blog de decoração - Arquitrecos: Poltronas multifuncionais em diversos estilos .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Poltronas multifuncionais em diversos estilos

Vocês podem até se perguntar: Como uma poltrona pode ser multifuncional se afinal de contas ela foi feita para sentar? O sentido de diversidade de funções neste caso se deve à capacidade deste móvel em particular, de proporcionar diversos efeitos em um ambiente: Uma poltrona quando combinada a uma luminária cria um confortável espaço de leitura; dependendo de sua posição divide e define micro espaços em um mesmo ambiente; e principalmente, uma poltrona tem a característica de definir ou enriquecer o estilo de uma decoração. 

Mesmo o mais neutro dos espaços não fica indiferente a uma poltrona de boa qualidade e design, principalmente se a isto for combinado um material nobre ou uma cor marcante. Nada de recantos obscuros e sem função: Uma bela poltrona resolve o problema com muito estilo! E claro, tinha que fazer a minha seleção de preferidas, cada uma por uma razão diferente, que vou demonstrar através das imagens abaixo.

Um espaço rústico pela característica dos materiais (madeira e cimento) ganhou um ar requintado com esta bela poltrona Barcelona, um clássico do design de Mies Van Der Rohe. A mesma poltrona em couro branco criaria um efeito completamente diferente, mas ainda elegante e moderno.




Assim como a Barcelona, uma outra poltrona que tem acabamento em capitonê (estes botões aplicados sobre o estofado) é a Poltrona Costela de Martin Eisler. A grande diferença entre elas é o estofado de linhas mais orgânicas e o fundo em madeira com este desenho que se assemelha a uma costela realmente. O efeito no espaço é um pouco mais aconchegante e despojado. Tenho que confessar que o couro natural com um tom levemente caramelo é definitivamente meu preferido!


Estrutura em ferro pintado e madeira maciça lustrada
Revestimento em couro ecológico ou natural.




Uma poltrona que eu adoro, principalmente por suas linhas femininas e formato acolhedor é a Poltrona Butterfly de Antonio Bonet. É aquele tipo de móvel que se assemelha a uma obra de arte, principalmente pela beleza de suas formas e da textura singular do couro natural.






A poltrona Charles Eames é um amor antigo... com um conjunto magnífico desta poltrona com o pufe, para que outros móveis?! É daqueles elementos da decoração que são capazes de preencher uma sala, um hall, ou qualquer área instantaneamente. No caso desta poltrona em especial eu considero que o efeito não deve ser de um acessório ou complemento. Ela foi feita para ser atração principal, ideal para espaços de transição entre ambientes ou um refúgio de conforto para os momentos de descanso.





A Poltrona Castelo, com acabamento próprio das poltronas em estilo Chesterfield é um daqueles clássicos que se encaixam perfeitamente na decoração de qualquer espaço. Considero o acabamento em couro preto o mais interessante, pois garante ao móvel um aspecto masculino, mas ao mesmo tempo faz um contraste muito elegante com os pés em madeira torneada, que suavizam o seu desenho. Transita tranquilamente do escritório à sala de estar com muito estilo e personalidade.




E para finalizar eu não poderia deixar de mencionar as tão versáteis e confortáveis poltronas com capa! Quando conheci a Poltrona Jade da Modernidade Móveis reconheci neste móvel um conceito muito moderno de conforto aliado à sustentabilidade. Isso porque poltronas com capa são móveis que têm uma vida útil impressionante, principalmente pela facilidade de limpeza e pela possibilidade de com o tempo simplesmente fazer outra capa. A melhor parte: foi-se o tempo que poltronas com capa eram coisa de quarto de bebê. Uma poltrona como esta faz bonito em qualquer ambiente da casa com o bônus de resistir às investidas do tempo, dos animais de estimação e das crianças, sendo um daqueles móveis do jeito que a gente gosta: feitos para usar!!



Querem saber de uma dica preciosa? Quanto mais clara for a capa, mais tempo ela dura! Isso porque permite lavagens constantes sem desbotar. Temos na família duas poltronas com capas brancas que já duram mais de dez anos!!

Grande abraço a todos!!!

2 comentários:

  1. Oi Carla, gostei muito destas poltronas, antes eu as via como aquelas peças que só ocupam muito espaço, não pensava nisso tudo que vc falou, mas agora deu até vontade de ter uma!

    Bjss

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. algum lugar confiável para comprar a poltrona costela em couro?

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!