blog de decoração - Arquitrecos: Copas que aproveitam qualquer cantinho .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Copas que aproveitam qualquer cantinho

Um dos ambientes da casa mais usados no dia a dia certamente é a copa, também chamada nos dias de hoje de sala de almoço. Isso porque tende a ser um ambiente mais informal, geralmente dentro da própria cozinha, o que proporciona aquele momento em família que a gente tanto gosta, com o bônus do cheiro do café fresquinho no ar...

O que acho essencial é encontrar um cantinho na cozinha para estas refeições rápidas, ainda que seja uma pequena mesa ou simplesmente um banco ou dois bancos em uma bancada. É um típico espaço prático e feito para funcionar de forma a se adaptar à nossa rotina, aproximando as pessoas.

Este exemplo é um de meus preferidos e que mais uso em meus projetos, pois aproveita um espaço que neste exemplo tem aproximadamente 1,50m de largura por 1,80m de profundidade e ainda assim contempla assento para pelo menos 05 pessoas! Para evitar a impressão de confinamento foram instalados espelhos para dar a ilusão que o espaço é maior.

Imagem: Decorando com classe


Uma pequena área junto à cozinha recebeu uma divisória do tipo veneziana e uma marcenaria sob medida transformando este ambiente em um verdadeiro ponto de encontro da família.

Imagem: Casa Abril



Este é um exemplo de marcenaria que realmente aproveita todos os cantinhos! Além dos quatro lugares à mesa, as bases dos assentos foram aproveitadas como gavetas.

Imagem: Pinterest


Estas copa são o prolongamento da ilha de cocção ou balcão da cozinha. Simples assim.

O quebra-quebra valeu na reforma da cozinha do casal Débora Negrão e Wlamir Riso de Oliveira. O cômodo, que media 17 m², ficou com 25 m², depois da eliminação das paredes da copa e da lavanderia. Agora, a mesa é continuação da ilha central
Imagem: Casa e Jardim

Um cantinho de refeição.Na cozinha!!!!
Imagem: Quintal di Casa

Neste exemplo a copa é nada mais que uma pequena parede dentro da própria cozinha. Aqui foi usado um recurso que eu adoro: acima da mesa um pequeno armário para concentrar itens usados com maior frequência no café da manhã por exemplo. Não é um charme?

Imagem: Casa Studio

Este são clássicos das soluções de copa em apartamentos pequenos: simplesmente um balcão, dois bancos e pronto! Um cantinho charmoso para as refeições rápidas do dia a dia.


coz
Imagem: Quintal di Casa


Imagem: Pinterest

Uma versão mais simples da copa com o chame extra da janela e cadeiras coloridas além do lustre estiloso. Como o espaço é pequeno a alternativa ideal foi a mesa redonda, que deixa o espaço mais fluido devido à inexistência de quinas.

Imagem: Referans Design Blog

Imagem: Referans Design Blog


E quando espaço não é problema... as clássicas copas que são verdadeiras salas de almoço.

A madeira presente nas estantes, nos móveis e no chão faz desta sala de almoço um lugar acolhedor e convidativo. Criado pela designer de interiores Marina Linhares para uma família com crianças, o espaço conecta-se à cozinha por meio de um visor
Imagem: Casa e Jardim


Imagem: Casa e Jardim

Em breve... hoje estou fazendo uma grande transformação na minha cozinha, aguardem que mostro aqui logo, logo. Grande abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora me contem o que acharam do post!!