blog de decoração - Arquitrecos: Quarto de bebê da Manuela - Faça Você Mesmo Arquitrecos .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quarto de bebê da Manuela - Faça Você Mesmo Arquitrecos

Semana cheia de fortes emoções por aqui! Minha sobrinha Manuela que nasceu dia 12/11 precisou ficar alguns dias a mais no hospital e estávamos ansiosos pela liberação dela e de sua mamãe, para que voltassem logo para casa! Minha contribuição para o quartinho da Manu chegou bem em cima da hora, pois eu estava envolvida com todo o trabalho pré-férias, mas fiquei feliz que tudo tenha dado certo no final, pois ela foi liberada este fim de semana para a alegria de todos nós.

Exatamente no momento da liberação eu estava instalando este papel de parede xadrez na parede de fundo do quarto, algo que junca fiz antes e confesso que não é algo exatamente fácil... mas não é impossível!! O tema do quarto foi inspirado em uma frase que eu adoro: "You are my Sunshine" e começou com este quadro de 90x90cm que fiz há algumas semanas usando apenas tecido e um pouquinho de bordado a mão para as letras.


Como eu achei que a parede de fundo, branca como estava, "apagava" o mosquiteiro, resolvi instalar o papel de parede xadrez azul e o móbile que fiz com um bastidor para bordado e os tecidos que usei no quadro. Agora sim, o berço se destacou de verdade!


Este mosquiteiro fofo vocês já conhecem, pois foi tema de um post um tempo atrás (AQUI), ele era do quarto da Nic, irmãzinha da Manu que agora já é uma mocinha e não precisa mais dele.



E claro, já temos indícios de Natal por aqui, afinal é o primeiro desta gatinha!!



Aqui o registro da instalação. Como eu não tinha muito espaço para trabalhar preferi passar a cola diretamente na parede e não no papel como indicam no produto. Faz beeeem menos sujeira!


Eu, o balde e tudo mais! E a dona do quarto tinha acabado de chegar com sua mãe e estavam de castigo na sala para não estragar a surpresa...rssss


E pronto, ficou assim! Nesta foto dá para ver como o quadro é grande não é?


Mais cliques dos detalhes...





E aqui como tudo começou! Para fazer o quadro comecei colando o tecido de fundo e cortei todos os elementos montando o desenho final. Em seguida fui colando camada por camada com cola branca.


Muitas cores para combinar com qualquer coisa que entrar depois no quartinho.



Olha aí como era antes coma parede de fundo branca. Estava ou não estava faltando algo? ;)


Detalhes do quadro.






Eu e dona do quartinho depois de tudo pronto!!!



Produtos que usei no quarto:

Esta foi a loja onde o mosquiteiro foi adquirido:



5 comentários:

  1. Carla,
    Que lindo o quarto. Adorei o quadro e o móbile.Ficou bem mais alegre com o papel de parede.
    Gosto de quarto de bebê assim, sem muito frufru, afinal de contas, eles crescem rápido e nem vale a pena investir em tanta coisa. Mais essa mocinha é uma fofura, uma princesinha.
    E você tá na maior cara de tia babona.
    Eu tenho 5 sobrinhos, e sou daquelas tias que deseduca...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Ficou tudo perfeito, saiu do tradicional e do convencional. Simplesmente amei... Parabéns, Carla.
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei linda a decoração....com certeza será uma criança muito feliz. Parabéns pelo blog e pela criatividade.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bonito, parabéns!! http://www.decorepronto.com.br

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!