.post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Transformando um quarto com papel de parede - GF Casa Decor

Agora sim, vocês não vão entender mais nada... acreditam que instalei papel de parede de novo???Isso mesmo, justamente eu que sempre disse que esta era a única "manualidade" que eu não tinha coragem de fazer por achar muito difícil... mas não é que tomei gosto pela coisa???

O alvo desta vez foi o quarto do filhote, que frequentemente tem as paredes atingidas por alguns pezinhos descuidados, principalmente na área sob a bancada de estudos. E eu, mãe relax que sou, resolvi tomar uma atitude que resolva meu problema sem o stress de ficar limpando parede toda semana. Desta vez tive uma ajuda incrível da GF Casa Decor que viu os posts sobre o assunto aqui no blog e me ofereceu um papel de parede vinílico com uma estampa linda do jeitinho que eu queria!!!

Imagem inline 2       

Gostei muito desta estampa porque tem um padrão geométrico mais fácil de coordenar com outros tecidos em quartos de meninos. Outra vantagem deste papel que o fez perfeito para resolver o meu problema é que ele tem acabamento vinilizado, o que o torna mais fácil de instalar e de limpar principalmente. A GF Casa Decor ainda envia grátis na compra dos papéis de parede a cola especial para a fixação. O que mais temos a fazer? Mãos à obra!!!



Nesta hora não tem glamour, vista sua roupa de trabalho e se prepare para suar um pouquinho!!


 Uma coisa que eu acho importante mostrar é que como a cola vem em pó é preciso dissolver em água até que ela forme uma espécie de geleia transparente. Quando misturarem e formarem estes gomos brancos não se assustem, é assim mesmo. Para adiantar o processo eu gosto de ir desfazendo com as mãos. É mais rápido e a textura é gostosa de pegar.


Como eu esqueci de comprar uma espátula, usei o que tinha por perto, neste caso uma caixinha de DVD. O que posso dizer? Resolveu!! O tempo para instalar foi de aproximadamente 03 horas.


O rolo de papel de parede tem as dimensões de 0,52 m de largura x 10,00m de comprimento, cobrindo aproximadamente 5,00 m2. Um detalhe muito importante quando vamos comprar a partir de dois rolos de papel de parede é que eles sejam do mesmo lote de fabricação, senão a diferença é visível! Comprando on-line você não precisa se preocupar com isto, pois a loja já envia tudo direitinho. Para isso é importante que você calcule a quantidade corretamente, para receber tudo de uma só vez. Vejam no fim do post orientações sobre o cálculo da quantidade de rolos.

A parede (e a bagunça!) antes era assim...


E depois ficou assim!!! Que diferença não é?



Meu filho ficou tão empolgado que foi meu ajudante em todo o processo. Ele adorou!!! No alto da parede podem observar que ainda tem um restinho de papel para cortar? É que este acabamento só deve ser feito com a cola totalmente seca, senão pode rasgar mesmo com estilete.






Uma dica importante que aprendi na prática recente é que, apesar do fabricante do papel indicar passar a cola no papel antes de dispor na parede eu descobri, como leiga que sou no assunto, que é bem mais fácil quando se passa a cola na parede com um rolo de espuma antes. Beeem mais fácil...




Outra dica? Parede com tinta fosca dá muito trabalho!!! A parede suga a cola, é muito difícil. Além disto descobri que papéis com estampas menores escondem melhor os defeitos. O papel vinílico como foi neste caso é com certeza o mais fácil de instalar e a qualidade é indiscutível!! Observem a textura do papel bem de pertinho.



Querem mais??






Papel de Parede ArtDeco2 Estrela Preta - Papel de Parede Vinilico - Rolo   - Cod. SKU: 8077-2








Papel de Parede NIDO Animais Coloridos - Papel de Parede Vinilico - Rolo   - Cod. SKU: 8709-1






+

Papel de Parede Bobinex Infantário Quadrinhos Azul - Papel de Parede Vinilico - Rolo   - Cod. SKU: 1733IN      Papel de Parede Bobinex Infantário Geométrico Azul - Papel de Parede Vinilico - Rolo   - Cod. SKU: 1737IN



° Como calcular quantos rolos irei precisar para minha parede?

RES:      1° meça a largura da parede em questão.
              2° meça a altura (do chão ao teto, ou do chão até onde o papel).
              3° multiplicar a largura x altura = metragem quadrada.
              4° dividir a metragem quadrada por 4,5. Assim obtendo o numero de rolos a adquirir.

                                Ex: largura 5 metros, altura 2,7 metro
                                5,00 x 2,70 = 13,5 metro quadrados, divido por 4,5 = 3 rolos




Corram e façam vocês também!
Ano Novo, casa nova!!


*Post Publieditorial*

Um comentário:

  1. Corajosa você, heim, Carla? Eu nunca faria isso sozinha! Ficou lindo o quarto do seu filho! :)

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!