Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Comida e Decoração, tudo em comum! Acessórios da cozinha oriental.

Isso mesmo, você pode até se questionar sobre o que estes dois assuntos tão diferentes têm em comum e eu te mostro que tem muito!! Uma das principais provas disso é como a decoração das cozinhas têm mudado ao longo do tempo, cedendo espaço a cada vez menos armários fechados substituídos por prateleiras abertas ou cristaleiras feitas para exibir orgulhosamente uma bela coleção de louças escolhidas ao longo dos anos.


E quando o assunto é louça, se existe um tipo preferido são as louças orientais, principalmente os combinados de bowls e copinhos sem alça para saquê com estampas super coloridas e as chaleiras que são verdadeiras obras de arte! Neste post quero mostrar algumas imagens onde as louças distribuídas pela casa a transformam em ambiente perfeito para receber com muita simplicidade, sem que seja necessário adquirir peças especiais nem amontoar os armários com louças especiais.




As chaleiras eu já considero um item de colecionador de tão lindas. Há um tempo, estive no bairro da Liberdade em São Paulo e trouxe uma em vidro transparente para casa, Adoro o colorido do líquido dentro do recipiente. Para quem toma chá no dia a dia, ter uma bela chaleira é parte do momento de relaxamento que envolve todo o processo de tomar um chá. É uma pausa, um evento.


Os modelos existentes as transformam em itens super exclusivos com designs surpreendentes com a vantagem de serem muito duráveis.


As bandejas e tábuas de bambu são outros utensílios que, apesar de não serem louças, valem a pena ter em casa porque podem ser usados em diversas situações e têm entre suas vantagens a de serem ecologicamente corretas e super higiênicas por terem ação bactericida natural (sabiam que são as únicas aprovadas para cozinhas profissionais além daquelas manjadas em polietileno?).





Para simplificar ainda mais, nada melhor que simples travessas coloridas para expor frutas e hortaliças com cores contrastantes alegrando as mesas de uma forma simples e econômica. A versatilidade destes objetos se dá principalmente quando ele pode ser usado de diferentes maneiras: a mesma travessa poderia ser usada para servir à mesa ou para assar no forno, bastando para isso que ela seja refratária. Diga adeus às travessas transparentes e sem graça!!



Para uma festinha japonesa, que tal tudo ao mesmo tempo?! Viram como não é necessário nada especial para uma festa com temática oriental? Tanto as travessas quanto as bandejas, chaleiras e bowls são facilmente usados no dia a dia. Quanto aos pratos de louça, isso eu nem preciso destacar não é? Vocês já conhecem a minha paixão, especialmente por pratos com estampas descombinadas...





Pesquisa de Mercado Arquitrecos - Utensílios de Cozinha
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)


BANDEJAS DE BAMBU / MADEIRA







BOWLS / TIGELAS



TRAVESSAS






Grande abraço a todos!!!


3 comentários:

  1. Adorei as ilustrações! Sem dúvida muitos itens da cozinha viram de decoração!

    Aqui no sul é comum beber chimarrão, lembro na casa da minha vó as chaleiras em ferro bem rústicas para acompanhar o mate. Uma pena que não vi mais modelos parecidos para vender.
    Na minha vó também tinham diversos conjuntos lindos de porcelanas desenhadas. Pena que tudo se perdeu quando venderam a casa.

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/11/14

    Fala pessoal do blog, vou deixar o contato de uma vidraçaria em Brasília que fabrica lindos espelhos decorativos, o site deles é: http://www.vidrosedecoracoes.com.br/ tem papel de parede, painel fotográfico, box para banheiro Elegance, muita coisa diferente vocês vão adorar!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/9/15

    Será que esse site é do mesmo proprietário que esse aqui: Vidraçaria Brasília www.vidracariabrasilia.com.br ? São muito parecidos e falam de Vidraçaria em Brasilia.

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!