.post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Calendários do Advento... ainda dá tempo!!

Eu sei, eu sei falo disto todos os anos... mas como resistir??? Acho a ideia do calendário do advento uma ideia muito legal para interagir com as crianças (ou mesmo com os adultos), envolvendo toda a família no clima do Natal que faz a gente esquecer um pouquinho todas as dificuldades do ano e acende a vontade de celebrar tudo o que foi bom. Uma contagem regressiva cheia de agradinhos.

Imagem: Casa de Valentina

O calendário do advento faz parte de um antigo costume alemão e consiste basicamente em uma forma de contagem de dias de dezembro a partir do 01.12 até o dia 24, a noite de Natal, data com significado especial para todos os cristãos e importante para famílias das mais diversas culturas. O hábito começou com os luteranos e data do início do século XIX. Inicialmente, as famílias marcavam com giz os dias que antecediam a cerimônia de Natal no calendário usual e então, ao poucos, a tradição foi ganhando formas lúdicas e se tornou brincadeira entre as crianças.

Imagem: Casa Très Chic

A partir da ideia inicial a criatividade das aplicações deste tipo de calendário tomou forma então surgiram as ideias criativas para surpreender a família a cada número. Pode ser um doce, um bilhetinho, orações ou até um enfeite para a decoração da árvore, que vai se completando até o Natal. Eu reuni algumas ideias super fáceis de fazer para que vocês tenham tempo até o dia 01 de dezembro!

Mais fácil que esta impossível!!! Uma forma de muffins e círculos de cartolina para fechar cada forminha. Uma lembrancinha por dia, basta retirar a tampinha!

Imagem: Pais e Filhos


Consegui até uns modelinhos prontos para imprimir!
©Marla Meridith 2012 Free for personal use only. Not for commercial use. www.FamilyFreshCooking.com

©Marla Meridith 2012 Free for personal use only. Not for commercial use. www.FamilyFreshCooking.com
Imagens: Family Fresh Cooking


Imagem: Cook Quilt Make and Bake


Outras ideias charmosas são estas duas em que um galho funciona como suporte onde são pendurados saquinhos ou pequenos embrulhos de presente. Nada para guardar depois do natal!

Imagem: Namorada Criativa


Imagem: Namorada Criativa


Caixinhas de papel destas compradas prontas podem ser agrupadas com uma simples amarração formando um charmoso adorno de parede.

Imagem: Eu, ele e as crianças


 Uma moldura + embrulhos e pronto!

Imagem: Casa de Valentina


 Pode ser até uma lousa!!

Imagem: Casa de Valentina


A época de natal é uma delícia!!!!


 Beijos!!!!

4 comentários:

  1. Eu já tinha visto isso mas não sabia que era uma tradição alemã...adorei....um mais lindo que o outro ;)

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre isso, adorei a ideia, muito criativo!

    ResponderExcluir
  3. Que ideia linda! Vou me programar para fazer no próximo ano :)

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!