Gosto muito da simplicidade e funcionalidade dos bancos usados em mesas de jantar. Tempos atrás esra um recurso que se adaptava mais facilmente ao despojamento dos ambientes de copa ou salas de almoço, mas a versatilidade do móvel que otimiza a quantidade de lugares à mesa, e claro, dá aquele toque extra de aconchego, chegou com tudo às áreas sociais da casa e têm sido muito usadas nas salas de jantar. Funcionalidade com charme, do jeitinho que a gente gosta!
Estes bancos de madeira usados em espaços de copa ainda aproveitam o espaço sob os assentos com gavetões ou tampa tipo baú para guardar louças e toalhas. Outro detalhe importante para garantir o conforto necessário no acesso aos assentos é que a mesa tenha pé central.
Imagem: Casa Abril
Imagem: Casa e Jardim
Uma variação cheia de charme fazendo bonito na sala de jantar. Em todas as alternativas observem o uso do futton para garantir o conforto dos assentos. E mais uma vez: mesa com pé central.
Imagem: Casa e Jardim
As duas imagens abaixo ainda ganharam um toque de charme extra com estofados de estilo retrô. Maneira esperta de aproveitar aquele sofá deixado de lado em sua casa... o importante para garantir o conforto é que o assento tenha estofado firme e a altura de pelo menos 45 cm para se acomodar perfeitamente à altura da mesa que deve ter 75 cm.
Imagem: Casa e Jardim
Imagem: Oficina de Arquitetura
A mesa em vidro garante leveza ao conjunto quando for necessário maior extensão para o banco.
Imagem: Arquitetura e Interiores
Imagem: My Scandianvian Home
E um uso inusitado: Na mesa de trabalho!!
Imagem: Kika Reichert
Apaixonei com os bancos ,cada um mais lindo do que o outro
ResponderExcluir