blog de decoração - Arquitrecos: Cadeiras e Banquetas na decoração de cozinhas integradas .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cadeiras e Banquetas na decoração de cozinhas integradas

Cozinhas integradas (ou como são comumente chamadas,"cozinhas americanas"), são uma alternativa arquitetônica amplamente usada tanto por proporcionar uma sensação de espaço ampliado quanto por sua característica de agregar as pessoas. Prova disso é  que o uso de cozinhas integradas não tem se restringido a pequenos apartamentos, na realidade já são pedido especial em projetos de casas, sendo que neste caso a integração se dá com um espaço de copa ou jantar ou ainda à área de lazer. 

Dentro desta ideia selecionei dois modelos de banquetas e cadeiras que são minhas preferidas para o uso em espaços integrados, tanto pelo aspecto de design resistente ao tempo quanto pela leveza de suas formas. Todas com direito a dica de preços da loja virtual Modernidade Móveis


CADEIRA BERTOIA

Esta cadeira tem na minha opinião uma das características mais importantes em termos de design: a capacidade de se integrar perfeitamente aos mais diversos tipos de materiais em uma decoração. Desde a mais rústica das mesas em madeira de demolição às modernas mesas de vidro, a leveza do desenho desta cadeira equilibra o conjunto sem que o visual fique pese por excesso de informações.





DICA DE PREÇO




BANQUETA BERTOIA

Da mesma maneira este modelo foi criado na versão banqueta para atender ao uso em balcões altos (variam entra 95 a 110cm) ,muito usados em cozinhas integradas para ampliar a quantidade de assentos e integrar os convidados com o gourmet do dia, deixando o ambiente descontraído e proporcionando momentos agradáveis entre amigos.





DICA DE PREÇO





CADEIRAS E BANQUETAS SAARINEN

Este é outro modelo de cadeira e banqueta que realmente me arrebata, principalmente pelo design arrojado e moderno que poderiam muito bem ter saído de um filme de ficção científica. Isso porque o designer Eero Saarinen criou esta linha ena década de 1950!! Suas linhas arredondadas e orgânicas tornam este modelo de cadeira muito confortável com linhas compactas, perfeita para compor ambientes de cozinhas integradas, onde além do conforto e otimização do espaço, a exposição permanente para as áreas sociais demanda móveis que façam bonito na decoração.





DICAS DE PREÇO












Faça bonito na sua decoração e divirta-se!!!

Grande abraço a todos!!!


6 comentários:

  1. eu tenho esse tipo de cozinha, mas a minha falta as banquetas, porque quero fazer tudo com calma para nao me arrepender.
    ótimas dicas.
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, esse modelo Bertoia, é lindo de viver neh? também acho que reune tudo, moderno, chic, retrô e assim vai, adoro, meu esposo que não curte muito, não acha confortável affff coisa de tradicionalista.
    Bjs e ótimo findi pra ti!

    Blog Casei, quero casa

    ResponderExcluir
  3. Todas lindas Carla. Fiquei de olho na banqueta Bertóia.
    Eu queria a minha futura cozinha com cadeiras, mas ja foi projetada dois dois jeitos e a bancada mais alta com banqueta deu um banho. Vou ficar com a beleza , ahaha

    bjus, ótimo FDS pra ti

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Amei as duas primeiras, principalmente a primeira que fica linda vista de costas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tonalidade escura dessas cozinhas! :D

    ResponderExcluir
  6. adorei a ultima! Estou escolhendo aqui uma pra minha área de churrasqueira. Alguem pode me ajudar?!?! gostei de todas essas https://www.lojaskd.com.br/moveis/cozinha/banquetas/

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!