blog de decoração - Arquitrecos: Janeiro 2014 .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tijolinho e concreto aparente no banheiro: Criando superfícies impermeáveis.

Esta semana recebi um pedido de sugestão na Fan page do blog no Facebook sobre como manter os tijolinhos aparentes em um banheiro de uma casa alugada de uma forma que ficasse mais higiênica e acredito que bonita também. O pedido inicial da leitora pedia uma possibilidade de esconder os tijolinhos durante o período de aluguel e quando a casa fosse desocupada esta "máscara" fosse retirada sem danificar os tijolos.

Honestamente não vejo alguma alternativa em que seja possível manter os tijolos aparentes na área molhada do banheiro, mais especificamente no box dos chuveiros. Para algo removível a alternativa seria a instalação de uma placa de acrílico ou vidro e eu acredito que sempre ficaria uma impressão de sujeira acumulada ali atrás... A minha sugestão então é que a Heidi (a seguidora do blog que fez a pergunta) mostrasse estas fotos para a dona da casa e fizesse a proposta de uma pequena intervenção que consistiria basicamente em revestir com cerâmica ou emassar e pintar com tinta epóxi pelo menos a área do box. 

Acho que fica muito bonita a mistura entre tijolo (ou concreto) aparente e uma superfície lisa, isso porque o contraste faz com que o material ganhe um belo destaque. O princípio se baseia nos exemplos abaixo que funcionam muito bem tanto para paredes em tijolinhos quanto em concreto aparente: incluir superfícies impermeáveis para garantir a limpeza adequada do local.




Imagem: Mi Casa Su Casa




Nas duas próximas imagens a superfície lisa ocupa meia parede, destacando a beleza do material e garantindo a praticidade necessária nas áreas junto ao piso, mais vulneráveis à umidade.







Nas áreas de bancadas é possível manter o revestimento poroso, mas eu ainda indicaria a instalação de um rodabancada de pelo menos 15 cm em granito ou outro material impermeável.



Impossível negar a beleza deste material. Nesta imagem a mistura de texturas é incrível:
Espelho + madeira + concreto aparente + granito.


Espero que ajude Heidi!!!



Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Grande abraço a todos!!! 


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Espelho de acrílico. Você conhecia? Agora eu tenho!

Não preciso nem explicar o quanto eu adoro espelhos porque basta uma pesquisa no menu lateral do blog para chegar à conclusão que esta é praticamente uma mania para mim. Andava meio insatisfeita com a área de circulação dos quartos daqui de casa, que como na maior parte dos apartamento de hoje são sem graça e cheio de portas... pensando nisso descobri um espelho de acrílico perfeito para enfeitar nossas portas!!! Isso porque não quebra, é leve e não precisa de pregos, apenas fita dupla face e o melhor: tem desenhos super legais! A marca do espelho é Grudado, um site que tem várias opções de adesivos e papéis de parede e esta novidade que são os espelhos acrílicos em diversas opções de cores e tamanhos. Vale a visita!! O que escolhi foi o Espelho Veneziano vermelho que tem 47cm de diâmetro e custa R$ 119,00.

A embalagem de papelão em que recebi o produto é super segura e o espelho vem com instruções de instalação e conservação e os adesivos dupla face com cola forte já instalados, prontos para o uso. Para proteção extra uma película plástica para evitar arranhões deve ser retirada após a instalação.

 Imagem: Grudado



 


Este era meu corredor antes...



E depois com um toque de cor que eu adorei!! Adorei o desenho colorido e bem humorado.

  





Detalhe da minha cara de satisfação... rssssss





Veneziano retangular preto




Art Trunk


No site tem quadros de acrílico também. Muito legais!

Dolce Lar



Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Grande abraço a todos!!! 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Soluções práticas de organização usando cabides. Tem DIY e Pesquisa de Mercado!

Não é algo simples imaginar as diversas possibilidades de um objeto e adoro quando algo criado para uma função específica é usado de uma maneira criativa ampliando o seu uso e principalmente tornando possível sua reutilização. Os cabides são este tipo de objeto versátil que com um pouquinho de imaginação pode ter várias funções além de simplesmente organizar as roupas no armário.

Alguém já tinha imaginado aproveitar um cabide daqueles feiosinhos de arame como porta rolos na cozinha? Adorei o quanto ficou charmoso integrado à decoração despojada desta cozinha.

Imagem: Pinterest


Os cabides de saia então... quantas possibilidades!! Mesmo o modelo mais simples funciona perfeitamente na cozinha para pendurar as receitas na hora de cozinhar. Nada de papel engordurado!

Imagem: Tu Organizas



Este já é velho conhecido na internet e uma das melhores maneiras de guardar as botas sem ter que dobrá-las. Duas considerações importantes: O modelo de cabide deve ter os prendedores móveis e para não marcar o couro o ideal é prender pela parte interna das botas.


Imagem: Lunender


Outro uso que já vemos com maior frequência e que acho muito simpático é o cabide usado como porta revistas, especialmente no banheiro. Ocupa pouco espaço!!

Imagem: Coisinhas Outras


Imagem: Picnic de Ideias


Imagem: Faniquito


Imagem: Casei quero Casa


Imagem: Pinterest


O porta revistas pode até ir para a parede e fazer parte da decoração, por que não?

Imagem: Tô Decorando


Os cabides de saia podem ser parte da decoração usados como base para gravuras, tecidos ou ainda desenhos feitos pelas crianças. Para evitar furos nas paredes os ganchos fixados com adesivos funcionam perfeitamente, pois o conjunto é bastante leve. Gosto muito do efeito, acho moderno, interessante e bastante versátil, pois os desenhos podem ser trocados a qualquer momento.

Imagem: Pinterest


Imagem: Camila Gutierrez


Mais uma vez cabides decorando nesta ideia de hall que é super colorida e funcional. Quem vai chegando já deixa o seu casaco pendurado sem ocupar espaço na passagem. Um hall descolado!

Imagem: Camila Gutierrez


Esta imagem não diz respeito exatamente ao tema cabide, mas achei muito inspiradora esta lavandeira extremamente simples. Foi instalado um bastão (que pode ser até mesmo um cabo de vassoura) na face inferior da prateleira o que resultou em uma enorme área para pendurar as roupas enquanto são passadas ou mesmo para deixar secar no cabide aquelas que amassam muito. Quem disse que precisa gastar dinheiro para ter uma lavanderia planejada de seus sonhos. Vamos usar a imaginação!

Imagem: Pinterest


Este tutorial é de um cabide porta bijuterias que achei uma ideia super legal para presentear e uma das ideias mais fofas para pendurar bijuterias que já vi por aí. O material não poderia ser mais simples: Cabide de madeira, flores de plástico, cola quente e alfinetes marcadores.



Imagem: Só Tutoriais Legais


     
Imagens: Só Tutoriais Legais


E por falar em cabides... vocês já conheciam estes ganchos plásticos super práticos? Eu encontrei um dias destes em um de meus passeios pela Leroy Merlin e fiquei encantada com a sua funcionalidade (e com o precinho camarada, claro). São perfeitos para pendurar as bolsas (e até lenços e echarpes) no armário!! Comprei duas embalagens com 03 unidades e funcionaram perfeitamente para organizar minhas bolsas sem complicação!! Coloquei o link no fim do post, porque este é prático mesmo!!


Imagem: Dicas de Mulher


Imagem: Organize sem Frescuras


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Ganchos plásticos para armário
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)





Aposto que pelo menos as bolsas deu vontade de ter todas bem bonitinhas no armário.. Eu já tenho!!

E aproveitando a oportunidade quero agradecer pelo sucesso de nossa Fan Page!!


Grande abraço a todos!!!



Gostou? Vota na gente!!!




Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada pela companhia!!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Um viva para as paredes cheias!!

Adoradora confessa das paredes cheias de memórias não resisto a mostrar o quanto o colorido de telas e outras lembranças espalhadas de uma forma harmônica pela parede deixam a casa com um clima aconchegante e pessoal. Existem maneiras de fazer isso tudo de uma forma equilibrada, mas há também as pessoas corajosas que exploram todas as possibilidades "sem medo de ser feliz"... Vejam como!

Na primeira imagem, apesar das diferentes cores e formatos foi definida uma linha horizontal através da moldura de gesso em cor diferente do fundo da parede garantindo o equilíbrio.

Imagem: Casa Sugar


Apesar da aparência desordenada a uniformidade desta composição foi garantida na escolha das cores, neste caso o preto e branco em todas as imagens e molduras. Até nos móveis do ambiente!

Imagem: Bllod and Champagne


A opção aqui foi definir uma linha horizontal no alinhamento superior e inferior das molduras para equilibrar a composição das telas e objetos em cores e formatos diferentes. 

Imagem: Casa e Jardim


Aqui nada de equilíbrio!! Apenas uma bela exposição de coisas bonitas. 

Imagem: Mix and Chic

E para finalizar esta coletânea de imagens cheias de personalidade uma decoração tudoaomesmotempoagora!!! Imagens de tamanhos e cores variadas, cadeiras da mesma maneira sem um padrão definido, mistura de tapetes, esculturas... estão vendo? Vale tudo!!!!

Imagem: Abode Love

Vamos encher nossas paredes de memórias!!! Se faltar coragem escolhe um cantinho para começar. POde ser um corredor, o lavabo, o escritório, a varanda... só para matar a vontade!!!

Grande abraço a todos!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382