blog de decoração - Arquitrecos: Decoração funcional e lúdica para crianças! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Decoração funcional e lúdica para crianças!

Impossível não lembrar destes danadinhos esta semana!!! Afinal neste domingo é o dia especial dedicado a eles. E me contem: que dia não é dia das crianças?? Que mãe não tem os filhos na cabeça o dia inteirinho, em meio à correria do trabalho, entre uma reunião e outra? Uma lembrança boa que ao mesmo tempo preocupa e aquece o coração da gente... assim é ser mãe afinal!

Então dedico este post a ideias para proporcionar conforto e estender às nossas crianças o prazer de estar em casa, a segurança de ter um espaço só seu, mesmo que seja um cantinho na sala ou no corredor. Um espaço para interagir com eles, afinal eles nada mais querem que a nossa atenção.

Que ideia interessante a deste projeto: Além de permitir a delícia de riscar o quadro branco, ainda deixa bem ao alcance das mãos um rolo de papel branco para rasgar e pintar no chão, algo que eles adoram. A pintura na parede traz o clima lúdico de floresta ao espaço.

Ideias lúdicas em cinco quartos de crianças - Casa


Este projeto partiu de uma ideia simples: O suporte para o rolo é um bastão para cortina! Os baldinhos foram pendurados na parede com ganchos autoadesivos. Um cantinho de pintura super legal feito pela Ana Medeiros do blog A Casa que Minha Avó Queria.



Pintura tipo quadro negro na parede é diversão na certa!!

Imagem: Decore com Gigi


Uma de minhas brincadeiras preferidas quando era criança: fazer cabana sob a mesa!! Quem dera minha mãe me fizesse uma coisa linda como estas!!! Pelo menos os cobertores e as toalhas de mesa iam durar mais tempo limpos...rssss



Cantinho de leitura com tudo que tem direito: Quadro negro, caixotes para brinquedos e muita cor!

Para os livros, a arquiteta Olivia Messa criou um painel. Os brinquedos ficam em caixas, ao alcance do menino de 4 anos


Poderia existir uma maneira mais simples (e fofa) de organizar as Barbies?


Imagem: Pinterest


Uma marcenaria mais elaborada com espaço para organizar brinquedos e material escolar.

Quarto de menino
Imagem: Pinterest


Caixotes de feira em cores vivas podem se transformar em excelentes organizadores nas paredes. O detalhe colorido e confortável ficou por conta do carpete que simulou um efeito de gramado.



Este projeto é o melhor de todos!! Meu filhote mais fofo do mundo!! Esta é a minha foto preferida de quando ele era pequeno. Agora está um rapaz de 14 anos, mas ainda é e sempre será o meu bebê!
Amo demais!!!! Feliz Dia das Crianças a todos!!


2 comentários:

  1. Oi Carla! Um prazer conhecer o seu blog... Cada cantinho mais delicinha que o outro! Tenho uma pequenina de 2 anos e já anda querendo colorir.... Amei a idéia do rolo de papel... Acho que futuramente vou adotar!!!

    Visite meu blog tb... www.cozinhakitchen.com, nele você poderá encontrar muitos artigos sobre o universo das cozinhas!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMEI o "organizador" de Barbie's, e estou correndo agora para fazer um igual para minha irmã.
    Ajuda uma amiga nova por aqui?
    http://lunnaticablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!