misturarem e formarem estes gomos brancos não se assustem, é assim mesmo. Para adiantar o processo eu gosto de ir desfazendo com as mãos. É mais rápido e a textura é gostosa de pegar.
Como eu esqueci de comprar uma espátula, usei o que tinha por perto, neste caso uma caixinha de DVD. O que posso dizer? Resolveu!! O tempo para instalar foi de aproximadamente 03 horas.
O rolo de papel de parede tem as dimensões de 0,52 m de largura x 10,00m de comprimento, cobrindo aproximadamente 5,00 m2. Um detalhe muito importante quando vamos comprar a partir de dois rolos de papel de parede é que eles sejam do mesmo lote de fabricação, senão a diferença é visível! Comprando on-line você não precisa se preocupar com isto, pois a loja já envia tudo direitinho. Para isso é importante que você calcule a quantidade corretamente, para receber tudo de uma só vez. Vejam no fim do post orientações sobre o cálculo da quantidade de rolos.
E depois ficou assim!!! Que diferença não é?




Meu filho ficou tão empolgado que foi meu ajudante em todo o processo. Ele adorou!!! No alto da parede podem observar que ainda tem um restinho de papel para cortar? É que este acabamento só deve ser feito com a cola totalmente seca, senão pode rasgar mesmo com estilete.


Uma dica importante que aprendi na prática recente é que, apesar do fabricante do papel indicar passar a cola no papel antes de dispor na parede eu descobri, como leiga que sou no assunto, que é bem mais fácil quando se passa a cola na parede com um rolo de espuma antes. Beeem mais fácil...

Outra dica? Parede com tinta fosca dá muito trabalho!!! A parede suga a cola, é muito difícil. Além disto descobri que papéis com estampas menores escondem melhor os defeitos. O papel vinílico como foi neste caso é com certeza o mais fácil de instalar e a qualidade é indiscutível!! Observem a textura do papel bem de pertinho.
Querem mais??

+
° Como calcular quantos rolos irei precisar para minha parede?
RES: 1° meça a largura da parede em questão.
2° meça a altura (do chão ao teto, ou do chão até onde o papel).
3° multiplicar a largura x altura = metragem quadrada.
4° dividir a metragem quadrada por 4,5. Assim obtendo o numero de rolos a adquirir.
Ex: largura 5 metros, altura 2,7 metro
5,00 x 2,70 = 13,5 metro quadrados, divido por 4,5 = 3 rolos
Corram e façam vocês também!
Ano Novo, casa nova!!
*Post Publieditorial*
Corajosa você, heim, Carla? Eu nunca faria isso sozinha! Ficou lindo o quarto do seu filho! :)
ResponderExcluirJusto o que eu procurava sobre papel de parede para quarto
ResponderExcluir