blog de decoração - Arquitrecos: Banheiros: Detalhes simples que fazem a diferença gastando pouco! .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Banheiros: Detalhes simples que fazem a diferença gastando pouco!

Se existe algo em uma reforma que causa um grande impacto no orçamento são as reformas de banheiro... isso porque envolve revestimentos, louças e metais, materiais que oferecem uma enorme gama de alternativas de encher os olhos!! Mas gastar muito com reforma de banheiro é coisa do passado, acreditem!! Sempre digo a meus clientes que o segredo de uma reforma que tenha um belo impacto visual fastando pouco é escolher elementos de destaque e fazer uma boa pesquisa de preços, pois principalmente os revestimentos e metais têm uma variação de preços muito grande com efeitos muito similares.

Vamos aos truques?

01 - Revestimento cerâmico apenas na área do boxe. 
Você pode se perguntar: As paredes não mofam? Acreditem, usar pintura acrílica lavável nas paredes do banheiro é perfeitamente possível! Somente não recomendo esta solução em banheiros em que a ventilação seja ineficiente, como acontece em alguns banheiros de apartamentos. Mas se o banheiro dispõe de uma janela pode usar sem medo!! Na área da bancada da pia um rodabancada no mesmo material da bancada com altura de 15 cm é suficiente para evitar que a parede mofe.

Imagem: Casa Abril 

 Neste banheiro uma solução similar usando cimento queimado no lugar da pintura. Lindo!

Imagem: Casa Abril


 Neste banheiro o rodabancada foi feito com uma variação da mesma cerâmica da parede de fundo. Solução ainda mais econômica que o granito!

Imagem: Achados de Decoração


02 - Bancada em alvenaria
Descomplicado e eficiente: um simples ressalto na alvenaria revestido com a mesma pastilha das paredes funciona como bancada, economizando na execução de granito. Um detalhe importante para garantir que os rejuntes não mofem é usar uma cuba de sobrepor, que evita muito respingos.

Imagem: My Scandinavian Home


03 - Espelhos que são armários 
Dois problemas resolvidos de uma só vez: Um armário estreito (10 cm são suficientes) com portas revestidas em espelho ocupando toda a lateral da bancada é o suficiente para ter uma alternativa para organizar vários itens e garantir amplitude ao banheiro. Dependendo da situação dispensa até o uso dos armários sob a bancada que costumam ser mais caros. E o que acho mais interessante é que o armário fica bem camuflado.

Imagem: Referans Design Blog


04 - Paredes cheias!
Poderia ser mais simples? Observem o quanto os acabamentos deste banheiro são básicos!!! Mas todo o fundo simples fica apagado pelos adornos interessantes nas paredes e os pequenos móveis em estilos variados. Alternativas assim são perfeitas para apartamentos alugados, dispensando a instalação de armários sob medida.

Imagem: Decorassentos


05 - Bancadas em materiais alternativos
Nem só de granito vivem as bancadas do mundo!! Uma bancada de madeira com um bom acabamento em verniz naval fosco cria um belo efeito, especialmente aliado a um espelho de acabamento similar. Um lustre simples pode fechar a composição com muito estilo e mais uma vez paredes pintadas!

Imagem: My Scandinavian Home

Imagem: My Scandinavian Home


E para dar uma pista sobre o próximo post vou falar sobre o que há de mais prático em matéria de banheiros: Desembaçadores de espelhos!!! Vocês conheciam? Eu conheci esta semana e fiquei apaixonada, pois consistem em um sistema simples, com baixo consumo de energia e que são acionados por interruptor como uma lâmpada!! Quer melhor ainda? Podem ser instalados tanto em espelhos colados na alvenaria quanto em espelhos soltos. E querem saber mais? O próximo post é para o sorteio de um desembaçador como este!!! 


Aguardem!!!!!

Grande abraço a todos!!!


5 comentários:

  1. Adoro banheiros e mesmo assim não sou adepta de gastar muito com eles...kk....belas dicas pra dar charme economizando.
    bjs
    Edi
    meu lado arteiro

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, muitas boas ideias.
    Louca para saber do desembaçador ^^

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. GISELIA santana - alagoas19/7/14

    Adorei a dica do banheiro,vou fazer!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Onde encontro exatamente esta cerâmica azul, da imagem 3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Eu já andei procurando esta cerâmica um tempo atrás e não encontrei, pois acho que a foto original vem de um site do exterior. Uma alternativa é encomendar em empresas que fazem ladrilho hidraulio sob encomenda, você pode mandar fazer igual! algumas empresas que fazem:
      http://www.casafranceza.com.br/ladrilhos.html
      http://www.centraldoladrilho.com.br/

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!