Isso mesmo, prazer sem culpa! Eu sempre achei que alguns objetos da casa já tem cara de férias e é sempre bom ter por perto. Quer um exemplo? Rede. Quem em sã consciência é capaz de deitar em uma rede, mesmo em plena semana de trabalho para ler um livro e não pensar em férias? Te peguei!
Da mesma maneira eu me sinto com relação aos bancos. esta é uma paixão que tenho desde pequena. Por bancos de igreja, bancos de praça, bancos dos jardins das casas que eu sempre espiei do portão... um banco mesmo rústico, com aquele cheirinho de madeira velha, aconchegante com almofadas das mais variadas cores é um convite a uma xícara de café. Prestem atenção nisso... tentem sempre ter um cantinho ou um móvel que te lembrem do descanso em sua casa. Pode ser até um tapete, Mas tenha este oásis para você, de preferência longe da televisão...
Imagem: Casa Abril
Os bancos que vemos mais frequentemente são os de modelo tailandês e te conto que não é por acaso... sabe qual o segredo? Eles geralmente são profundos e por isso super aconchegantes. A profundidade ideal é acima de 50 cm. Quanto mais profundo melhor, até o limite de 70cm.
Imagem: Casa e Jardim

Imagem: Casa e Jardim
Este banco sempre tive na minha galeria de inspirações gravado como "banco dos sonhos". O desenho do encosto não poderia ser mais delicado, além do verde desgastado que adoro.
Imagem: Oldplank

Imagem: Casa Abril
Os bancos de varanda foram ganhando espaço e integrando a decoração. Este modelo lindo já mostrei aqui no blog e foi feito através do reaproveitamento de uma cabeceira de cama.

Imagem: Pinterest
Quem não tem um pedacinho de fachada com uma sombra convidativa? Basta chumbar um banco de madeira à alvenaria e o convite ao descanso e aos amigos está pronto!
Imagem: Casa Studio
Bancos vintage de igrejas ou antigas estações principalmente, são verdadeiros achados que trazem um charme especial a qualquer estilo de decoração, pintados ou ao natural.
Imagem: Oiprocevê
Imagem: Decorology
Imagem: Minha Casa
Imagem: Oiprocevê
Imagem: Era da Minha Vó
Os bancos em material metálico são mais resistentes ao tempo, mas é sempre importante pensar se vai ficar exposto ao sol, pois pode ficar desconfortável para sentar. Preferir áreas sombreadas.
Imagem: Viem From
Para os bancos de madeira não há tantas restrições, mas para áreas expostas a chuva e sol é importante dar sempre uma manutenção com ceras, vernizes foscos ou material similar.
Imagem: Pinterest
O fato é que seja no hall para chegar e tirar os sapatos, na varanda para tomar um café preguiçoso ou na cozinha para descascar uma cebola enquanto joga conversa fora, um banco confortável é um convite ao aconchego e a gente merece esta sensação quando chega em casa.
Imagem: Simplesmente Fascinante
PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Banco com encosto
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)
Dimensões: 92,50x118x45 cm

Dimensões: 92,5x118x45cm

Dimensões: 90x132x56cm

Dimensões: 90x115x62,8cm
Grande abraço a todos!!!!
Eu tenho os dois.
ResponderExcluirRede na sala de TV( aprendi com você) e um banco de jardim na sala.
Acho que as pessoas chegam aqui em casa e me acham meio doidinha...rsrs
Não me importa... Chegar em casa e poder desfrutar desses cantinhos com cara de férias é tudo de bom!
Beijo Carla, ótima noite!
Adoro seu blog, decoração é uma das minhas paixões, ontem eu pensei em colocar um banco na sala de jantar e hoje me deparo com esta maravilha de postagem. Obrigada por compartilhar conosco as suas idéias. Beijo enorme.
ResponderExcluir