blog de decoração - Arquitrecos: Luminária solar - Alternativa sustentável e eficiente + Pesquisa de Mercado .post img { max-width: 500px; height: auto;

sexta-feira, 21 de março de 2014

Luminária solar - Alternativa sustentável e eficiente + Pesquisa de Mercado

Semana passada conheci este modelo de luminária em um sítio e fiquei impressionada com a eficiência luminosa e economia de energia que ela proporciona. Esta luminária capta a energia solar durante o dia através de uma célula fotovoltaica e durante a noite um sensor fotossensível acende automaticamente uma fonte de iluminação de LED! O mais interessante é que este dia estava bastante nublado, mas assim que começou a escurecer a luminária funcionou perfeitamente.




Especificações da Luminária: A Luminária Solar é um produto ecologicamente correto, alimentado por energia solar através de um painel que converte a luz do sol em energia elétrica carregando a(s) bateria(s) interna(s) durante o dia. Um sensor fotossensível acende a Luminária Solar automaticamente ao escurecer, devendo ser instalada em local que recebe o máximo de luz solar. A fonte de iluminação é em LED QUENTE/AMARELO superbrilhante, que pode permanecer aceso por até 10 horas após carga de um dia inteiro de sol. 

Esta econômica luminária solar é incrivelmente fácil de instalar e usar, sendo do tipo "espeto" bastando fincar no solo sem necessidade de nenhum ponto de eletricidade. No caso do local que visitei ela tem um benefício extra, pois o acendimento automático das luminárias da área externa dão a impressão que existem moradores na casa. Perfeito para casas de chácaras e sítios que são usados somente nos finais de semana ou para casas em geral no período de férias.


São vários os modelos e preços como vocês podem ver abaixo:

Imagens: Ecoforce




Imagem: Bradesco Compras


Imagem: Ponto Frio

Imagem: Ponto Frio


O modelo abaixo estava esgotado em quase todos os sites que visitei, o que dá para entender, pois o design é bem interessante para áreas externas, integrando ao projeto de paisagismo.




Imagem: Brasutil


E estas luminárias solares imitando o desenho de pedra?
Geralmente sou contra imitações, mas tenho que confessar que amei estes modelos!!!

Luminária de Jardim Solar Tipo Pedra Key West - Brasutil - R$ 28,65


Imagem: Brasutil





Este modelo com a libélula não consigo visualizar muito bem o efeito, mas de qualquer maneira é uma alternativa interessante que vale a pena registrar.






As vendas através de kits são alternativas ainda mais econômicas:


Imagem: Walmart

Grande abraço a todos!!!

21 comentários:

  1. Olá Carla, Boa noite...
    Adorei o seu blog, tem tudo a ver comigo, adorei suas idéias e gostaria também de convidá-la a participar do meu blog, pois acredito que tem muito a enriquecê-lo, pois és muito inteligente! Parabéns!

    Criei meu blog hoje, e estou extremamente animada para postar novos conteúdos, compartilhar minhas experiências e receber também!

    Estarei lhe acompanhando!

    Visite meu blog também!

    http://dicasdemulherpramulher22.blogspot.com.br/

    Bjinhos e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que sempre quis saber se essas luminárias são eficientes msm!! valeu pela dica!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla, eu não tenho um sítio, mas tenho um jardim e acho que as libélulas fariam o encanto do lugar à noite... adorei!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla!
    Luminárias ecologicamente corretas, tudo de bom.
    Aqui em casa eu tenho algumas. Meu marido também gosta muito desse tipo de luminárias.
    Estael

    ResponderExcluir
  5. Carla,

    São ótimas mesmo, tenho uma a mais de dois anos, em um vaso de plantas e funciona perfeitamente. Prá iluminar jardins e entrada de garagem,são uma ótima solução. Outro dia fiz até um post, com umas lanterninhas de vidro de conserva usando elas prá substituir as velas. Lindas, vou fazer essa semana as minhas e depois mostro.
    Besitos e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/1/16

      Qual é a marca e modelo e se possível o preço da sua luminária? Da pra trocar a lâmpada? Ja teve que trocar?

      Excluir
    2. Anônimo16/8/16

      Carla, quero colocar para iluminar as plantas que estão nos vasos. Qual a marca?

      Excluir
    3. As marcas, preços e link das respectivas lojas estão logo acima de cada foto. Eles direcionam para as lojas.
      Grande abraço!

      Excluir
  6. Pois é, comentava com Carla q as nossas não funcionam muito bem não! Na verdade, em 1 ano, de 8 lanternas, apenas uma ainda funciona precariamente. A bateria não armazena mais energia durante o dia e ficam em pleno sol. Compramo no walmart. Não lembro a marca, mas são brasileiras, do NE. Vou tentar descobrir modelos melhores. Apesar disso, adorei as lanterninhas. Elas tem uma luz bem suave e ficam lindas margeando caminhos...

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/4/16

      Depende bem a marca. Estas aqui estão com bons comentários, já a marca que tem no Walmart os comentários são horríveis...

      Excluir
  7. Anônimo24/3/14

    Olá, já tinha visto essas luminárias nas lojas mas ficava em dúvida se funcionavam, adorei o post pois além da fácil instalação tb é ecológica, adorei! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/1/16

    Ouvi dizer que param de funcionar logo! Não são eficientes, vocês tem que postar marca modelo e dizer mais sobre elas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei para comprar e só encontrei modelos fabricados na China. Duraram somente 3 meses.

      Excluir
  9. Anônimo1/9/16

    Todo mundo fica em cima do muro e não tem um comentário que avalie bem a questão. Já tive e não funcionaram direito, já os "donos" do blog dizem que são uma maravilha....será que não receberam uma "ajudinha" para dizer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia "anônimo"! Eu acredito que a mlehor maneira de saber é comprar uma unidade para testar. Na época do post eu informei sobre um modelo que vi pela primeira vez e não tive novo acesso ao local para saber qual foi a durabilidade. No Brasil ainda é um material novo, então os modelos encontrados ainda são poucos e talvez ineficientes como alguns comentários indicaram.
      Baseado do tema sempre faço uma pesquisa de mercado de diversas marcas para que as pessoas tenham acesso às opções e escolham as que considerarem melhor. Os posts que têm uma "ajudinha" são os posts publieditoriais que faço também aqui no blog, mas deixo indicado no final do texto, o identificando como tal. Não é o caso deste, então fique à vontade para escolher o modelo que achar mais interessante.
      Vou voltar a pesuisar sobre o assunto para verificar se temos modelos mais recentes no Brasil e se encontrar faço um post novo aqui.
      E obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir
  10. Anônimo27/5/17

    A autora do texto diz: "fiquei impressionada com a eficiência luminosa e economia de energia que ela proporciona".
    Como pode um led ter eficiencia luminosa? Isso são apenas balizadores e emitem uma luz bem fraca. São produtos da China e são ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!
      Com relação à eficiência luminosa uma luminária em LED pode ser equivalente ou superior a luminárias do tipo fluorescente por exemplo. Neste caso como se trata de um balizador abastecida unicamente por energia solar, e considerando ainda que balizadores tem como objetivo apenas pontuar um caminho indicando a direção a seguir, considero que desempenhou bem o seu papel, especialmente porque houve zero gasto de energia elétrica nesta equação. É uma questão realmente de adaptação e avaliação do custo-benefício.
      Grande abraço e obrigada por sua opinião!

      Excluir
  11. Tenho uma de cor verde que já dura quase 2 anos. Estou querendo comprar mais. Não preciso nem dizer que essa que comprei é boa,no entanto, ela vai deixar a desejar quanto ao alcance da luz. Se você quer iluminar um vaso grande, um espaço bem pequeno, você não vai se decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/7/17

      Geh, podes informar a marca e onde compraste? Obrigada!
      Lisiane

      Excluir

Agora me contem o que acharam do post!!