blog de decoração - Arquitrecos: Banheiros em preto e branco + Pesquisa de Mercado Arquitrecos .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Banheiros em preto e branco + Pesquisa de Mercado Arquitrecos

Gosto muito quando em posts como este, em que o foco é simplesmente o uso de duas cores em um determinado ambiente, podemos demonstrar a quantidade de variações de estilo são possíveis e o quanto cada imagem é resultado da interpretação diferente sobre um mesmo tema. Como o uso de duas cores como o preto e o branco, de efeito tão contrastante, pode resultar em ambientes com climas tão diferentes, nem sempre resultado apenas da decoração, mas simplesmente da escolha dos revestimentos, da quantidade de luz, as superfícies de destaque... enfim, vamos às imagens!

Nos dois primeiros exemplos o preto foi usado em cerâmicas no piso. A decoração é marcada por elementos clássicos em materiais como a madeira e o dourado contrastando com elementos modernos, deixando o ambiente super aconchegante.


Imagem: Spear Mint Decor


Imagem: Architectural Digest



O contraste piso preto / meia parede em cerâmica branca x parede rústica / telhas aparentes "aqueceu" visualmente o conjunto, suavizando o efeito do pé direito alto.

Imagem: Casa Vogue

Este banheiro é o meu preferido: o preto e branco está bem marcado nas cerâmicas em diversas estampas do piso e da área da banheira e ganha o devido destaque pela parede de cimento queimado.
O cartaz do Scarface é aquele toque de bom humor que eu adoro!

Imagem: Casa de Valentina


O preto e branco neste banheiro se concentrou na parede de fundo da área de chuveiro e mesmo sem mais nenhuma parede revestida foi o suficiente para marcar sua presença.



O uso do preto neste banheiro é genial: nenhuma cerâmica, apenas a pintura da parede acima da porta e do teto! Perfeito para suavizar um pé direito alto sem precisar rebaixar o forro.

Imagem: Chic Decó

O toque de preto neste banheiro está presente apenas na banheira vitoriana, mas o piso em madeira escura amplia o efeito contrastante das cores ao mesmo tempo que este material garante um clima de aconchego próprio do piso em madeira. As alternativas de porcelanato com efeito de madeira existentes no mercado são infinitas!

Imagem: Blood and Champagne


As três próximas imagens são de um banheiro muito simples que achei interessante destacar, pois foi usado muito pouco revestimento, pouca marcenaria, mas a escolha dos materiais deixou este resultado "minimalista" muito interessante. A cerâmica foi usada apenas na meia parede da bancada e na área do chuveiro. O restante foi apenas pintado. Este ipo de solução é perfeitamente viável, desde que o banheiro seja bem ventilado.

Imagem: Desire to Inspire

Imagem: Desire to Inspire


Imagem: Desire to Inspire


Pesquisa de Mercado Arquitrecos - Revestimento decorado preto e branco
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)

Faixa Cerâmica Terrades Grafito 20x20  Colormix



Revestimento Brilhante Bold Decorado Pax 15,4x15,4cm Pavão

Azulejo Borda Arredondada Acetinado Grafismo Dec1 20x20cm Portinari 57414

Pastilha Vidro Brilhante Branca e Preta 003478-9 Idesign-38 30X30 cm Colortil


Pastilha Vidro Brilhante Branca e Preta 003479-7 Idesign-39 30X30 cm Colortil

Pastilha de Vidro Mescla Preta e Branca 30x30cm Vidro Real


Kit Decorado Borda Arredondada Brilhante City Preto 33,5x60cm Eliane


Kit Decorado Borda Reta Acetinado Bauhaus 45x90cm Eliane 8024649


Grande abraço a todos e não percam amanhã... SORTEIO!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora me contem o que acharam do post!!