blog de decoração - Arquitrecos: Apartamento pequeno e cheio de truques!! .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Apartamento pequeno e cheio de truques!!

Este apartamento eu vi um tempo atrás em um blog super legal da jornalista Bruna Lourenço, o Referans Design Blog, coluna digital da Revista Glamour. É daquelas ideias que a gente gosta de ver, pois mostra como aproveitar o espaço em um apartamento, neste caso um apartamento de 28 metros quadrados, sem gastos com reformas, apenas usando mobiliário para dividir os ambientes aproveitando todos os espaços disponíveis.

Vista de quem entra no apartamento: Espaço aberto com ambientes integrados e piso único.



Vista do hall de entrada: Paredes, estante baixa, mesa de jantar e geladeira. Tudo branco para suavizar a composição de todos elementos sem pesar no visual.



Cores, só nos detalhes...



O armário com portas em venezianas ajudam a esconder a porta do banheiro e ajudam a dividir a área do quarto da área de cozinha. Armário de embutir somente sobre a bancada da cozinha.



O detalhe colorido na arquitetura, coimo é algo permanente, ficou restrito à parede sobre a bancada, o que ajuda a definir este espaço e forma um pequeno painel sem interferir na decoração do restante do apartamento. O fundo branco da maior parte dos azulejos contribui para um estampado suave.



Dica importante: O fundo branco das estampas ajuda a camuflar os espelhos de tomadas!


Entre a sala e o quarto nada mais que um baú, que permite ainda que a TV seja posicionada para os dois ambientes. Neste caso, como não há separação entre a sala e o quarto, foi necessário a instalação da cortina do tipo blackout para garantir o conforto do sono pela manhã. 




Grande abraço a todos!!!

2 comentários:

  1. amanda sicala16/9/14

    Olá gostei muito das dicas. Pode me passar seu email para contato? Preciso de dicas específicas para decorar kitnet.

    ResponderExcluir
  2. Queria muito dicas de como organizar minha kitnet tenho um ambiente pra transforma em sala de jantar, estar e quarto e não sei como fazer... Meu sonho e deixar meu Cantinho bem decorado gastando pouco

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!