blog de decoração - Arquitrecos: Closet minimalista = Closet econômico + Pesquisa de Mercado: Sapateiras de parede .post img { max-width: 500px; height: auto;

segunda-feira, 17 de março de 2014

Closet minimalista = Closet econômico + Pesquisa de Mercado: Sapateiras de parede

No caso deste closet a palavra minimalista tem tudo a ver com a palavra economia! Observem em cada imagem como um espaço com tão poucos elementos resultou em espaços variados para organização.

Decisão nº 01 de economia: Closet sem portas. Apesar da resistência de grande parte das pessoas as únicas restrições são o controle da luminosidade (para evitar desbotamento) e controle da ventilação do exterior (para evitar poeira). No mais estou adotando araras por um tempo em minha casa (há 05 meses) e não tive nenhum problema, funciona perfeitamente.

Decisão nº 02 - Gaveteiros modulares. Como os gaveteiros são os itens mais caros em qualquer marcenaria sob medida, fica muito econômico usar alternativas já disponíveis no mercado.

Decisão nº 03 - Cabideiro e prateleiras fixadas diretamente na parede. Economiza na quantidade de madeira como fundo e estrutura do móvel.



Porta óculos, cintos, lenços e chapéus feito com puxadores fixados diretamente na parede.



Um penteadeira feita simplesmente com uma prateleira usada como bancada, um espelho comum com moldura e duas luminárias tipo camarim dos dois lados do espelho. Simples. Perfeito!



Sapateiras em prateleira junto ao piso e perfis ou sancas nas paredes (funciona apenas para sapatos de salto alto - importante que o perfil seja fixado sobre uma base de madeira revestida em laminado para não sujar a parede). Aproveitando a imagem, que tal uma pesquisa de mercado?



PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS - Sapateira de parede
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)












Grande abraço a todos!!

3 comentários:

  1. Oi Carla,

    em POA a gente usa armários fechados porque tem muito pó e fuligem (nossa casa fica numa rua movimentada). Mas aqui no interior, no ape q marido usa de seg a sex, usamos uma arara. E tem funcionado. Guardo roupa de cama limpa, toalhas, roupas de inverno e cobertores em sacos plásticos à vácuo (são as peças que ficam guardadas por mais tempo). Não fica feio se bem organizado nas prateleiras da arara. A única questão que pesa no caso de closet aberto é a organização. Mas é um "problema" que se, mantido sob controle, ajuda na visualização das peças, também no bom funcionamento do ambiente e na beleza (porque não tem nada mais desesperador e feio do q bagunça). Os calçados tb guardamos numa prateleira aramada que era, na verdade, uma estante aramada para revistas... hehehe. Uma hora fotografo pra compartilhar!!

    Beijão e excelente dia pra você!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Gostei das sugestões, mas eu tenho uma sapateira de parede e a minha desmontou em cima de mim, com 24 pares de sapatos nela. Nunca levei tanta sapatada de uma única vez!
    Bjs e uma ótima terça-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Achei tudo lindo, mas falta espaço em casa rs. Eu queria fazer closet sem portas, cheguei a ver em uma loja de móveis planejados, mas desaconselharam por causa da região onde vivo. Aqui a terra é vermelha e tudo acumula poeira fácil, suja fácil... então é tenso, acabei desistindo rs.

    ;*

    https://espeloteadaepatricinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!