Existe coisa melhor que férias? O meu trabalho não me permite tiras longas férias de 30 dias, mas procuro sempre aproveitar intensamente cada período que tenho, seja ele de 05 ou 10 dias, afinal é um descanso mais que merecido e que temos que desfrutar da melhor maneira possível!! E para começar sempre tenho um ritual pré-viagem: comprar chinelos novos para entrar no clima!
Este ano consegui tirar os dois recessos e pude planejar melhor o Natal em família, especialmente este ano em que viajaríamos todos juntos para rever nosso pai, que não víamos há 10 anos acreditam?
Para começar a nossa velha conhecida árvore de natal de madeira que fiz este ano e o lindo bolo de natal que minha irmã Iara encomendou e que deu um lindo à já colorida mesa com minhas louças e castiçais descombinados, do jeitinho que eu gosto!
Esta bonequinha fofa foi um dos brindes do Bingo de Natal que fazemos todos os anos.

Antes de ir para o interior da Bahia encontrar o meu pai demos uma passadinha revigorante pela linda Salvador, onde morei cinco anos e onde tive meu filhote há 14 anos. E claro, uma biju nova para começar bem o ano... rsss
Este ano o nosso Réveillon foi na roça, com direito a muito churrasco, fogão a lenha e presença da família querida, em especial do meu padrinho que sempre faz a gente se sentir em casa. Esta imagem abaixo é de um lindo umbuzeiro que fica ao lado da casa do meu avô Coló, onde tenho lembranças maravilhosas de minha infância.
E para apreciar toda a delicadeza deste cenário (e os cheiros de fogão a lenha que eu amooooo!!!) nada melhor que um revigorante banho de coxo, do qual a família inteira participou e adorou!
A melhor parte das férias, seja ela onde for? Pés descalços!!!
Um pedacinho de nosso cenário...
E claro, acabei encontrando uma jóia escondida no depósito da casa do meu avô. Esta cristaleira linda estava à minha espera e agora só preciso transportá-la até Brasilia para restaurá-lo.
E falando em coxo... as pessoas no interior aproveitam todos os tamanhos de pneus para fazer bacias como estas. Uma lição de sustentabilidade com este material tão complicado para reciclar. Até o fundo é de borracha, dura a vida toda e é leve. São basicamente pneus virados do avesso!
Próxima parada: Lençóis/BA. Adoro esta cidade e dei sorte com a época, pois o rio que atravessa a cidade estava com a quantidade de água perfeita.
E este foi o espírito destas férias: muita simplicidade e o resgate das lembranças da infância.
Enquanto isso um gatinho carente em casa... obrigada ao Marcelo e à Fran que cuidaram tanto deste gatinho carente. Ele adora uma escovada do tipo cafuné!
E para este ano,,, mais cores em minha vida!
E alguns pedacinhos da roça que trouxe comigo.
Grande abraço a todos e dia 10 estou de volta!!!
Bom dia, Carla,
ResponderExcluirQue suas férias sejam pra lá de ótimas.
abração
Mari
amei o blog e post.... o legal é que vc ve coisa "velha" e já consegue imaginar como ficará restaurada ne... acho q nao é velha a palavra é antiga né. rsrsrsr
ResponderExcluirboas ferias.. apareça viu.
casafamiliamartins.blogspot.com.br
beijus