Que as camas box vieram para ficar a gente já sabe: ocupam pouco espaço e são muito confortáveis. O complemento que tenho considerado ideal são as cabeceiras lineares, pois permitem que tenhamos mais alternativas para localizar a cama, que nem sempre é possível ficar exatamente centralizada no meio da parede, sem comprometer o equilíbrio visual da composição. Meu acabamento preferido? A madeira em sua cor natural, com certeza!!
E acham que é só isso? São muitas as variações possíveis neste acabamento: Piso vinílico de madeira instalado na parede como o da imagem abaixo que cria nuances de madeira em tons naturais.
Imagem: Casa Claudia
Em espaços menores uma opção é usar o painel em um tom bem claro de madeira. Neste projeto o painel horizontal sob a janela suavizou o fato tanto da cama, quanto da janela não estarem no centro da parede. Outro truque importante para este resultado: a cortina na mesma cor da parede.
Imagem: Construindo Minha Casa Clean
Neste projeto uma festa de cores e texturas: madeira escura com veios marcados + tijolinho + tapetes.
Imagem: Casa Claudia
A espessura do painel pode funcionar ainda como uma base para uma pequena prateleira.
Imagem: Casa Abril
Não existe uma altura padrão para a cabeceira, mas o ideal é que a altura seja suficiente para que fique pelo menos 15 a 20 cm mais alta que os travesseiros, para que não fique escondida atrás deles, claro. Como as alturas das camas variam muito atualmente, basta fazer este teste antes de fazer a sua.
Neste projeto a cabeceira consiste em apenas uma faixa de madeira na altura do criado mudo.
Imagem: Casa e Jardim
E para comprovar que em decoração não existem regras, apesar da maioria das cabeceiras lineares em madeira usarem paredes claras para proporcionar contraste, o uso de cores fortes também resultam em efeitos modernos e sofisticados. A cor da madeira neste caso tem um tom mais aberto e vivo.
Imagem: Casa Abril
Outra particularidade interessante nas cabeceiras em madeira: Os veios na vertical acentuam a altura do pé direito, fazendo com que o espaço pareça mais alto.
Imagem: Casa Abril
Imagem: Casa Abril
Imagem: Casa Claudia
Imagem: Archilovers
Imagem: Bloglovin
Veios ou detalhes horizontais na madeira na madeira são ideais para espaços estreitos, fazendo com que pareçam mais largos. Os pequenos truques da decoração nossa de cada dia!
Imagem: Casa Abril
Imagem: Casa Abril
Imagem: Referans Design Blog
E uma placa de madeira rústica como esta? Poderia ser mais chique???
Imagem: Atlanta Homes
E se você já tem uma parede de fundo maravilhosa como esta, uma cabeceira branca é o suficiente.
Imagem: Pinterest
Agora o pulo do gato!! Quer fazer a sua cabeceira você mesmo, sem marceneiro, sem cortar madeira, só com cola e estilete? Use piso vinílico (PVC) em rolo ou réguas!! O efeito fica super bonito e fácil de fazer. Para te ajudar vou indicar algumas marcas disponíveis no mercado. Simples e barato!
Imagem: Arquitetura e Construção
PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Pisos Vinílicos padrão madeira
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)
Piso vinílico Tarkett Decorflex Residence em rolo - Pátina Branca - 200 cm largura

Piso vinílico Tarkett Decorflex Residence em rolo - Fresno - 200 cm largura


Piso vinílico TScandian Home em rolo - Sucupira - 200 cm largura
Grande abraço a todos!!!
Nossa, sensacional! Não tinha pensado nessa possibilidade ainda e com certeza esse será o material que vou eleger! Sempre sonhei com a cabeceira acolchoada, mas tenho gatos e ela não duraria muito tempo nas mãos (unhas) deles. Só fiquei na dúvida se não ficaria estranho usar o mesmo vinílico do piso na cabeceira... o que você acha? Será que é melhor escolher um tom mais claro? Bjs!!
ResponderExcluirmt bomm!!!
ResponderExcluirOi Carla,
ResponderExcluirAs cabeceiras são lindas, pena que eu tenha muito pouco espaço em meu quarto. Até hj estou sem uma cabeceira na cama.
Bjs
Faz na medida da sua cama
ExcluirRemarkable! Its in fact amazing post, I have got much clear idea on the
ResponderExcluirtopic of from this piece of writing.
Feel free to visit my page :: studio di ingegneria vicenza