blog de decoração - Arquitrecos: Março 2013 .post img { max-width: 500px; height: auto;

quinta-feira, 28 de março de 2013

Dicas de Páscoa fáceis de executar (editado)

Páscoa chegando e eu correndo para executar meus projetinhos para a data. Então reuni ideias super fáceis de executar para que ainda dê tempo de fazer!! Tudo saído dos blogs amigos, confiram que vale a pena!!

Para começar ideias com ovos de verdade!!!

Revestidos com tecido para presentear...


Estas dicas tenho desde o ano passado do blog Simplesmente Fascinante, uma seleção linda demais!!!
Corre lá que hoje vi mais coisas lindas!!!

Uma simples renda de bico dá um charme especial ao ovo vermelho. Fica lindo!!!





Estes foram feitos com adesivos tipo post it!!!



E o recadinho escondido no ovo? Fofo demais!!!





E as dicas do blog Casa de Retalhos da querida Regina? Um show!!!
São figuras recortadas em contact coladas ao ovo tingido. Não é super criativo??





Olha só que dica super legal do site Vila do Artesão sobre como preparar os ovos para decorar.
O post completo você acessa AQUI.

O processo é bastante simples e abre muitas possibilidades.
Fure o ovo da galinhaLasque a casca com uma tesoura pontuda
Com uma agulha faça um pequeno furinho de cada lado do ovo, da espessura da agulha.Do lado da base lasque a casca levemente com uma tesoura de ponta.
Comece a recortar a cascaTire a tampa do furo
Introduza com cuidado a tesoura no buraquinho feito e comece a recortar a casca.Corte um pequeno círculo como na imagem.

O truque para retirar a clara e a gema mais rápido, é soprar pelo outro furo de agulha. Acreditem, funciona de verdade. E também ajuda muito caso você queira um furo bem pequeno porque pretende rechear o ovo de galinha com chocolate derretido. Um buraco menor fica bem melhor.
Lave o ovo imediatamenteEsterilize com álcool
Depois de retirar a gema e a clara, lave imediatamente com bastante água e se possível retire aquela pelezinha interna do ovo.Antes de rechear, esterilize colocando um pouco de álcool no interior do ovo e deixando secar.



DICA ARQUITRECOS

E para aquelas menos corajosas existe sempre a alternativas dos ovos de plástico, encontrados geralmente em lojas de artesanato, como os ovos que fiz no ano passado lembram? O post completo vocês podem ver AQUI e AQUI


Os ovinhos em detalhe:


Esta técnica é a mais relaxante do universo!!!


Claro que tinha que ter  turquesa e vermelho que eu amoooo!!!




EDITADO: Tive que voltar para mostrar esta imagem linda que recebi da minha cunhada através do facebook. É claro que vou testar domingo!!! Já ia fazer um bolo de chocolate, adorei o charme extra!!!

Imagem: Crative Ideas



Feliz Páscoa a todos!!!!




segunda-feira, 25 de março de 2013

Banheiros inspiradores com algo em comum

Semana começando, todo mundo às voltas com os preparativos para a Páscoa, muitos em férias aproveitando para encontrar a família... então vamos sonhar um pouquinho? Hoje resolvi mostrar alguns banheiros adaptados aos mais variados orçamentos. O que eles têm em comum? Muito charme e um outro detalhe que revelo no fim do post, vejam se descobrem!!!

Imagem:Chic Decó


Imagem:Chic Decó


Imagem: Design Sponge


Imagem:Chic Decó


Imagem: Art Mari Rodrigues


Imagem: Chic Decó

Imagem: Achados de Decoração


Imagem: Decorology


Perceberam que as novas bancadas não têm armários? Os banheiros andam super minimalistas!!!
Confesso que isso é mais fácil de adaptar em lavabos, pois em nossos tempos de pouco espaço disponível, abrir mão dos armários nos banheiros é um pouco difícil...

Grande abraço a todos!!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Transformação de um closet

Como adoro o poder de uma transformação!!!O que uma boa marcenaria pode fazer por um espaço é realmente algo que me impressiona. Closets sem portas são realmente uma faca de dois gumes, pois temos que nos preocupar com a poeira e o desbotamento das peças caso o espaço tenha luz natural. Isso sem falar da organização!! Não é fácil manter um espaço cheio de roupas organizado todo o tempo... Este closet que vou mostrar encontrei no site Design Sponge e adorei a transformação que proporcionou excelente luminosidade através da inclusão de portas com revestimento branco e espelho. Moderno e sofisticado!!!

CLOSET ANTES



CLOSET DEPOIS
Um luxoooooo!!! Tanto o branco quanto os espelhos refletem a luz de uma forma excepcional.
A propósito... que  lustre maravilhoso é este?????



Grande abraço a todos!!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mais espaços para livros!!!

Continuando o tema do post de ontem reuni algumas imagens de estantes para livros instaladas em espaços na área social da casa, como parte integrante da decoração. Para começar a biblioteca foi instalada no home theater, ocupando todas as paredes disponíveis.



Prateleiras no alto das paredes (acima dos alizares das portas) são excelentes curingas na organização, pois permitem que se aproveite ao máximo o espaço disponivel no pé direito (geralmente pouco aproveitado) e acomoda os livros consultados com menor frequência ou coleções.



Nichos ou estantes nos quartos também podem acomodar (e expor!) livros. Gosto do colorido e das texturas que proporcionam ao ambiente além de deixar os livros preferidos sempre a mão para a leitura da hora de dormir.



Circulações que tenham uma boa largura são ótima pedida para instalação de prateleiras cheias de livros. Basta uma pequena poltrona aconchegante e o conforto e funcionalidade estão garantidos.




Grande abraço a todos!!!!


terça-feira, 19 de março de 2013

Soluções para os livros

Alguns dias atrás recebi um comentário de um visitante pedindo alternativas de estantes para organizar a grande quantidade de livros que tem em sua casa. Como já mencionei aqui algumas vezes a boa notícia é que os tempos em que precisávamos esconder os livros em ambientes ou armários fechados já se foram e atualmente o novo conceito de "casa feita para ser usada" define que a decoração deve refletir a nossa rotina e personalidade e com isso os livros voltam a fazer parte dos ambientes sociais de nossas casas. 

E para mostrar que as opções para organizar livros são variadas reuni imagens em que são usadas estantes ou prateleiras adaptáveis a todos os gostos (e bolsos).

Esta estante é constituída basicamente da união de nichos de madeira que são facilmente encontrados no mercado em madeira como pinus, opções mais baratas e que podem ser montadas de acordo com a necessidade, modulados de acordo com as dimensões do ambiente.



Uma estante com marcenaria mais sofisticada, executada sob medida.



Várias estantes modulares instaladas lado a lado compoem um móvel funcional e garantem um toque de cor ao ambiente. Importante lembrara que estantes altas como esta devem ter pelo menos um nicho com fundo para permitir que seja fixada na parede, evitando acidentes.



Aqui o móvel com prateleiras ocupou a parede da sala de jantar.



Uma alternativa super econômica é este tipo de estante montada em cremalheiras. São muito versáteis porque podem formar prateleiras e até bancadas aproveitando a mesma estrutura que pode ser alterada a qualquer momento adaptando-se a diversas situações e alturas de livros.



O mesmo tipo de prateleira modular valorizada por prateleiras revestidas em madeira e com perfil mais largo (30mm), que deixa o conjunto mais sofisticado que os perfis de 15mm.



Este projeto eu acho super interessante e vi há algum tempo no site Recicla e Decora: São simples prateleiras com mãos francesas aproveitando um espaço entre janelas. Os detalhes especiais ficam por conta da mão francesa invertida (ficada na parte superior da prateleira) e o revestimento em tecido adesivo sob as prateleiras. Funcional e cheio de charme!!



O revestimento inferior das prateleiras em detalhe. Assim como o tecido adesivo podemos usar papel de parede ou papel contact estampado com o mesmo efeito.




Para as regiões onde há grande incidência de poeira uma alternativa é intalar portas de vidro compondo uma espécie de cristaleira para livros.



E para quem ainda tinha alguma dúvida... Vamos tirar os livros das caixas!!!!
Grande abraço a todos!!!



sexta-feira, 15 de março de 2013

Paixão por louças...

Um grande dilema por aqui... não tenho mais espaço para minhas louças!!! Quem acompanha o blog já conhece mina coleção de louças descombinadas, resultado de várias garimpagens que não consigo parar nunca e já mostrei AQUI e AQUI. Quando vejo imagens de louças super coloridas compondo lindas mesas não resisto e guardo em minha pasta de inspirações. Então para quem assim como eu está cansada de comprar jogos de jantar combinadinhos e adoram uma garimpagem... aproveitem e comecem a sua coleção. Diversão garantida!!!













Expondo com arte...



O mais legal é que não é difícil encontrar lindas peças avulsas a preços camaradas!!!
Grande abraço a todos e um maravilhoso fim de semana!!!