blog de decoração - Arquitrecos: Organização sob a cama: A versatilidade das bicamas e gavetões + Pesquisa de Mercado .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Organização sob a cama: A versatilidade das bicamas e gavetões + Pesquisa de Mercado

Aproveitar espaço de forma descomplicada e de maneira que a casa se mantenha organizada é um desafio que nem sempre é fácil vencer. Isso porque algumas soluções de organização, como posso citar como exemplo as caixas organizadoras plásticas, nem sempre resultam em alternativas visualmente decorativas. Pensando nisso reuni algumas opções descomplicadas de organização sob a cama para que possamos utilizar de forma funcional estes espaços preciosos em nossas casas.

BICAMAS

Esta opção eu acho genial, pois consiste no aproveitamento de um móvel já existente de uma maneira diferente. Nem sempre a cama extra é necessária, então este espaço se transforma em uma enorme gaveta com rodízios onde podem ser organizados sapatos, bolsas, roupas de cama e principalmente brinquedos nos quartos das crianças de uma forma prática e fácil para a própria criança contribuir.

Imagem: UOL Mulher


Imagem: Buzzfeed


Imagem: Babyology


Imagem: Cherished Bliss


Imagem: Little bits of Home


Caso não seja possível abrir mão da cama extra para a visita dos amigos uma alternativa são as bicamas com gavetas, cumprindo então esta dupla função.

Organização:
Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Casa e Jardim


Para as camas comuns uma alternativa é reaproveitar velhas gavetas instalando rodízios para que possam ser dispostas sob a cama. Para manter sempre o aspecto visual de organização é importante que a cama nestes casos tenham uma saia para que não fiquem visíveis o tempo todo.


Imagem: Serena and Lily


Imagem: Pinterest


Imagem: Giddy up Cycled


Quarto das crianças: Como aproveitar o espaço embaixo da cama!      por Renata Juliana | Just Real Moms           - http://modatrade.com.br/quarto-das-crian-as-como-aproveitar-o-espa-o-embaixo-da-cama:
Imagem: Pinterest


Pensando nesta nova demanda por aproveitamento de espaço é possível encontrar as gavetas avulsas com rodízios já prontinhas para comprar, indico algumas na Pesquisa de Mercado no fim do post.

Imagem: Digs Digs 


Imagem: Birch and Bird


Para projetos com móveis sob medida é possível aproveitar ainda mais o espaço vertical com a cama, uma bancada retrátil, gavetas e nichos e a cama auxiliar. Aproveitamento máximo de espaço!

Imagem: UOL Mulher


Grande abraço a todos!!!


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Bicamas / Camas com gavetas / Gavetões avulsos
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)



























5 comentários:

  1. Tudo de muito bom gosto!

    http://www.valdeirvieira.com/apartamento-para-venda/

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca pensei nisso, preciso de uma cama com mil gavetas kkkk

    http://www.marielenrosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Estava precisando de um lugar mais espaçoso para os sapatos, adorei a ideia.

    Abs Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Adorei as soluções!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Peças maravilhosas <3

    http://www.lojasincor.com.br/

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!