blog de decoração - Arquitrecos: Apartamentos pequenos cheios de truques! .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Apartamentos pequenos cheios de truques!

Esta é para mim a melhor definição do que é necessário fazer para aproveitar todos os espaços em apartamentos pequenos: truque! Afinal aproveitar todos os cantinhos disponíveis evitando de todas as formas a impressão de confinamento que o excesso de armários pode trazer não é uma tarefa fácil. Nos dois apartamentos abaixo, publicados na Revista Minha Casa, temos alguns exemplos de aproveitamento de espaço que eu vou ajudar a identificar com vocês:

Neste apartamento a opção de locar a geladeira logo na entrada teve como justificativa aproveitar ao máximo a luz natural proveniente da área de serviço. Para ocultar a lateral do eletrodoméstico foi criado uma parede falsa que funciona como adega. 


A bancada contínua com cooktop embutido garante uma maior quantidade de armários, situação ideal quando o forno não e algo usado com frequência. As portas em vidro jateado garantem a passagem de iluminação natural e escondem a área de serviço.

 
Entre a cozinha e a sala de estar um pequeno balcão com profundidade suficiente para organizar louças e utensílios menores, liberando espaço nos demais armários.


Na sala sempre digo que não vale economizar no tamanho do sofá, neste móvel conforto é essencial. A melhor alternativa para suavizar suas dimensões é escolher uma cor de menor impacto visual como o bege ou cinza claro. A TV fixada na parede reduz centímetros preciosos no móvel inferior.



Este segundo projeto é um exemplo perfeito de um layout eficiente, pois transformou um espaço único em pequenos ambientes com funções diferentes. Observem como o uso da cor ajudou a definir os espaços: a parede vermelha marca o espaço de jantar definido por uma bela mesa de madeira de demolição. Na cozinha um mosaico de azulejos com fundo branco garante um toque de cor com suavidade.


Um pequeno nicho na parede entre a sala e a cozinha funciona como um escritório.



Detalhe do armário inferior onde fica camuflada a impressora.


Grande abraço a todos!!! 

2 comentários:

  1. Profissional é outra coisa. Excelentes comentários. Vem participar do meu sorteio. Bjka

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Adorei o aproveitamento de espaço deste apartamento!
    Bjs

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!