.post img { max-width: 500px; height: auto;

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dicas de organização da Cozinha + Pesquisa de Mercado - Porta Cereais

Depois de duas semanas de descanso estou de volta!! Desta vez precisei de uma pausa de 100%, até a internet e o blog entraram na brincadeira. De vez em quando a gente precisa parar e recarregar as baterias. Neste meio tempo consegui concluir a minha cozinha, ganhei um presentinho especial de páscoa que vou mostrar em breve para vocês... enfim, tempo bem aproveitado.

E como eu estava às voltas com todo o planejamento que envolveu a execução da minha cozinha, vou compartilhar algumas dicas de organização que tornam o nosso espaço disponível mais prático e bonito.

Dica 01- Padronização de potes para mantimentos. Os potes de vidro são os mais indicados, pois além de permitir que o conteúdo fique aparente, conserva melhor o alimento sem alterar o sabor. Importante que a tampa permita uma vedação adequada. E com potes lindos assim, por que não deixá-los aparentes em estantes abertas? O colorido fica lindo.

Imagem: Achados de Decoração


Dica 02 - Aproveitar a face interna das portas dos armários. Na minha casa já adotei o porta tampas instalado na porta e achei muito criativas estas alternativas para guardar tábuas de corte e utensílkios de cozinha em um painel microperfurado aplicado no interior da porta.

Imagem: Blog de Decorar


Imagem: Pinterest


Dica 03 - Bandejas para organizar. Esta dica é infalível!! Funciona para agrupar os alimentos que vão para a mesa do café da manhã como na figura abaixo...

Imagem: Criando com Design


Ou para minha opção preferida: Bandejas para agrupar e organizar temperos e utensílios de preparo. Esta disposição permite além de uma composição decorativa, uma grande praticidade ao permitir que se leve tudo à mesa quando necessário.

Imagem: Criando com Design


Imagem: Criando com Design


Imagem: Criando com Design


Dica 04: Pendurar panelas e utensílios no teto ou paredes. Apesar de não ser uma unanimidade esta para mim é uma alternativa que torna a cozinha um lugar super aconchegante e como bônus agrega bastante funcionalidade ao espaço. Para quem cozinha, ter todos os utensílios usados com maior frequência sempre à mão é algo muito prático. Mas sei de várias pessoas que preferem ter tudo guardadinho em armários para que o visual da cozinha fique o mais clean possível. Questão de gosto!


Imagem: Pinterest


Imagem: my scandinavian home


Alguns modelos de porta toalhas em aço inox funcionam perfeitamente como suporte para panelas, bastando apenas adquirir ganchos comprados avulsos em lojas de ferragens.

Imagem: blood and champagne



Gosto muito do clima de aconchego proporcionado por este tipo de organização, deixa a casa com clima de fazenda

Imagem: Made Tea Party


Imagem: blood and champagne


Este paneleiro de teto consiste em uma porta com fechamento em tela instalada no teto com correntes metálicas. além dos ganchos para pendurar panelas e utensílios a solução cria uma superfície para guardar utensílios que não são usados com frequência.

Imagem: BHG


Dica 05: Otimizar armários com divisões funcionais. Um armário com divisões internas inteligentes, não necessariamente deve refletir em um orçamento dispendioso. No exemplo abaixo, simples prateleiras funcionam melhor através da instalação de bastões para dispor na vertical bandejas, travessas e tábuas de corte.

Imagem: Martha Stewart


Uma simples gaveta mais profunda pode acomodar caixotes para verduras e legumes.

Imagem: Pinterest


Uma gaveta com pouca profundidade instalada sob o cooktop é outra alternativa que funciona muito bem para organizar temperos ou utensílios de uso frequente no momento de cozinhar facilitando o uso.

Imagem: Pinterest

Faltou parede? Aproveite os espaços junto ao piso para instalar prateleiras rasas, que não comprometem a circulação no espaço. Nestes espaços podem ficar dispostas panelas, tampas, bandejas, etc.

Imagem: Rio Etc


E se o assunto é praticidade + beleza... este porta cereais de parede é imbatível!!!
Este merece uma pesquisa de mercado já!!!

Imagem: Arquitêta


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Porta Cereais
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)
















Grande abraço a todos!!!


2 comentários:

  1. Oi Carla, adorei todas as dicas, estou pensando em colocar um puxa sacos da coza na porta do armário da área de serviço, alem disso, amo estes porta sereais, são um sonho, lindos e práticos.
    Amei o post, bjs

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as dicas, eu adoro organização também.
    Estou vendendo dois organizadores de tampas e de frigideiras, quem tiver interesse vai lá http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/cama-mesa-e-banho/suporte-organizador-para-frigideiras-e-bandejas-57926623

    http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/cama-mesa-e-banho/suporte-de-tampas-aco-metaltru-57925966

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!