blog de decoração - Arquitrecos: Maio 2013 .post img { max-width: 500px; height: auto;

terça-feira, 28 de maio de 2013

A versatilidade dos cavaletes + Pesquisa de Mercado

Esta semana uma amiga estava comentando comigo que o marido (viu Marcelo??) não gostava muito das bases da mesa de trabalho que eles têm em casa, dois cavaletes comprados um tempinho atrás na Tok Stok. Eu disse então a ela que faria um post para que ele visse e se convencesse sobre o quanto cavaletes são versáteis e usados em decorações de todos os estilos e em vários ambientes com sucesso!! Várias imagens são do blog Achados de Decoração da querida Carmem Martins, uma fonte de inspiração!!

A minha mesa de trabalho de casa quando voltei para Brasília era feita com duas bases de madeira bem simples, comprei por R$ 25,00 cada na Leroy Merlin , apenas pintei de branco e usei por muito tempo. Os cavaletes eram estes da foto abaixo, com uma correntinha na base, baratinho e charmoso! Depois eles se transformaram no meu móvel para esconder o botijão de gás, lembram deste Post? Aproveito tudo!!!



CAVALETES DE MADEIRA

Mas para quem pensa que cavalete tem que ser sempre despojado ou rústico, observem as fotos abaixo e confessem se não é uma base de mesa que cumpre seu papel com muito estilo?!!! São tantas alternativas que o post acabou ficando enoooooorme!!!! Os de madeira são realmente os meus preferidos, especialmente quando formam uma base que pode ser aproveitada para acomodar pequenos objetos.



Não sei se vocês observaram, mas uma particularidade interessante do modelo de cavatele das duas imagens anteriores é que eles possuem regulagem de altura!!



Uma base de linhas rústicas fazendo um belo contraste com a cadeira moderna em material transparente.




Adorei o conjunto de elementos desta imagem: Tampo branco + Cavalete de madeira natural (observem que foi usado apenas de um lado) + gaveteiro metálico amarelo + estante cheia de livros coloridos. Um escritório perfeito!!!

Imagem: Matome

Este é um de meus preferidos pelo toque de modernidade e leveza do tampo de vidro colorido contrastando com a base em cavalete de madeira.


Uma alternativa similar com tampo de vidro com película jateada.


E uma parede funcionando como um escritório completo com as duas estantes laterais, cavaletes pintados de branco e tampo em vidro transparente. Equilíbrio da composição dado pelos pendentes.


A mesma proposta do tampo de vidro aliada a cavaletes robustos na cor preta e papel de parede de cores sóbrias podem compor um ambiente super masculino.



Quando somente o tampo não é suficiente uma alternativa interessante é fazer um tampo "caixa" com pequenas gavetas para miudezas. Os cavaletes se adaptam muito bem a este tipo de proposta que pode funcionar como uma mesa de estudos ou uma charmosa penteadeira.



Para uma bancada maior um bom recurso é utilizar três cavaletes, sendo o central coincidente com a emenda do tampo de madeira. Perfeito para dividir ambientes como nas duas imagens abaixo.


Algumas bases chamadas de cavalete são praticamente pequenas estantes e encontramos facilmente no mercado brasileiro (vejam a Pesquisa de Mercado Arquitrecos no fim do post)



CAVALETES METÁLICOS

Os cavaletes metálicos assim como os de madeira podem ter desenhos mais leves ou de características mais rústicas, equilibrado pela limpeza visual do material. Na imagem abaixo os perfis grossos do metal são suavizados pelo cromado do acabamento o que confere um aspecto espelhado muito moderno ao móvel.



Os perfis redondos e de pequena bitola suavizam os tampos que neste caso podem ser mais largos sem deixar o conjunto moderno e sem muito peso visual.






PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)























 









Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dicas para organizar os cabos na mesa de trabalho + Pesquisa de Mercado

Buscando soluções práticas pra organizar os cabos dos carregadores de iphone, notebook e outros USB que tenho em minha escrivaninha (e que tiramos e recolocamos com grande frequência) encontrei esta ideia genial!!!! Não poderia ser mais simples: Apenas prendedores de papel que encontramos de diversos tamanhos, fixados na lateral do tampo da mesa. Prontinho!! Perfeito para deixar os fios organizados sem ficar espalhados pelo chão!!!



Estes clipes são bem baratinhos e podem ser encontrados em qualquer papelaria.
Prendedor de papel - Diversos tamanhos

Existem ainda algumas opções disponíveis no mercado com o mesmo propósito. Este primeiro (e modelos similares) podem ser encontrados na Amazon.com. Na pesquisa de mercado Arquitrecos mostro alguns modelos que podemos encontrar aqui no Brasil, inclusive com disponibilidade de venda pela internet.

Imagem: Meu Home Office


PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)

Este primeiro é perfeito para os casos em que o tampo seja contínuo ou para instalar na parte posterior da mesa (a chamada saia). Prefiro instalar na lateral para deixar os cabos mais acessíveis.

Organizador de cabos Cablox - Kalunga R$ 29,90


Uma laternativa colorida que podemos encontrar na Etna.

 


Este também encontrei na Amazon e achei interessante por ser bem discreto.



Agora ficou fácil organizar a mesa de trabalho!!!
Grande abraço a todos!!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Casinhas de Papelão feitas para brincar

Quando vi esta primeira imagem do post no blog Casa de Retalhos da querida Regina fiz uma viagem instantânea à minha infância quando minha brincadeira favorita era brincar de casinha. A diferença é que o legal para mim era FAZER a casinha... quando ela ficava pronta acabava a brincadeira!! rsssss. E a imaginação ia longe: podia ser casinha feita com dominós, cartas de baralho, os lençóis da cama (para desespero da mãe...rss) caixas de papelão, cabos de vassoura... Estas ideias de casinha feitas com o reaproveitamento de caixas de papelão são realmente um convite para a gente soltar a criança interior. As crianças (e os adultos também) vão adorar e é uma ótima atividade para o dia das crianças por exemplo ou qualquer outro dia em que a prioridade seja reservar um tempinho para ficar com elas. Com certeza será um sucesso!!!

Agora me digam se esta imagem não é algo simplesmente irresistível?! Uma farra!!!!



No blog A Beautiful Mess (dica da Regina) tem até o passo a passo que na verdade de tão simples pode ser feito da maneira que a imaginação mandar.



Várias versões são possíveis usando essa ideia:



E o detalhe da floreira na janela??? Fofooooo!!!



Os meninos também adoram!!!

Imagem: Como e Onde


Os detalhes fazem toda a diferença... destaque para a maçaneta (olha só o buraco da fechaduraaaaaaa!!!!) e a pintura quadro negro no fundo da casinha. Até eu queria uma assim!!!



Mas vale lembrar: O interessante é deixar a criança colocar a mão na massa!!!



Uma fonte inesgotável de inspirações... Dá para fazer até mobiliário!!!



E caso falte coragem para fazer uma em tamanho real....
Perfeita para as bonecas!!!



Grande abraço a todos e boa brincadeira!!!


Gostou? Vota na gente!!!



Logo ali no topo da página ou direto neste link:
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=311382


Muito obrigada a todos!!!