Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Artesanato ou terapia? Meus últimos trabalhos em papel e tecido. Natal chegando!!!

Lembram quando falei com vocês sobre troféus de caça na decoração? Claro que tudo de mentirinha, mas acho muito charmoso. O post completo com pesquisa de mercado e tudo vocês podem ver AQUI. Desde então estou de olho nas alternativas e queria muito fazer o meu. Consegui achar um lindo nesta última viagem a Barcelona, feito em palha, mas como trazer?? Acabei trazendo um busto de touro em formato pequeno e mesmo assim não foi fácil trazer não!!

Resumo da ópera: Achei um molde em arquivo pdf na internet, mandei imprimir em um papel canson e pus mãos a obra!! Confesso que não foi fácil, pois o modelo pedia muitas dobraduras e partes pequenas para colar, mas foi definitivamente relaxante e terapêutico e levei uma semana,sem pressa para terminar. Olha aí o resultado... eu adorei!!!!


Ele começou assim, em pequenos pedacinhos, em que usei uma régua para ajudar nas dobras que devem ser precisas para que tudo funcione no final. Etapa 01...


Etapa 02...


Como não encontrei instruções, fui deduzindo as dobras e colando de acordo com a numeração que existe no verso do molde. Não é que seja difícil exatamente... é trabalhoso, isso com certeza! 


E prontinho, minha coleção de "troféus do bem" está maior!



O site em, que encontrei foi o http://www.instructables.com e as instruções se resumiam a estas imagens, onde entendi a importância da precisão das dobras. Eles fizeram em duas cores, mas preferi o branco total para não dar muito destaque à peça que já é bem grande. O arquivo em pdf você encontra aqui: https://dl.dropboxusercontent.com/u/1133977/deer_head_detailed-415-2farbig-h780.pdf

Imagem: Instructables

Imagem: Instructables

Imagem: Instructables

Imagem: Instructables


E não satisfeita... Resolvi fazer umas lembrancinhas para presentear a equipe do meu trabalho, que foi essencial principalmente este ano, em que assumi dois cargos ao mesmo tempo. Não foi fácil e tenho consciência que somente com um esforço conjunto conseguimos alcançar bons resultados.  




Ontem ainda tive uma aulinha de costura para terminar as lembrancinhas com minha irmã Iara que já é craque. Apesar de não ser uma criatura muito habilidosa nesta função eu achei muito legal, adorei!!


Olha aí o resultado!!!



E claro, tudo fiscalizado de perto pelo meu Frodo, que adora um cantinho quentinho.


Amanhã tenho o primeiro amigo secreto do ano entre as minhas amigas da vida toda. 
Ah como eu adoro esta época do ano!!!





Entre você também no clima de Natal!!!



5 comentários:

  1. Oi Carla,
    Acho que artesanato é uma ótima terapia, adorei o alce ficou maravilhoso, sem falar no carinho com sua equipe. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como ficou lindo, perfeito! E haja paciência!Parabéns!
    Beijos..

    Blog Ame Mais

    ResponderExcluir
  3. Que lindaS as lembrancinhas! Amei o Darth Vader Papai Noel :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deve dar muito trabalho, haja paciência! Mas ainda bem que é algo que você gosta e que te relaxa, todos nós precisamos de algo que nos relaxe e ao mesmo tempo seja produtivo. Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20/2/16

    Ola!nao consegui encontrar esse alce no site que postou pode me ajudar.....tb desejo muito um adorno de alce mas nao posso comprar....grata!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!