blog de decoração - Arquitrecos: agosto 2015 .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Renove seus móveis com adesivos!!

O que eu posso dizer? Como eu adoro os pequenos avanços da tecnologia!!! Mesmo as ideias mais simples combinadas às mentes criativas têm uma grande importância, pois facilitam demais as nossas vidas!! Isso porque eu sei que vocês já viram a versatilidade dos adesivos para renovar móveis, sejam eles os tecidos adesivos, os vinis, papéis de parede adesivos ou os simples papéis contacts nossos de cada dia. Acreditam que descobri outro dia o Laminado autoadesivo? 

Isso, mesmo, aquele laminado que reveste o mdf dos móveis, agora são vendidos também em diversas cores e nos possibilita fazer em casa transformações maravilhosas como esta da primeira imagem: Quem nunca recebeu um apartamento com armários de ótima qualidade, mas com madeira escura e ficou com medo de errar na pintura? Agora basta usar um laminado adesivo e pronto, um armário novo e branquinho!! Dá para saber mais no link de um fabricante AQUI.

Imagem: Minha Casa

Seja neste material ou no simples contact, até aqueles velhos armários em madeira brilhante que a gente encontrava antigamente podem ser renovados e ganhar novos ares e novas cores gastando muito pouco.

Imagem: Casa Abril


Como as alternativas de materiais adesivos atualmente é muito variada, a renovação de grandes superfícies de armários podem fazer uma grande diferença na decoração, se tornando um ponto focal sem que seja necessária mão de obra especializada ou material de alto custo.

Imagem: Decor 8




Uma variável importante a considerar é o impacto que se espera alcançar com a escolha da estampa ou cor do adesivo. Isto porque se a intenção é apenas camuflar uma madeira escura ou clarear um ambiente, basta revestir com um adesivo branco ou no máximo revestir apenas os fundos para garantir um toque de charme e personalidade como nas duas imagens abaixo.

Imagem: Pretty Handy Girl


Imagem: Gazeta do Povo


Mas se a intenção além de renovar é dar aquele choque de cor, o céu é o limite no que diz respeito à variedade de cores e estampas destes materiais disponíveis no mercado. As cozinhas certamente são as campeãs de renovação com adesivos, pois além das demais vantagens são práticas para limpar.

Imagem: Casa Abril


Neste projeto foram usados adesivos lisos nas cores azul, amarelo e branco, além dos charmosos detalhes em laranja no topo dos puxadores.

Imagem: Casa Abril

Imagem: Casa Abril


Um patchwork de estampas em tons pastéis garantiu um conjunto de visual suave.

Imagem: Decoração e Arte


Muitas flores e muita cor sem medo nestas versões!

Imagem: Forma Plural


Imagem: Meu Pequeno Apartamento


Esta ideia eu achei muito interessante, pois o uso do adesivo não teve como objetivo a renovação dos armários, a prioridade foi garantir personalidade usando pequenos recortes de adesivo preto e pronto! 

Imagem: KBHome


Uma outra intervenção mais simples, dando o toque de cor usando listras horizontais adesivas.

Imagem: Casa Abril

Imagem: Casa Abril


Quando a porta tem moldura o acabamento do adesivo fica ainda melhor, pois não há risco de descolar as extremidades com o uso diário.

Imagem: Casa Abril


Algumas vezes o objetivo não é a renovação, mas garantir um toque de personalidade aos móveis da casa com pequenos detalhes de cor e estampas para valorizar o espaço.

Imagem: Minha Casa Minha Cara


Imagem: Inspirations Deco


O tampo da mesa foi revestido com patchwork de adesivos e um vidro transparente instalado por cima para garantir a durabilidade da superfície.

Imagem: Central Park Conveniência


Adesivos aplicados apenas nas portas inferiores...

Imagem: Organize sem Frescuras


Adesivos aplicados no fundo de nichos ou estantes valorizam e destacam os objetos expostos.

Imagem: My Pins Blog


Imagem: Casa Abril


Imagem: Pretty Handy Girl


Imagem: Organize sem Frescuras


Nestas gavetas a surpresa da estampa aparece apenas quando aberta. Poderia ser mais charmoso?

Imagem: Inspirations Deco


Uma cômoda ou uma obra de arte???

Imagem: Casa e Jardim


Este caso não é um móvel, mas eu não poderia deixar de mostrar aqui porque achei super criativo. a moradora recortou o formato de cobogós de sua casa em um adesivo e fixou no box do banheiro! Achei isso o máximooooo!!! Para garantir a durabilidade basta fixar o adesivo pelo lado externo do box, onde a incidência de água limita-se à limpeza. Dura bastante tempo!

Imagem: Minha Casa

Sabe aquele armário sem graça que você tem por aí? Adesivo nele!!!

Nem vou fazer Pesquisa de Mercado neste caso porque são tantas as alternativas que nem caberiam aqui!! Querem ter uma ideia? Basta eu citar algumas Pesquisas que já fiz aqui no blog:

A praticidade do adesivo para repaginar as paredes








Grande abraço a todos!!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Piso laminado, vinílico ou carpete: qual o ideal?

A resposta é simples: Todos!! Isso porque a tecnologia na fabricação dos pisos tem garantido um padrão de excelência nestes materiais, tanto no aspecto de durabilidade quanto na garantia de fabricação, além da utilização de materiais sustentáveis de forma a otimizar as matérias primas de fabricação e facilitar a vida dos usuários com produtos de fácil manutenção e limpeza. O que nos resta é bastante simples: escolher entre a infinidade de alternativas disponíveis no mercado adequando à decoração e ao seu estilo de vida.

Para facilitar a escolha vou falar um pouco sobre cada tipo de piso e indicar o link da loja virtual ZBLU, que tem o foco em soluções de revestimentos de interiores apresentando diferentes opões de pisos em manta, placa ou régua em diversas marcas, com atendimento para orçamento on-line e até envio de amostras grátis!!


Na minha opinião o piso laminado evoluiu muito, principalmente no que diz respeito ao aspecto da madeira que tem sido apresentado com texturas, garantindo um visual mais natural ao material. Principalmente em reformas de áreas como quartos onde o fluxo não é intenso e não há umidade é um material excelente e de ótimo acabamento.


Composição: Pisos compostos em camadas de celulose e painel de alta densidade produzido a partir de madeira certificada. A camada superior tem alta resistência a riscos e abrasão e tem baixa porosidade, evitando a absorção de líquidos. 
Apresentação: São geralmente vendidos em réguas com encaixes do tipo macho-fêmea com espessura de 8mm e instalados sobre mantas de poliestireno expandido para funcionar como uma barreira acústica.
Limpeza: Utilizar aspirador de pó, vassoura de cerdas macias ou pano torcido sem cera ou silicone. 
Cuidados: Não expor o piso a grandes quantidades de água ou qualquer outro líquido.





PISO VINÍLICO 

Padrão madeira - O piso vinílico padrão madeira foi um dos que mais avançou em termos de alternativas para o consumidor, especialmente com relação ao seu aspecto sustentável e sua excepcional garantia  de fabricação de 15 anos. É um piso de alta qualidade e durabilidade e tem entre suas grandes vantagens três principais no meu ponto de vista: 01) como é muito fino, não demanda réguas de adaptação de desnível nas portas; 02) São muito fáceis de limpar e 03) são confortáveis ao andar, absorvem o barulho das pisadas, mesmo de salto alto.


Projeto: Marcelo Rosembaum

Composição: Pisos produzidos a partir de PVC reciclado e tem garantia de fabricação de 15 anos. O material é super leve e sua camada superior tem alta resistência a riscos e abrasão. 
Apresentação: São vendidos em mantas (rolo), placas e réguas simples (espessura 3mm) ou de encaixe no sistema click (espessura 4 mm). São instalados sobre uma camada de regularização em PVA para corrigir as imperfeições do contrapiso ou do piso pré-existente.
Limpeza: Pode ser lavado, usar detergente neutro.
Cuidados: Evitar o uso de solventes e derivados de petróleo na limpeza ou remoção de manchas.


Além de tudo, devido à ampla variedade de cores e texturas e à facilidade de instalação que é feita com cola especial, o revestimento pode ser aplicado nas paredes ampliando as possibilidades na decoração sem a necessidade de aplicação de argamassa de regularização.



Padrão liso - O piso vinílico liso é um padrão que existe há muitos anos e resiste muito bem ao tempo, tanto que é usado com grande frequência na arquitetura corporativa, por ser de alta durabilidade. Atualmente, descobrindo estas vantagens que tornam o piso de alta viabilidade e retorno econômico, tem sido usado largamente na decoração de interiores de espaços residenciais, bastando para isso usar a imaginação e criar paginações interessantes. Observem os shoppings e academias, a maioria opta por este piso de qualidade singular e fácil reposição.



Projeto: Marcelo Rosembaum



O carpete é um tipo de piso que passou por uma fase em que sofreu grande preconceito, especialmente no que se refere às preocupações com a saúde e mais uma vez a tecnologia fez o seu papel e trouxe avanços importantes para este material. O carpete têxtil atualmente é oferecido em novas fibras e métodos de fabricação, garantindo suas características anti-alérgicas além de suas propriedades de isolamento térmico e acústico que os torna materiais insubstituíveis em alguns tipos de demandas. 


A aplicação que mais indico para este material são definitivamente os closets e quartos de criança. Isso porque são ambientes onde o "andar descalço" é parte do bem estar do ambiente e no caso do quarto de criança um aspecto importante de segurança. Um carpete têxtil de boa qualidade é totalmente viável, demandando nada mais que um cuidado básico de limpeza que é o uso do aspirador de pó pelo menos duas vezes por semana. Atualmente o carpete é fabricado também em placas, o que além de ampliar as possibilidades de composição de cores do piso facilita a substituição de qualquer trecho que possa ser danificado com o tempo. Funcional e sustentável!


Um serviço super interessante prestado pela ZBLU é o envio de amostra grátis do piso desejado, que consiste no contato do cliente com a empresa através do preenchimento de um formulário onde é informado o piso especificado e encaminhado o arquivo com o projeto. A amostra é enviada pela loja através de SEDEX. A principal vantagem de receber uma amostra do piso é a de testar a cor e qualidade do material em comparação com os demais acabamentos do ambiente para que tenha uma base concreta para uma decisão definitiva.





quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A importante escolha do sofá: Neutro ou colorido? + Meus preferidos em cada cor (com preços!)

A escolha da cor e modelo do sofá acabam sempre sendo decisões importantes no que diz respeito ao conforto e à decoração de um espaço, tanto por suas grandes dimensões quanto por suas características de "acolher" as pessoas quando chegam em casa. Como gosto de ser objetiva por aqui (ou tentar pelo menos...) vamos ao principal: neutro ou colorido? Você escolhe!!

Isso porque o que vai determinar ou harmonizar este elemento na decoração é o que vamos distribuir ao seu redor. Um sofá escuro, seja ele neutro ou colorido, é mais indicado para ambientes maiores por sua presença marcante. Se mesmo com um ambiente de tamanho intermediário o desejo é ter um sofá escuro, podemos trazer a cor da parede para um tom parecido para suavizar o contraste, o que já o integra melhor ao espaço como podemos ver na imagem abaixo no sofá cinza/parede cinza.

Começando com os neutros... SOFÁ CINZA!!

Imagem: Casa Abril

Eu costumo dizer que o sofá cinza é o neutro perfeito. Isso porque é a base ideal para praticamente todas as cores, seja qual for a sua tonalidade. Sabe aquelas situações em que temos que fazer dois ambientes em uma sala e já temos um sofá cinza? Pode arriscar qualquer outra cor nos outros sofás que vai dar certo com certeza! Olhem só as poltronas bege na imagem acima e a composição com os tecidos das almofadas e tapetes nas três imagens seguintes. Não tem erro.

Imagem: Casa Abril

Imagem: Casa Abril




Imagem: Achados de Decoração


SOFÁ BEGE

Considero a alternativa ideal quando é necessário um grande volume e quantidade de lugares em um espaço pequeno, pois aliado a cores claras na parede "diluem" visualmente as linhas de contorno do móvel suavizando as proporções, além de permitir muitas variações no colorido das almofadas.

Imagem: Casa Vogue


Almofadas Coloridas
Imagem: Feedly


SOFÁ BRANCO

Estes sim, são bastante controversos... mas acreditam que são muito mais práticos do que realmente parecem? Para funcionarem bem no que diz respeito à limpeza basta usar duas alternativas: um material como o couro ecológico (lembrando de NUNCA usar produtos abrasivos) ou as lindas capas de sarja peletizada (sarja pré encolhida) que quando feitas na cor branca podem ser lavadas com frequência sem o risco de desbotamento e duram por muitos anos.

Decorações diversas
Imagem: Morando Sozinha


Imagem: Casa Abril


SOFÁ PRETO

Uma palavra define: São sofás de IMPACTO visual. É o tipo de móvel que define a decoração de um ambiente e é super adequado para espaços com grandes paredes ou para dividir ambientes em salas com múltiplas funções. O efeito pode ser clean com a composição com o branco ou com um toque mais aconchegante misturando almofadas de tecidos coloridos e de texturas diferentes entre si.

Pretos e brancos
Imagem: Hercampus


Imagem: Elle


Agora vamos aos coloridos começando com o SOFÁ TURQUESA!

Adoro esta cor, principalmente porque faz uma dobradinha perfeita com vermelho, minha combinação preferida (especialmente em minhas roupas...rsss). Se o tom te der um pouco de medo, basta pintar a parede de fundo em um cinza como o da foto abaixo. Ele "apaga" um pouco o visual.

Imagem: Casa Claudia

Imagem: Lá em Casa


Imagem: Pinterest

Mas se o que você quer é colorir sua vida de vez não tenha medo, vá com tudo, mande ver em uma parede de fundo amarela e seja feliz no seu cantinho do jeito que você gosta.

Imagem: Habitissimo


SOFÁ AMARELO

Uma cor improvável para a maioria das pessoas, mas que por incrível que pareça é uma das mais fáceis de combinar acreditam?! Já observaram como o amarelo fica perfeito com o cinza? E com a dobradinha preto&branco? Ainda duvidam? Observem as imagens!!


Imagem: Haus Decoração


Imagem: Pinterest


Imagem: Encadree Posters


Imagem: Encadree Posters


SOFÁ ROXO

O que dizer de uma casa que tem um sofá roxo? Personalidade pura minha gente! E não me perguntem por que, mas só imagino roxo em veludo, acho lindo e dramático, deve ser a referência das cortinas de teatro ou algo do gênero. Mas que é lindo demais, disso tenho certeza!

Imagem: Arquitetura e Construção


Sofá roxo, minha sala quer apenas um deste.
Imagem: Axioma


SOFÁ VERDE

O verde é uma daquelas cores que de vez em quando eu esqueço, mas quando volto a lembrar, volto com tudo! Adoro todos os tons, especialmente o bandeira autêntico, o mais vivo dos verdes. É outra cor que, exceto pelo amarelo, combina com quase tudo e é muito elegante.

Sofá verde em veludo
Imagem: Oh Joy


Imagem: Domaine Home


SOFÁ VERMELHO ou PINK

Sofá de DIVA meu bem! O destaque do móvel mais uma vez fica por conta da parede de fundo, do tapete, tudo depende da intenção. Suavizar ou destacar. Um sofá vermelho lindo como este da primeira imagem certamente merece ser protagonista da decoração!

Imagem: Spicer and Bank


Imagem: Bettys


Imagem: Mulher.net


Sofá pink + parede verde? LUXOOOO!

Imagem: Stilo y Deco


Imagem: Toque a Campainha


SOFÁ LARANJA

Eu sei que vocês não vão acreditar em mim neste caso, mas pensem bem: um sofá laranja é quase um neutro! Me digam se não é quase um terracota? Vamos lá, coragem minha gente!! ; )

Imagem: Depto 51


Imagem: Design Traveller


Meus preferidos em cada cor:

PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Sofás neutros e coloridos
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)


SOFÁ CINZA



SOFÁ BEGE
(este eu tenho em casa, pensem em um sofá confortável e resistente!! O meu é cinza, mas este bege acho mais bonito)

SOFÁ CAQUI

Sofá 3 Lugares Acqua Slim 09 Linho Caqui - R$ 1.499,99



SOFÁ BRANCO
Sofá Rio 3 Lugares Rio Sarja Branca - Orb - R$ 2.649,99
80x215x88cm (AxLxP)


SOFÁ PRETO

Sofa Coroa 3 Lugares Preto 2,22 m - M. Rosenbaum - R$ 3.316,04





SOFÁ TURQUESA


SOFÁ AMARELO

SOFÁ ROXO


SOFÁ VERDE
Sofá Impala

SOFÁ VERMELHO



SOFÁ ROSA



SOFÁ LARANJA




Grande abraço a todos!!!