.post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 30 de setembro de 2014

As múltiplas possibilidades do sofá grafite + Pesquisa de Mercado Arquitrecos

Existem alguns itens na decoração que são praticamente impossíveis que a gente não tenha uma preferência particular. Isso porque a prática e a experiência vivida ao longo dos anos te ajudam a distinguir as opções que melhor se adaptam a um conjunto de variáveis importantes como a facilidade de integrar o objeto ao espaço, a facilidade de manutenção, o conforto... e por aí vai.

E neste sentido o sofá é um móvel muito importante na decoração de um espaço, especialmente por suas dimensões que comprometem uma grande área e por sua função que exige conforto e praticidade na limpeza. Por alguns destes motivos eu tenho a cor grafite como minha preferida para revestimento de sofás (inclusive na minha casa..rss). E o tecido, quanto mais algodão tiver, melhor. Além de ser uma cor linda, é um fundo perfeito tanto para cores vibrantes quanto para cores neutras.

Imagem: Casa Claudia


Imagem: Made Tea Party

Observem que na maior parte das imagens predominam paredes, teto e cortinas brancas. Isso é uma característica importante na escolha da cor do sofá. Ele tem uma forte presença no ambiente, mas o entorno em cores claras, aliado a toques de cor suaviza o conjunto da decoração.

Imagem: Coco + Kelley


Grafite claro + tons pastéis. Lindo!

Imagem: My Scandinavian Home


Grafite escuro + cores vibrantes + preto&branco. Super moderno. 

Imagem: Design Sponge

Mas, como tudo em decoração, o uso do grafite nem sempre é unanimidade em minhas escolhas. Algumas variáveis como a largura do espaço, a quantidade de luz natural, as cores dos móveis e acabamentos do restante do ambiente, me levam em outras direções repetidas vezes. Na hora de escolher a sua cor a intuição deve ser levada em consideração!

Imagem: Design Sponge


Ainda assim nada impede que uma parede do ambiente tenha uma cor escura, principalmente em espaços com piso em madeira, um tom natural que "aquece" visualmente.  

Imagem: Arquitetura e Construção

Imagem: Delikatissen

O ambiente abaixo eu tinha que deixar por último porque sei que vai gerar opiniões controversas... A opção aqui foi criar um ambiente quase cenográfico com piso e parede em concreto natural e sofá grafite. A ousadia do uso de cinza em tons tons diferentes? Surpreendente!! Um caso típico em que as cores escuras criam um ambiente aconchegante. E sinceramente, acho que a intenção era exatamente "apagar" um pouco o interior para que a vista ficasse em evidência. Enfim: Puro luxo!!

Imagem: Arquitetura e Construção

E como sei que não fazemos uma Pesquisa de Mercado daquelas há um tempinho, vou escolher sofás em tamanhos, modelos e tons de cinza bem variados para vocês compararem.


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Sofá grafite
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)

(este é o meu sofá - mega recomendo, é muiiiiiito confortável)


(Dimensões: 80x220x96cm)


(Dimensões: 71x205,9x90 cm)



(Dimensões: 73x220x84 cm)


(Dimensões: 74x160x80 cm)



Grande abraço a todos!!!

2 comentários:

  1. Amo sofá cinza. Combina com tuuuuuudo. Bjka

    ResponderExcluir
  2. Amo!

    Inclusive o meu é desta cor. Em formato de L.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!