blog de decoração - Arquitrecos: (Editado) Varandas Gourmet: Perfeitas para receber + Projetos Arquitrecos + Pesquisa de Mercado .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

(Editado) Varandas Gourmet: Perfeitas para receber + Projetos Arquitrecos + Pesquisa de Mercado

(Edição: Inclusão da resposta da Brastemp sobre o cooktop churrasqueira no fim do post)

Uma nova rotina na vida das pessoas, em grande parte das vezes resulta em novas soluções de decoração e arquitetura. Um exemplo muito adequado a este tema são as varandas gourmet e o destaque que estes espaços de lazer conquistaram nas casas das pessoas nos últimos cinco anos principalmente. 

Os espaços de lazer em casas são mais versáteis e podem incluir churrasqueiras, fornos de pizza e outros recursos que a imaginação mandar, pois geralmente são espaços abertos e com uma distância confortável das casas vizinhas.







Um pouquinho mais limitado é o espaço gourmet na varanda de apartamentos, pois é muito importante que a churrasqueira tenha um sistema de exaustão instalado previamente pela construtora para evitar que a fumaça incomode os vizinhos dos andares superiores. Caso o apartamento não tenha estes dutos instalados uma alternativa é usar churrasqueiras elétricas com depósito de água que não emitem fumaça. 

Imagem: Pinterest





Este projeto de varanda gourmet de apartamento que vi no Pinterest, na minha opinião é um exemplo perfeito de aproveitamento de espaço com inteligência. São muitos os detalhes a considerar e que fazem toda a diferença para que o espaço pareça maior e seja ao mesmo tempo muito funcional. Vejam porque:
  1. Armários abertos tanto sob a bancada quanto na parede superior;
  2. Churrasqueira tipo cooktop embutido na bancada (modelos similares na Pesquisa de Mercado);
  3. Bancada instalada no parapeito liberando o espaço central da varanda;
  4. Bancos baixos de pequenos volume que podem ficar espalhados pela casa no dia a dia.

Imagem: Pinterest


Abaixo imagens de maquete de dois projetos meus. O primeiro tem componentes bem parecidos com a imagem anterior, especialmente os armários abertos e o cooktop churrasqueira. Querem saber outra dica que torna qualquer varanda muito utilizada no dia a dia? Uma adega e/ou uma cafeteira de expresso. O espaço se transforma em um verdadeiro refúgio de relaxamento para todos os dias. Chegar, tirar os sapatos, apreciar a vista bebendo um cafezinho ou uma taça de vinho... Alguém ainda tem alguma dúvida por que amo tanto manter as varandas abertas? É irresistível!!



Este projeto é de 2009, uma varanda mais espaçosa com direito a mesa de 06 lugares e três ambientes. Este cantinho é reservado ao churrasqueiro, contando ainda com um balcão com rodízios que funciona como aparador junto às paredes no dia a dia, cooktop comum e adega sob a bancada com armários em madeira de demolição. As portas em vidro suavizam o material e deixam o conjunto mais leve e refinado.



PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS -  Cooktop Churrasqueira
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)











Questão fumaça: Mandei uma consulta a um fabricante para descobrir se no lugar da pedra vulcânica podemos usar água na bandeja, pois assim a carne assa apenas através do calor da resistência elétrica (o mesmo princípio das churrasqueiras de mesa) e não emite fumaça. Editei o post e a resposta da Brastemp está transcrita abaixo. Infelizmente este modelo não permite o uso com água...

RESPOSTA BRASTEMP: "Carla, verificamos que não é recomendada a substituição das pedras vulcânicas pela água no uso do cooktop churrasqueira (BDH30A). O produto não foi fabricado para funcionar dessa forma e não há testes que comprovem eficiência, qualidade e segurança no uso com a água, tudo bem? Seguimos à disposição caso tenha mais dúvidas."

Grande abraço a todos!!!

VOCÊS VIRAM A NOVIDADE? FOMOS CLASSIFICADOS PARA O SEGUNDO TURNO!!
Gostou? Vota na gente!!!


Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


6 comentários:

  1. Que lindas!!!
    Ainda vou ter uma dessas hahaha

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

    ResponderExcluir
  2. A terceira e a sexta imagens são as minhas eleitas. O seu primeiro projeto tb me agradou muitíssimo. Um espaço pequeno, bem aproveitado/decorado, vira a estrela da casa. No ape do interior a gente sempre senta pra apreciar a rua e transeuntes tomando um chimarrão no fim do dia! Bom demais!!!

    Beijão e excelente sexta!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  3. A terceira é minha tá? Infelizmente a Luíza vai ter que ficar só com uma, a sexta,pq a terceira já AMEI. Bjs

    ResponderExcluir
  4. ALGUMA POSIÇÃO SOBRE A FUMAÇA DA CHURRASQUEIRA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paula! Infelizmente a Brastemp nunca respondeu à consulta que fiz pelo site. Vou reforçar a pergunta através do Facebook e te informo se tiver algum retorno.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. FABRICO PEDRAS REFRATÁRIAS PARA ASSAR PIZZAS E OUTROS SALGADO NA SUA CHURRASQUEIRA. SÃO PEDRAS COM POROSIDADE PARA EXTRAIR A UMIDADE EXCESSIVA DA MASSA. PEDRAS APROVADAS PELA A.N.S.
    SUA PIZZA OU SALGADOS FEITOS NA NOSSA PEDRA FICAM CROCANTES E DELICIOSOS.
    QUER SABER MAIS, LIGUE-ME 11- 78264798 - ZOLI

    ResponderExcluir

Agora me contem o que acharam do post!!