blog de decoração - Arquitrecos: Junho 2014 .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quadro de lembranças: Rolhas de vinho + Pesquisa de Mercado (EDITADO)

São muitas as formas de guardar rolhas de vinho de forma que sejam lembranças gostosas de momentos legais, mas quando vi este quadro da Etsy eu fiquei apaixonada com a simplicidade da ideia!! Consiste basicamente em um adesivo colado em um vidro e uma moldura tipo caixa com um furo na face superior para inserir as rolhas. Quando cheio deve ficar muito lindo!! Este da foto tem aproximadamente 110x60x5 cm (AxLxP).





E pode ser feito em qualquer tamanho!! Este abaixo tem 25x20x5cm (AxLxP)


Bora fazer o nosso? Eu te ajudo!!

PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Adesivo Keep Calm and Drink Wine
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)



E no mais é só ir a uma loja de molduras e encomendar no tamanho que você preferir.

EDITADO EM 01/07/2014

Gente , e não é que encontrei quadros similares para comprar prontos? 

PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Quadro porta rolhas
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)







Agora ficou ainda mais fácil ter o seu!!
Grande abraço a todos!!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Objeto de desejo da vez: Penteadeiras!! Vários modelos Modernidade Móveis

Se existe um móvel que além de funcional tem uma característica muito decorativa são as penteadeiras. Quando pensamos em algum móvel vintage para dar um toque de personalidade à decoração, as penteadeiras são quase unanimidade entre os objetos de desejo das mulheres!! Prova disso é o sucesso que as publicações sobre penteadeiras fazem na fan page do blog no Facebook. Eu associo sempre este móvel ao prazer de ter um tempinho seu, de se sentar, se pentear, maquiar... são raros momentos que, ainda que não tenhamos disponível todos os dias, nos lembram que podemos desfrutar de instantes de prazer e relaxamento. Eu adoro penteadeiras e na minha nova casa ainda não remontei a minha, mas certamente já está em meus projetos!!!

Quando preciso fazer pesquisas sobre penteadeiras a venda para clientes de projeto tenho bastante dificuldade para encontrar algo que tenha características vintage, executada em novos materiais e cores. Fiquei super feliz quando garimpando o site da nossa parceira de blog Modernidade Móveis, encontrei várias alternativas de cores e modelos de penteadeiras em diversas dimensões, perfeitas para valorizar a decoração com muito estilo! Abaixo alguns exemplos de uso de penteadeiras e a indicação de modelos similares disponíveis no site da loja.




modelo Condessa da Modernidade tem desenho compacto e pouca profundidade, funcionando especialmente em pequenos espaços ou ocupando uma das laterais da cama, no lugar de um dos criados, quebrando a simetria características destes ambientes. Se for possível ficar próxima a janelas, a luz natural é muito bem vinda para o momento da maquiagem. Detalhe luxuoso de pingente no puxador.





Gosto muito dos modelos com espelhos redondos, pois sinto que suavizam as formas do conjunto do mobiliário do espaço e garantem o estilo retrô do móvel. Outra versatilidade dos modelos com espelhos laterais é que permitem visualizar vários ângulos durante a maquiagem ou penteado. 



O modelo Duquesa é perfeito para quartos de crianças por ter desenho compacto e formas arredondadas. Ocupa pouco espaço, tem lindos detalhes torneados em sua estrutura e entalhes nos pés. Um sonho!!!




Penteadeiras com maior quantidade de detalhes e entalhes ficam perfeitas quando usadas em paredes de destaque contrastando com uma parede de fundo ou acomodada em um canto especial no quarto como atração principal da decoração. As melhores combinações para penteadeiras vintage são bancos com assento acolchoado sem encosto ou cadeiras de desenho leve ou material transparente para valorizar o móvel principal.





Modelos com desenho mais elaborado e dimensões maiores são ideais para ambientes como closets, áreas íntimas ou paredes de destaque nas áreas sociais da casa, afinal uma das características básicas para se garantir o aconchego de uma casa é o equilíbrio entre o novo e o antigo. Tenho uma cliente que destinou uma antesala da área de quartos especialmente para sua penteadeira dos sonhos!!






O desenho dos espelhos da penteadeira Luis XV e suas grandes dimensões tornam este móvel um elemento de decoração bastante marcante e perfeito para se integrar a decorações modernas de linhas simples e cores neutras.


E para melhorar, está disponível em várias cores!!




E se o toque retrô que você precisa em sua casa se adequar melhor a uma cômoda...
Corram no site e se deliciem com as alternativas super criativas!!



Grande abraço a todos!!!




quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dica relâmpago de organização

Dica relâmpago mesmo: Rápida e objetiva!!

Organizador para porta de armário: Porta recados metálico + imãs nos utensílios e pronto!! Aproveitamento máximo de espaço na cozinha!




Imãs compatíveis com as dimensões do utensílio.


Grande abraço a todos e se preparem que amanhã tem um post maraaaaaa sobre penteadeiras!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Um pedacinho do interior.

Este mês vocês já devem ter observado que eu estou totalmente no espírito de roça não é?   É que no mês de junho com todo este clima de festa junina me dá uma saudade danada do interior!! Quem teve um pedacinho da infância andando de pé descalço e comendo fruta direto do pé sabe do que eu estou falando... 

Hoje vi no site da Casa Abril esta casa linda projetada pelo arquiteto José Ricardo Fois a 20km de Belo Horizonte, feito do jeito que a moradora queria, cheio de memórias afetivas herdadas dos tempos de infância vividos no interior de Minas. Eu que tive um pedacinho da infância no interior me sinto exatamente assim, adoro introduzir elementos que me lembrem a infância e o gostinho de interior.





A proprietária garimpou durante cinco anos todos os elementos que foram introduzidos no projeto como os objetos de decoração como lamparinas de ferro, panelas e potes de barro e colchas de crochê. Este banheiro com pia de louça colorida e um pequeno espelho de moldura antiga é puro aconchego.






E falando em lembranças do interior... outros detalhes que fazem a gente viajar no tempo:

Canequinhas de ágata penduradas nas prateleiras:

Imagem: Morar GNT


Cafezinho coado no coador de pano...

Imagem: Coisas da Roça


Paninhos porta talheres e tampas penduradas nas paredes me lembram muito o interior!!
(e é uma ideia fofa para aqueles tempos sem armários que passamos de vez em quando)

Imagem: Virginia C Galeria


Imagem: Atelier de Maria

Imagem: Laranja Lima


Quer fazer uma versão moderna de porta talheres? Passo a Passo do blog Bbel




Material:
. Tábua de madeira;
. Corte de tecido de acordo com o tamanho da tábua;
. Fita ziguezague;
. Grampeador;
. Cola quente;
. Ferro de passar roupas.

Grande abraço a todos com cheirinho de café!

sábado, 21 de junho de 2014

Graminha de gatos (ou erva de gatos). Eu testei e o Gandalf adorou!!!

Ontem eu postei esta foto no facebook e Instagram do meu Gandalf se deliciando com uma erva de gato que comprei após a indicação do veterinário e assim como eu percebi que muita gente ainda não conhecia!! Tudo começou porque o gatinho adora atacar a minha hortinha e eu fiquei com medo que ele comesse algo que não fizesse bem para ele. O veterinário então me disse que o mais indicado é ter a erva de gato plantada, pois além de tóxicas, algumas plantas podem ter vermes e outras sujeiras prejudiciais ao animal. Então no petshop mesmo achei uma embalagem que já vem com a erva e o substrato em uma embalagem plástica, pronta para apenas molhar!!


Tenho que reconhecer que achei aquilo super prático e comprei na hora. Na embalagem indicam que é composto de brotos nutritivos e limpos de aveia, milhete e azevém, sem nenhuma química, nem vermes. Quando cheguei em casa tirei a tampinha e o lacre dos furos na parte inferior. Pronto! Agora basta molhar todos os dias. 


E conforme prometido da embalagem, em cinco dias a erva já tinha brotado super bem!! Como a embalagem é muito leve tirei o torrão e replantei em um vaso com um pouco de terra vegetal com fundo forrado de pedras para drenar bem. Neste dia ele olhou para aquilo um pouco descrente... mas em sete dias a erva ficou como na primeira foto e ele adorou!!!



Algumas indicações da erva é regular o trato intestinal do gatinho e ajudar a expelir as bolas de pelo. a erva crescida atinge o tamanho da imagem abaixo:



Para quem tiver dificuldade em achar a erva para comprar, alguns veterinários indicam o plantio de duas sementes super fáceis de achar: alpiste e milho de pipoca!!! Tem até um passo a passo completo no link: Como plantar alpiste para gatos - Animais.Umcomo e o alpiste fica como na foto abaixo:

Imagem: Petplanet

PLANTAS PROIBIDAS PARA GATOS:
De acordo com a veterinária Estela Pazos (site R7) a mais perigosa é o lírio [além de seus derivados]. Mas há outras também bastante venenosas. Bons exemplos são: antúrio, bico-de-papagaio, azaleia, copo-de-leite, babosa, comigo-ninguém-pode, coroa-de-cristo, costela-de-adão, mamona, espirradeira, hortênsia, tulipa, mamona, violeta e dracena. 

E como sabem que eu não esqueço de vocês...
(a primeira imagem foi da marca que comprei e na internet está mais barato, paguei R$ 19,00 no petshop!!)

PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Graminha para gato
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)


 





A semente assim em envelopes vocês devem encontrar fácil em lojas de agropecuária.


E claro, como mãe exibida, vou mostrar mais um pouquinho do meu gato fofo!!

Este é Gandalf, o cinzento!!!





Pronto para torcer pelo Brasil!!!


Grande abraço a todos!!!!!