blog de decoração - Arquitrecos: Relatos de férias: Barcelona e Porto - Post 01 .post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Relatos de férias: Barcelona e Porto - Post 01

Oi gente!!! Saudades de todos!! Finalmente retornando ao trabalho, depois de ter as energias renovadas em uma das melhores férias que já tive. Primeiro porque foi um ano complicado, de muito trabalho, mais que o normal... e entre outras razões foi minha primeira viagem sozinha ao exterior!

Confesso que quando foi chegando o dia de viajar senti um friozinho na barriga, medo de estar sozinha por mais de duas semanas em um país diferente, mas tenho que confessar que foi uma das coisas mais libertadoras que eu já fiz! A perspectiva de uma viagem assim é completamente diferente, você se abre às pessoas a sua volta e isso é muito interessante, uma experiência enriquecedora.


Esta viagem foi a realização de um antigo sonho que era conhecer Barcelona, cidade cuja arquitetura me encanta principalmente devido às obras de Gaudi, um arquiteto que admiro desde os tempos da Universidade. Dei um pulo ainda à cidade do Porto, Portugal, que foi uma enorme surpresa. Fiquei encantada pela cidade e pelas pessoas (e pelo Fado, e pela comida, e pelo vinho...). Como tirei muitas, muitas fotos, vou fazer alguns posts mostrando um pouco de tudo que vi e algumas dicas para quem quiser fazer alguma viagem deste tipo sozinha como eu. Só sei que o resumo é: recomendo!!


Para começar, um item que foi importantíssimo nesta viagem: o meu Guia da Insight Guides - Barcelona a Pé. Como a minha ideia era caminhar o máximo possível e descobrir as obras de arquitetura na perspectiva da cidade (acho mais interessante que pegar um metrô e chegar direto ao local), este guia foi perfeito!!! Ele divide os principais interesses turísticos, desde arquitetura a restaurantes e atividades esportivas, em percursos de no máximo 04 horas. O mais legal é que até para se perder, (que é uma delícia em Barcelona porque as ruas sempre te reservam uma surpresa) o guia é interessante para que você possa se localizar novamente, para o retorno ao metrô,

Olha o Guia aí!


Outra dica que acho importante dividir com vocês: Eu deixei para reservar os hotéis muito em cima da hora, mas uma decisão que tomei foi ótima nesta viagem. Eu queria ficar próxima ao centro, mas a maior parte dos hotéis disponíveis eram Hostels, a maioria com banheiro compartilhado. Confesso que passei da idade de ter este tipo de interação... rssss. Como eu ia viajar sozinha e me hospedar durante vários dias, decidi ficar nos hotéis da rede Accor Hotels, nos Ibis-Budget, que já têm um padrão mundial de acomodações, bom preço e que, por ser um hotel maior e com mais estrutura, me fez sentir mais segura. Foi excelente!! Eu me associei ao Programa de Fidelidade da rede, o Le Club Accor Hotels e consegui ótimos preços, pois eles disponibilizam promoções com frequência. Além disso você só paga na chegada (ou saída) ao hotel e eles têm um cardápio básico no restaurante que é uma mão na roda na hora de voltar tarde para casa, pois servem 24 horas. Tudo simples, mas uma delícia!!

Ibis Santa Coloma - Espanha

DIA 01
12 de outubro - Dia Nacional da Espanha. Saí do metrô na Plaza Catalunya e dei de cara com uma grande festa com muita música e discursos inflamados defendendo a independência da Catalunya.


Por onde começar: Las Ramblas - Rua super movimentada com largo calçadão onde circulam pessoas do mundo inteiro. Começa na Plaza Catalunya e termina junto ao mar, no Monumento a Colombo. Ao longo do trajeto, vários lugares interessantes, como o La Boqueira Mercat,  que AMEI!



Igreja de Betlen, de final do séc. XVII, um dos poucos exemplos de arquitetura barroca na cidade.


Interior da igreja.




 Portal de entrada do La Boqueira Mercat, que de tão maravilhoso vai merecer um post especial.


Teatro do Liceu, teatro lírico da cidade.



Museu de Cera de Barcelona



Em uma rua perpendicular a Las Ramblas a minha primeira obra de Gaudi: O Palau Guell. A riqueza de detalhes da arquitetura com desenho orgânico e a valorização da luz são emocionantes. As chaminés na cobertura são um espetáculo a parte e uma marca característica das obras do arquiteto.









Os detalhes do interior são impressionantes.









A fachada principal.





Felicidade estampada no rosto né? ;)




Depois da visita à casa passei o restante da tarde percorrendo sem rumo as ruas do Bairro Gótico, que elegi como meu pedacinho preferido da cidade, cheio de bares charmosos e lojinhas cheias de charme e uma arquitetura linda, daquelas que deixam a gente o tempo todo olhando para cima.



Torre octagonal da Real Capela de Santa Ágata, construída em 1302.





No fim do dia um pulinho ao Shopping Maremagnun que fica beira mar e tem uma vista linda. A fachada espelhada e curva é um convite irresistível a uma foto.



Grande abraço a todos e até o dia seguinte da viagem!
(Tudo isso foi em um só dia acreditam?)

2 comentários:

  1. Anônimo6/11/15

    Não compre o Kia, vai por mim, o Honda Fit é muito melhor de mecânica. Fora isso a Kia esta passando por problemas no Brasil com situação politica que estamos vivendo, as concessionárias só estão entregando os carros novos com mais de 30 dias e peças dependendo do caso você pode esperar até 3 meses para chegar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Adoro a Europa e não conheço Barcelona e nem o Porto. queria tanto viajar, mas com o preço do euro onde está, não dá!
    Bjs

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!